Máquina Digital Bridge - Qual escolher?

As fotos que vi (largas dezenas) são urbanas, paisagem, etc. Nestas nota-se uma diferença NOTÁVEL nos Crops a 100%.

a n ser que sejam fotos EXACTAMENTE iguais n há comparação possivel
uma simples nuvem ou rajada de vento pode fazer td a diferença numa foto

são máquinas com qualidade semelhante.
a canon tv tenha melhor sensor e a panasonic melhor lente

no fim fotos impressas até A4 NINGUEM as distingue
 
Se não podes gastar mais do que 250€, porque não ires para a Fuji S2000HD?

Mas ficavas muito melhor servido com uma Panasonic FZ8 e gastavas menos dinheiro. Isto fotográficamente falando, já que não dou qualquer importância ao vídeo numa máquina fotográfica.
 
Última edição:
Se não podes gastar mais do que 250€, porque não ires para a Fuji S2000HD? Ninguém disse que é uma má máquina, apenas te foram sugeridas melhores ;)

Hmm... Ok! Por acaso é para onde estou mais virado! A minha mãe até só queria que gastasse até 150€ (pois estava virado para a Fuji S1000FD que custa 146,90€ na *****)... mas como recebi mais €€ no Natal do que o esperado, prefiro dar o €€ por algo melhor, então pensei na nova S2000HD :)

Também não quero gastar mais que 250€ porque tenho umas coisinhas em vista para o meu Mazda e tal... e para me iniciar, acho que já está muito bom :D

Qualquer das formas, até hoje à noite aceito sugestões, pois amanhã de manhã, saio de serviço e vou direitinho à ***** buscar a dita :)
 

Exacto... acredito que sim. Aliás, tenho ouvido falar muito bem dessa máquina! Mas eu também dou alguma importância ao vídeo, pelo que a máquina também será utilizada de vez em quando para fazer pequenos clips de vídeo.
E essa Panasonic... se fosse mais barata talvez pensasse duas vezes... É quase 100€ mais cara...
 
o que difere da sx10 para a sx1 é apenas a sx1 ter video HD e a sx10 nao?
ou ha outras diferenças significativas?

Acho que não há nada mais de significativo.. para mim é que é significativo, porque não faço vídeos ao ponto de precisar de uma máquina de filmar.. quero apenas uma máquina fotográfica bem razoável que faça uns vídeos porreiros caso necessite.. se já for em HD melhor.. que os habituais 640x480.. e estas SX tem a vantagem de ter som estéreo..

Estão nesta tabela as diferenças:

http://www.dpreview.com/news/0809/08091703canon_sx1is_sx10is.asp
 
eu tambem estou tentado a comprar um canon mas a sx10, nao ligo muito a videos, caso a sx1 tivesse mais alguma coisita para alem do HD talvez pensasse nessa, mas mesmo assim continuo indeciso entre a sx10, panasonic fz28 e a olympus sp-570uz lololol
 
Bom... andei a pesquisar e a FZ8 parece-me uma máquina concorrente à S2000HD tanto que agora estou meio indeciso, mas mais virado para a Fuji devido ao vídeo HD...

Os preços na ***** (porque na ***** não têm a FZ8):
- Fujifilm Finepix S2000HD: 213€
- Panasonic Lumix SMC-FZ8: 175€ (mas é prata... não têm em preto)

Características das duas:

FujiFilm Finepix S2000HD
- Sensor CCD Sensor CCD 1/2,3"
- Resolução máxima (em pixeis) 3648 x 2736 pixeis
- Óptica Tipo de visor Electrónico
- Ecrã LCD de 2,7" (6,87 cm)
- 230 000 pixeis
- Cobertura: 97%
- Zoom óptico Fujinon 15 x
- Zoom digital (valor preciso) 5,7 x
- Posições ISO disponíveis Auto/equivalente a 100/200/400/800/1600 ISO (em plena resolução) e 3200/6400 ISO (em 5 MP)
- Abertura e velocidade Abertura: F3,5-F5,4
- Grande-angular: F3,5 - F7,0, Teleobjectiva: F5,4-F7,0
- Retardador: 2 ou 10 s
- Distância focal (em mm) 5,0 - 75
- Distância focal equivalente 24 x 36 (em mm) 27,6 - 414
- Estabilizador Estabilizador duplo (Dual IS) óptico e mecânico
- Flash (integrado) Redução dos olhos vermelhos OFF: auto, flash on, flash off, sincronização lenta
- Redução dos olhos vermelhos ON: redução dos olhos vermelhos auto, redução dos olhos vermelhos e flash on, flash off, redução dos olhos vermelhos + sincronização lenta
- Alcance do flash em grande-angular de 50 cm a 6,4 m
- Alcance do flash em teleobjectiva de 50 cm a 4m1 m
- Alcance do flash em macro de 70 cm a 3 m
- Armazenamento Formatos de imagem JPEG (Exif Ver. 2.2)/Vídeo: AVI (Motion JPEG) com som (Compaível com a norma de ficheiros Design rule/compatível com DPOF)
- Compatível com Cartão de memória SD, SDHC
- Memória interna 55 MB
- Vídeo Modo vídeo Modo vídeo AVI (Motion JPEG) com som (compatível com a norma de ficheiros Design rule/compatível com DPOF)
- Vídeo (desempenho máximo) 1280 x 720 pixeis
- Saída TV Saída de vídeo HD/NTSC/PAL seleccionável
- Interface informática USB 2.0
- Função Wireless Telecomando sem fio
- Compatibilidade PC e Mac
- Possibilidades de alimentação 4 pilhas alcalinas AA
- Outras funções Balanço dos brancos: reconhecimento automático da cena
- Seleccionável: luz fluorescente dia, luz fluorescente branca quente, luz fluorescente branca fria, luz incandescente, personalizado...
- Focagem: autofocus (zona, multi, central)/contínua/manual
- Luz de assistência à focagem
- Controlo da exposição: Medição TTL 256 zonas
- 13 modos de cena


