1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

maquina digital com bateria

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por leugimp, 7 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 788)

1. leugimp

leugimp Power Member

bosas, ando a procura de uma maquina digital, mas que tenha bateria. não queria de pilhas. os requesitos minimos seriam:

até 250 euros

6.0 mp ou superior
    zoom optico 3x ou superior
    bateria
    preferencia pelas marcas canon ou kodak ou fuji (não excluindo outras)

agradecia a ajuda possivel, uma vez que estou mesmo fora da oferta do mercado. os requesitos acima referidos em principio servem apenas de referencia.

agradeço toda a ajuda possivel

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

canon A570IS/720IS (n sei se a A630 está no price range)
    kodak v550/v7xx/v8xx
    fuji f40/f50

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

As Canon Powershot são todas a pilhas, no entanto isto está longe de ser uma desvantagem. Bateria só as Ixus mas são piores.

4. Kisai

Kisai Power Member

eu ainda não percebi a cena das pessoas não querem pilhas sinceramente :X alguém me explica ?

5. bafragoso

bafragoso Power Member

eu sou um desses... não sei porque é que as pessoas não gostam, mas dou-te as minhas razões (e algumas delas até podem ser erradas :joker:)

1. bateria é mais leve;

2. é mais fácil ter uma bateria na mala de suporte do que 4 pilhas extras;

3. carregam mais depressa;

4. voltagem maior, permite um melhor desempenho melhor da máquina;

5. maior facilidade em fazer a troca, principalmente numa altura urgente;

6. And last but not the least - menos desgaste com o tempo de vida

Também te posso dar algumas vantagens das pilhas :lol:

6. bafragoso

bafragoso Power Member

de forma a não te induzir em erro com o meu post anterior... penso que para o que procuras talvez a diferença entre pilhas e baterias não seja relevante...

Pressupondo que já leste o excelente tópico do Koncaman (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=199184) recomendava que primeiro escolhesses uma máquina que tenha aquilo que consideres essencial, dentro do preço que gostas, não olhando a se tem bateria ou pilhas.

depois analisasses quais as máquinas que têm os requisitos da de cima e qual o preço delas... e depois escolhes...

conclusão: para o tipo de compra que queres, se é a bateria ou a pilhas é pouco relevante. o que tu queres é mais funcionalidades e qualidade pelo menor preço :002:

Quando tiveres aí uns 3 ou 4 modelos em dúvida, informa que é mais fácil ajudar ;)

Partilhar esta Página