1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina Digital duvida

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por jonasss, 1 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 926)

1. jonasss

jonasss Power Member

Boas
    vou comprar uma maquina digital ,mas basicamente sou um leigo nesta área. Ja me falaram bem dos modelos da canon a ixus(75,800,etc). Acham que nesta gama de maquinas digitais, as canon ixus nao dao hipotese à concorrencia ou quais sao as outras opçoes dentro desta gama(um preço maximo na ordem dos 400 euros)

abraço e obrigado pela ajuda

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

são boas, mas n são assim tão boas para o preço que custam (a meu ver)
    nas compactas tens a fuji f31fd que é bastante boa e fica na casa dos 250€, as lumix de gama média tb são mt boas e têm dito maravilhas da ricoh r6
    nas bridges na casa dos 300€ tens a fz8 e s6500fd

3. Monstro

Monstro Power Member

a meu ver em termos de compactas as sony sao as que estão no topo, tem uma construção solida, mt dificilmente apanham sujidade no sensor e tem uma assistencia bastante acessivel.
    canon tmb é mt bom mas por vezes paga-se mais a marca do que propriamente a qualidade da maquina. tens tambem a benq que tem vindo a apresentar algumas compactas bastante "cativantes".

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

pelo contrário, as únicas criticas que ouço de pessoal com problemas de pó no sensor, em compactas, é nas Sony. a P200 é um bom exemplo disso. são boas máquinas, mas estão longe de estar no topo.

a BenQ.. :whistle:

em termos de compactas nos últimos tempos a Fuji, a Panasonic e a Ricoh (tal como o adolfo referiu) têm dado bastantes cartas. a Canon apresenta a (boa) qualidade do costume.

5. Monstro

Monstro Power Member

falei a nivel pessoal, sony ja comprei duas e comprei uma segunda n porque a outra me desiludiu mas porque queria algo melhor e como a sony me tinha sido bastante fiavel voltei a apostar nela, n me desiludi.
    Presentemente ainda possuo as duas e sujidade n existe(pelo menos que seja perceptivel).
    Quando à p200 é mandar a maquina á marca, pois se for problema de serie com certeza que nao se vao recusar a resolver o mesmo.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sony no topo só se for dos preços. basta olhar para o preço da G1 e dos cartões de memória

7. jonasss

jonasss Power Member

após ler , vi que a ricoh me parece ser uma boa maquina, apesar de nunca ter ouvido esta marca. alguem tem algum modelo da ricoh r6 ? parece ser um bom investimento nesta gama. estava tb a ver um lumix que tem zoom optico de 10X mas custa quase 400 coma ricoh sempre poupava uns trocos

obrigado pela ajuda

8. Monstro

Monstro Power Member

para que queres cartoes de memoria na g1 se ela ja traz 2gb internos?

edit: ja agora mostra me uma camera com as caracteristicas da g1 com um preço fixe

9. velf

velf Power Member

sinceramente prefiro uma canon de 4mp a uma sony compacta de 7mp.a experiencia q tenho(bem grande) nao me leva a recomendar sony a ninguem.aprecio muito as casio q mal se fala delas aqui e que a meu ver tem uma qualidade muito boa.dp das canon aconselho as casio e as lumix

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

eu n disse cartões na G1 pois n? uma T com um cartão de 2g n deve andar mt longe dos 600€
    máquinas com as caracteristicas da G1 nem é preciso ir mt longe

F31fd: sensor maior, melhor macro, melhor iso, melhor abertura, tempos de exposição superiores, maior autonomia da bateria, mais leve. por metade do preço levo a máquina, bateria extra, carregador de isqueiro, cartão de 1gb, bolsa

11. jonasss

jonasss Power Member

após ler , vi que a ricoh me parece ser uma boa maquina, apesar de nunca ter ouvido esta marca. será de confiança? alguem tem algum modelo da ricoh r6 de modo a poder tirar algumas duvidas ?quais sao as caracteristicas mais importantes a comparar neste tipo de maquinas?
    estava tb a ver um lumix que tem zoom optico de 10X mas custa quase 400 coma ricoh sempre poupava uns trocos.

obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página