Máquina Digital Bridge - Qual escolher?

comprava a z1015 pelo simples facto de que dou mais uso a focais longas do que wide
a p880 é possivelmente de longe superior em qualidade de imagem graças ao 1/1.8, tem wide de 24mm, melhores aberturas, faz 1/4000, anel de foco e zoom.

simplesmente é uma máquina datada e 140mm n são de todo suficientes para o tipo de foto que faço
 
Bem... então nesse caso, entre a Fuji Finepix S2000HD, Panasonic Lumix SMC-FZ8 e a Kodak EasyShare Z1015 IS... a escolha mais acertada será a Kodak certo!?...

Pelo menos no que toca a específicações... é o que me parece! :)
 
Esses "ligeiramentes".. notaste tu.. ou ainda é só o que leste? Que site viste? Podes postar aí?

Obrigado!

EDIT: Estive agora a ver estas fotos.. e gostei muito..

Foi só do que li e em espanhol que não domino, mas dá para acompanhar:
http://www.quesabesde.com/noticias/comparativa-canon-powershot-sx1-sx10-is,1_4746

Es con las sensibilidades más bajas cuando la SX1 IS consigue imponerse ligeramente, demostrando ser capaz de ofrecer algo más de detalle y nitidez en las imágenes.

A partir de 200 ISO, el ruido es ya perceptible en las imágenes tomadas por ambos modelos, si bien no se convierte en un serio problema hasta 800 ISO. A estos niveles, de hecho, es la SX10 IS la que sufre en menor medida los estragos del procesamiento y el sistema de reducción de ruido.
 
Última edição:
eu descartava a fz8 apenas por ser um modelo antigo
em termos de imagem á capaz de ser melhor que a fuji e kodak, mas como tem o processador antigo (venusIII) a partir de iso200 n tiras fotografias, tiras aguarelas

em termos de specs a fuji e a kodak estão ela por ela
 
Provávelmente a Kodak, sim. Essas lentes Schneider Kreuznach da Kodak são muito boas pelo que já ouví dizer em vários fóruns e reviews. A lente não é tudo, mas é muito importante e parece que as Kodaks fazem um bom processamento de imagem e têm muito boa cor. Não conheço essa fuji para me puder pronunciar sobre ela (isto é, reviews). Agora, má não é de certeza e se te agrada o HD vídeo... go fuji.
 
Última edição:
Tendo em conta o tempo apertado, e já que ainda não há reviews (pelo menos que eu encontre) dessa fuji, não ficas nada mal servido com a Kodak. E reparei agora que também tem o HD vídeo que tanto gostas :)
 
Tendo em conta o tempo apertado, e já que ainda não há reviews (pelo menos que eu encontre) dessa fuji, não ficas nada mal servido com a Kodak. E reparei agora que também tem o HD vídeo que tanto gostas :)

Sim.. tem vídeo HD com som estéreo, coisa que a Fuji não tem! É a bateria em vez de a pilhas como a Fuji e não muito importante mas que também se deve ter em conta, a memória interna de 64mb para os 55mb da Fuji. Epah, estou mesmo indeciso.... A fuji é novinha... saiu à dias pelo que não há grandes reviews dela... nem fotografias em blogs nem nada do género...

Vamos ver...
 
Foi só do que li e em espanhol que não domino, mas dá para acompanhar:
http://www.quesabesde.com/noticias/comparativa-canon-powershot-sx1-sx10-is,1_4746

Es con las sensibilidades más bajas cuando la SX1 IS consigue imponerse ligeramente, demostrando ser capaz de ofrecer algo más de detalle y nitidez en las imágenes.

A partir de 200 ISO, el ruido es ya perceptible en las imágenes tomadas por ambos modelos, si bien no se convierte en un serio problema hasta 800 ISO. A estos niveles, de hecho, es la SX10 IS la que sufre en menor medida los estragos del procesamiento y el sistema de reducción de ruido.

Foca.. estive a ver as fotos das garrafas de vinho.. e parece que gosto mais da SX10! Principalmente no ISO100.. a da SX1 ficou muito mal.. que raio.. fico baralhado.. quando vejo fotos soltas gosto de longe mais da SX1.. mas neste comparativo.. a SX10 parece ter melhor qualidade fotográfica! Até nas cores! A SX1 está tão pálida.. pelas fotos isoladas que já tinha visto de uma e outra, tinha ideia que a SX10 era mais pálida que a SX1.. que raio..

Alguém mais para dar uma opinião?? Batmuman, pega lá na tua lupa e faz a tua análise! :bounce:
 
lol. Bem, nos ISOS mais baixos é onde a SX1 oferece mais detalhe, mas a SX10 é melhor em ISOS altos. Talvez o balanço de brancos da SX10 seja melhor, por isso em estúdio as fotos pareçam melhores. Mas no geral a qualidade é ela por ela. Se viste fotos soltas da SX1 que te pareceram muito melhores, pode dever-se às condições de luminosidade e mesmo ao sujeito em si (ser mais apelativo, ter mais cor, o fotógrafo ser melhor, etc). No final, comparando fotos lado a lado, não vais notar uma diferença significativa na qualidade de imagem entre uma e outra.
 
Última edição:
Alguns desses já tinha visto! Humm.. acho que vou aguardar por reviews mais "profundos" à SX1.. mas não sei se não optarei antes pela 10.. :rolleyes:
 
Se calhar a SX10 é melhor opção! A sensibilidade de uma máquina é uma das coisas mais importantes ( e que se nota mais no resultado final!) e acaba-se mais vezes por recorrer às sensibilidades médias e altas do que aquilo que se possa pensar!
 
Back
Topo