Máquina Digital Bridge - Qual escolher?

uma fz8 actualmente n vale a pena
se há por ai referencias à fz28 "aguarelar" as fotos então é fugir da fz8 como o diabo foge da cruz

foi uma máquina razoável (boa) no seu tempo em grande parte pq n havia grande concorrencia e deviso à lente.
em relação a sensor/processamento td a serie VenusIII era no minimo mediocre

dizia-te para veres as kodak z1012 e z1015, mas ambas sofrem de um mal inaceitavel nos tempos que correm que é o shutter speed.
uma com 1/30 de minimo e outra com 1/1000 de máximo, se bem que poderá ser pouco relevante para ti. nesse caso recomendaria a z1015
 
pior em ISO alto a sx1 em relaçao á sx10?
e a sx10 como se porta ela por si só em isos altos?
vi algumas comparaçoes com a panasonic fz28 e pareceu-me canon ter melhor qualidade em isos altos que a panasonic

Sim, do pouco que ainda existe em termos de reviews da SX1, tudo indica que a performance em termos de imagem é muito semelhante à SX10, só melhora mesmo nos fps. SX1 ligeiramente melhor a ISO baixos e ligeiramente pior a ISO altos (não está ao contrário, também fiquei surpreendido).
 
Em ISOS altos estão ela por ela, a partir de ISO 400 já se borram todas, lol (ambas são fracotas a esse nível, aliás, por causa dos megapitos e dos sensores pequenos já não há compactas/superzoom "boas" em ISOS altos. O tempo da F30/S6500 já acabou).
 
Em ISOS altos estão ela por ela, a partir de ISO 400 já se borram todas, lol (ambas são fracotas a esse nível, aliás, por causa dos megapitos e dos sensores pequenos já não há compactas/superzoom "boas" em ISOS altos. O tempo da F30/S6500 já acabou).

Ouve lá...mas não eras tu que tinhas lido que a SX10 dava uma boa imagem a iso800?
A partir do iso400 não se pode pedir milagres a compactas ou superzoom´s mas, por ex. a Canon A720 ou a SX100 dão um iso400 muito aproveitável e custam pouco mais de 150€.
 
Sim, do pouco que ainda existe em termos de reviews da SX1, tudo indica que a performance em termos de imagem é muito semelhante à SX10, só melhora mesmo nos fps. SX1 ligeiramente melhor a ISO baixos e ligeiramente pior a ISO altos (não está ao contrário, também fiquei surpreendido).

Esses "ligeiramentes".. notaste tu.. ou ainda é só o que leste? Que site viste? Podes postar aí?

Obrigado!

EDIT: Estive agora a ver estas fotos.. e gostei muito..
 
Última edição:
uma fz8 actualmente n vale a pena
se há por ai referencias à fz28 "aguarelar" as fotos então é fugir da fz8 como o diabo foge da cruz

foi uma máquina razoável (boa) no seu tempo em grande parte pq n havia grande concorrencia e deviso à lente.
em relação a sensor/processamento td a serie VenusIII era no minimo mediocre

dizia-te para veres as kodak z1012 e z1015, mas ambas sofrem de um mal inaceitavel nos tempos que correm que é o shutter speed.
uma com 1/30 de minimo e outra com 1/1000 de máximo, se bem que poderá ser pouco relevante para ti. nesse caso recomendaria a z1015

Realmente, tive a ver ambas as máquinas e gostei bastante das específicações da Z1015 IS :)
Já agora, explica-me isso do shutter speed como se eu fosse muito burro.... :D lool
 
Realmente, tive a ver ambas as máquinas e gostei bastante das específicações da Z1015 IS :)
Já agora, explica-me isso do shutter speed como se eu fosse muito burro.... :D lool

velocidade do obturador
o obturador é aquilo que abre para deixar entrar luz para o sensor

na z1012 o valor mais lento que permite é de 1/30" o que quer dizer que n consegue abrir mais tempo do que 1/30 de segundo
se quiseres fazer por exemplo uma foto destas n consegues
ou seja, velocidades baixas servem para criar efeitos de arrastamento em luzes, objectos, pessoas, etc...

por outro lado na z1015 o valor mais rapido que permite é 1/1000 o que quer dizer que apenas consegue abrir e fechar o obturador num milésimo de segundo.
velocidades deste tipo ou mais rapidas servem para congelar a acção, como por exemplo para um F1 ou uma gota a cair

pessoalmente acho a z1015 mais equilibrada. em situações do dia a dia raramente necessitarás de velocidades acima de 1/800, enquanto que velocidades baixas podem dar mais jeito para umas brincadeiras
 
Sim... despois dessa explicação fiquei com a mesma opinião! É preferível ter uma velocidade do obturador mais lenta do que mais rápida... pelo menos, falando por mim que adoro o tipo de fotos como a do exemplo que tu deste! :)
 
não querendo isto tudo dizer que a z1015 é a melhor compra, apenas uma opção a ter em conta por um preço razoável

Obrigado pela opinião... De facto desconhecia esta kodak.... Ficou-me na ideia! :P
Estéticamente podia ser um bocadinho mais bonita, igual à Z1012 por exemplo.... mas nisto tudo, o que interessa são as especificações e não a estética :P
 
Obrigado pela opinião... De facto desconhecia esta kodak.... Ficou-me na ideia! :P
Estéticamente podia ser um bocadinho mais bonita, igual à Z1012 por exemplo.... mas nisto tudo, o que interessa são as especificações e não a estética :P

as lentes shneider da kodak são MT boas tb
no entanto estes ultimos modelos tem saido bastante pobres a nivel de specs como podes ver

um dos modelos que concorria com a fz8 na altura era a z612, mas as sucessoras (z712 e z812) vieram por ai abaixo
actualmente a serie Z10xx deixa algo a desejar em termos de specs, mas em termos de qualidade guardam algumas supresas

podes ver exemplos da z1015 em www.pbase.com/cameras (n ha da z1012)
podes tb ver ai exemplos de outras máquinas de outras marcas
 
Back
Topo