1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina Digital Casio EXILIM Pro EX-P700 boa opçao?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por The_Z, 13 de Abril de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 4879)

1. The_Z

The_Z Since the Beginning

Enfim já ando com esta lenga, lenga a uns meses (o Timber que o diga).

Estou um pouco caido pela Casio EXILIM Pro EX-P700 mas sei que esta tem alguns problemas com noise reduction. Será que é boa compra ou existe outra hipotese?

Outra coisa que tb está um pouco mal é o modo de video, é bastante limitado.

PS: A G6 está fora do baralho mto cara e é mto grande (a mulher n gosta) :007:

Última edição: 14 de Abril de 2005
  2. Savage

Savage Power Member

A máquina não me parece má escolha (vendo por alto as características dela, e o preço), mas se fosse eu, por esse preço, optava pela Olympus Camedia C-7070 Wide Zoom...
    Vê as caracteristicas, o preço...E se a Maria gosta!;)

3. timber

timber Zwame Advisor

Essa Olympus parece porreira especialmente porque tem CF além daquela treta dos xD.
    Usa o mesmo sensor 7 Mpix da Sony que vem em quase todas essas maquinas.
    A lente que vem na Casio é um pouco mais rápida no entanto. Mas a lente da Olympus faz um pouco mais de grande angular que é uma coisa qu eu pessoalmente aprecio.
    A Casio é muito mais leve e é mais pequena que é importante (ou não depende da pessoa).
    The_Z acho que é mesmo escolheres uma e fritares o cash. Acho que ficarás sempre satisfeito.

4. The_Z

Viste o link da review que tenho no post??

A Olympus leva porrada de quase todas as outras.

EDIT: Já vi que a que falas é outra.

5. timber

timber Zwame Advisor

Repara que ele está a sugerir a Olympus 7070 e a que é utilizada na review é a Olympus 7000.

6. The_Z

Sim já vi.

E tb já vi que tem um bom tamanho (Arghh!!! A mulher...)

7. Savage

Savage Power Member

Sorry, mas não ligo muito a esse tipo de reviews... :(
    Se ligasse não tinha comprado a minha (Kodak Dx7590)... Esses links, por exemplo, classificam a minha máquina como mediana, e dizem maravilhas da Sony F828... Eu comparo as fotografias da minha kodak (5mp) com as da F828 de um amigo meu (8mp) e prefiro as minhas, quer a nível de cor quer a nível de definição (as lentes da minha são mais "duras" do que as da Sony, e eu gosto dessas lentes... Fazem imagens mais "Crisp").
    Pessoalmente quando comprei a minha fui aqui:
    http://www.steves-digicams.com/
    Ignorei as reviews, e limitei-me a analisar as fotos que lá estão tiradas com as diferentes máquinas...

No geral sempre gostei das máquinas da Olympus, e tenho outro amigo com uma Olympus C-8080, e as fotos, na minha opinião, são espectaculares!... Nunca vi fotos tiradas pela 7070, mas pelo que estou habituado a ver das Olympus, e pelas caracteristicas técnicas dela, se fosse para mim, seria a minha primeira opção...

Btw: O o da Sony diz que tb prefere as fotos da minha Kodak, e que se fosse hj comprava antes uma Canon 350d pelo mesmo preço... O da Olympus teve antes uma Konica-Minolta z2 e uma z3, não gostou da qualidade, apostou num patamar acima (a c-8080 é substacialmente mais cara que a z2 ou a z3), e diz estar satisfeitissimo!...
    Boa escolha!:)

Edit: Como dá para ver, não só não liguei á review, como demorei imenso a escrever a resposta... :joker:

8. timber

timber Zwame Advisor

O dpreview faz testes bastante bons. A Sony F828 por exemplo leovu bastante porrada (e com razão). Rende é ler mesmo tudo.
    A imagem mais "crisp" como dizes é uma questão de afinação de software. Se olhasses para as imagens das DSLR ias ver que são todas meio suaves. É que fazer isso na máquina pode introduzir artefactos e retira flexibilidade.
    A 8080 até usa o sensor da 828 por acaso. A lente é que faz menos fringing. Mas nessa gama DLSR sem dúvida.

9. The_Z

Esta vida em casal faz com que tenhamos que fazer as contas de uma forma diferente.

Eu compraria sempre uma Canon G6, mas a Maria n gosta pq é cara e grande. Assim tenho que ver uma coisa mais pequena e que seja porreira com bastantes features.

A P700 (445€) tem tudo aquilo que eu quero, o grande problema é mesmo a capacidade de video bastante limitada e alguns problemas com noise reduction (o LCD tb podia ser melhor :mad: )

E com estas caracteristicas n vejo outra maquina, existe alguma coisa parecida mas igual nada. Tenho de ver se alargo um pouco o leque de escolha.

10. tiagoflg

tiagoflg What is folding?

E por que não uma Nikon Coolpix 3200 :D (Tu até já sabes qual é...e lembra-te, uma boa qualidade de foto (quer dizer uma excelente qualidade), videos com montes de tempo e um cartão de memória era muito bom :) acho que já era uma máquina fixe.

Também tinhas a hipotese da Sony Cyber Shot 7.2 Megapixeis mas para isso tinhas que abrir muito os cordões à bolsa... :D

A 3ª Hipotese era comprares a Canon G6, ias levar nas orelhas mas olha :x2:

Vá fika bem.

CumPs.

11. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

recomendo-te a Sony DSC-V3 a essa casio que compras por mais 40€ que essa casio sensivelmente.

comprei uma, andava na escolha entre a sony e a g6, mas o preço da sony e algumas features aliadas a uma qualidade equivalente à g6 decidi-me pela sony. atenção que eu nem gosto de sonys, mas este é um caso particular. a maquina suporta CF TYPE I e tudo... :D

12. kiling

kiling [email protected] Member

N aconselho mt casio, ja ouvi falar que quando avariam e vao para arranjar é cada 31.. uiui
    Comprei 1 G6, e so se for pelo tamanho, pq o preço nem foi mt elevado... 554€ :rolleyes:

13. Tiago Gomes

Tiago Gomes Power Member

Eu tenho uma CASIO e recomenda, aquilo tem muito potencial, o único pecado daquelas máquina é a foto nocturna, o flash é muito forte e de curta distância

14. The_Z

Enfim as mulheres tem mta força e tenho q mudar um pouco o que queria. :'(

A Casio Exilim Zoom EX-Z750 tb n está nada mal o que pensam sobre esta nova maquina, o modo de video é porreiro, tem um monte de comandos manuais e um ecran porreiro.

O pior é mesmo a necessidade do Cradle (base) para carregar a maquina, descargar as fotos, ligar a televisao :(

N me decido...

15. makak0

makak0 Power Member

Compra uma para ti e outra para a Maria :p

16. timber

timber Zwame Advisor

The_Z para descarregar fotos usa leitores de cartões de memória. São muito mais rápidos e não custam quase nada e se tiveres mais que um cartão são infinitamente mais práticos.
    Com essa máquina já estás a entrar no território dos produtos "me too" que todos os fabricantes tem. Quase não se consegue destinguir diferença nenhuma. É tudo muito parecido e o pessoal em geral acaba a decidir por simpatia da marca. Por isso essa parece ser uma boa opção.

17. The_Z

Timber,

Mas olha q esta maquina tem prioridade de abertura e velocidade. Nao conheço mtas maquinas dentro da sua gama que façam isto.

18. timber

timber Zwame Advisor

Deve ficar um aparelho parecido com a série A da Canon então mas com um sensor de 7 Mpix.
    Dá um cocktail interessante de facto

Partilhar esta Página