Panasonic Lumix SMC-FZ8
- Câmara de fotografia digital CCD de 7.2 Megapixeis (Filtro Cores Primarias).
- Objetiva LEICA DC VARIO-ELMARIT.
- Abertura F2.8 - F8.0 Tele F3.3 - F8.
- Zoom óptico 12x (equivalente 36 - 432 mm).
- Zoom Extendido 16.5x (3Mp).
- Zoom Digital 4x.
- Funções Manuais mediante “Joystick”.
- Dupla Estabilização de Imagem: MEGA OIS (Modo 1, Modo 2).
- Monitor TFT LCD de 2,5" Policristalino Alta Resolução (207.000 pixels).
- Modo manual, prioridade abertura/velocidade, Macro.
- 20 Modos de captura.
- Modo Disparo consecutivo: Max 13 imagens (3 frames/seg) em máxima resolução.
- Duração bateria: 380 fotografias (standard CIPA).
- Imagens em movimento MAX 30 fps 4:3 (640 x 480 píxeis) 16:9 (848x480 píxeis).
- Inclui software para PC.
- Memória interna de 27 Mb.
- O usuário também poderá editar e modificar imagens em formato de arquivo RAW com a aplicação do software SILKYPIX Developer Studio 2.0SE.
- A DMC-FZ8 também se destaca pela sua nova função Date Stamp, muito útil na hora de criar álbums de fotos.
- Ranhura para cartões SDHC.

Hmm.. e agora!? A Fuji tem melhor vídeo, mais zoom óptico e mais resolução em mp... mas não sei como é com os iso's e qualidades de imagem de cada uma, etc... etc...
 
Em qualidade de imagem a FZ8 deve ser superior, quanto mais não seja pela lente Leica. Havía até quem a preferisse à FZ18 em vários fóruns, porque básicamente fazíam a mesma coisa e a FZ8 era muito mais barata. Quanto aos ISO's não sei, pois não vi reviews dessa Fuji para poder comparar.

eu tambem estou tentado a comprar um canon mas a sx10, nao ligo muito a videos, caso a sx1 tivesse mais alguma coisita para alem do HD talvez pensasse nessa, mas mesmo assim continuo indeciso entre a sx10, panasonic fz28 e a olympus sp-570uz lololol
A SX1 tem um sensor CMOS. É a 1ª compacta da Canon a incorporar este sensor.
 
Última edição:
Uma Fuji 8100fd na ***** com entrega no porto, por 211€ é uma maravilha

10MP. 18x zoom com estabilização optica..

Pelo que vi até agora, muito jeitosa mesmo, e um zoom maravilha, pois para uma super-zoom ele começa bem cedo, com uma boa angular..

A lente parece bem luminosa, e muitas opções

acenta na mão quase como uma refex, pois é pesada, mas com um grip fantastico..

Infelizmente não foi para mim, mas já a usei e tratei eu do negocio..

Abraço

PS: eram 222.90 com portes, mas na hora de levantar fizeram um desconto para 211 à pessoa que a comprou..
 
Exactamente, é o sensor utilizado nas dSLR. O CMOS não é melhor que o CCD em termos de qualidade de imagem, o que ele consegue fazer é frame rates mais altas.

CCD - Better light efficiency & quality
CMOS - Speed, simplicity of manufacture & cost

edit: Eu quería era que aparecesse aí uma nova bridge com um APS-C :P
 
Última edição:
Exactamente, é o sensor utilizado nas SLR. o CMOS não é melhor que o CCD em termos de qualidade de imagem, o que ele consegue fazer é frame rates mais altas.

Sim, do pouco que ainda existe em termos de reviews da SX1, tudo indica que a performance em termos de imagem é muito semelhante à SX10, só melhora mesmo nos fps. SX1 ligeiramente melhor a ISO baixos e ligeiramente pior a ISO altos (não está ao contrário, também fiquei surpreendido).
 
Uma Fuji 8100fd na ***** com entrega no porto, por 211€ é uma maravilha

10MP. 18x zoom com estabilização optica..

Pelo que vi até agora, muito jeitosa mesmo, e um zoom maravilha, pois para uma super-zoom ele começa bem cedo, com uma boa angular..

A lente parece bem luminosa, e muitas opções

acenta na mão quase como uma refex, pois é pesada, mas com um grip fantastico..

Infelizmente não foi para mim, mas já a usei e tratei eu do negocio..

Abraço

PS: eram 222.90 com portes, mas na hora de levantar fizeram um desconto para 211 à pessoa que a comprou..

Obrigado pela dica!! :)
Também andei a ver dessa mas falaram-me bastante mal dela.... Mas pronto, há opiniões e opiniões ;)
 
Back
Topo