Maquina Digital duvida

jonasss

Power Member
Boas
vou comprar uma maquina digital ,mas basicamente sou um leigo nesta área. Ja me falaram bem dos modelos da canon a ixus(75,800,etc). Acham que nesta gama de maquinas digitais, as canon ixus nao dao hipotese à concorrencia ou quais sao as outras opçoes dentro desta gama(um preço maximo na ordem dos 400 euros)

abraço e obrigado pela ajuda
 
são boas, mas n são assim tão boas para o preço que custam (a meu ver)
nas compactas tens a fuji f31fd que é bastante boa e fica na casa dos 250€, as lumix de gama média tb são mt boas e têm dito maravilhas da ricoh r6
nas bridges na casa dos 300€ tens a fz8 e s6500fd
 
a meu ver em termos de compactas as sony sao as que estão no topo, tem uma construção solida, mt dificilmente apanham sujidade no sensor e tem uma assistencia bastante acessivel.
canon tmb é mt bom mas por vezes paga-se mais a marca do que propriamente a qualidade da maquina. tens tambem a benq que tem vindo a apresentar algumas compactas bastante "cativantes".
 
a meu ver em termos de compactas as sony sao as que estão no topo, tem uma construção solida, mt dificilmente apanham sujidade no sensor e tem uma assistencia bastante acessivel..
pelo contrário, as únicas criticas que ouço de pessoal com problemas de pó no sensor, em compactas, é nas Sony. a P200 é um bom exemplo disso. são boas máquinas, mas estão longe de estar no topo.

canon tmb é mt bom mas por vezes paga-se mais a marca do que propriamente a qualidade da maquina. tens tambem a benq que tem vindo a apresentar algumas compactas bastante "cativantes".
a BenQ.. :whistle:

em termos de compactas nos últimos tempos a Fuji, a Panasonic e a Ricoh (tal como o adolfo referiu) têm dado bastantes cartas. a Canon apresenta a (boa) qualidade do costume.
 
falei a nivel pessoal, sony ja comprei duas e comprei uma segunda n porque a outra me desiludiu mas porque queria algo melhor e como a sony me tinha sido bastante fiavel voltei a apostar nela, n me desiludi.
Presentemente ainda possuo as duas e sujidade n existe(pelo menos que seja perceptivel).
Quando à p200 é mandar a maquina á marca, pois se for problema de serie com certeza que nao se vao recusar a resolver o mesmo.
 
a meu ver em termos de compactas as sony sao as que estão no topo, tem uma construção solida, mt dificilmente apanham sujidade no sensor e tem uma assistencia bastante acessivel.
canon tmb é mt bom mas por vezes paga-se mais a marca do que propriamente a qualidade da maquina. tens tambem a benq que tem vindo a apresentar algumas compactas bastante "cativantes".

sony no topo só se for dos preços. basta olhar para o preço da G1 e dos cartões de memória
 
após ler , vi que a ricoh me parece ser uma boa maquina, apesar de nunca ter ouvido esta marca. alguem tem algum modelo da ricoh r6 ? parece ser um bom investimento nesta gama. estava tb a ver um lumix que tem zoom optico de 10X mas custa quase 400 coma ricoh sempre poupava uns trocos

obrigado pela ajuda
 
sinceramente prefiro uma canon de 4mp a uma sony compacta de 7mp.a experiencia q tenho(bem grande) nao me leva a recomendar sony a ninguem.aprecio muito as casio q mal se fala delas aqui e que a meu ver tem uma qualidade muito boa.dp das canon aconselho as casio e as lumix
 
para que queres cartoes de memoria na g1 se ela ja traz 2gb internos?

edit: ja agora mostra me uma camera com as caracteristicas da g1 com um preço fixe

eu n disse cartões na G1 pois n? uma T com um cartão de 2g n deve andar mt longe dos 600€
máquinas com as caracteristicas da G1 nem é preciso ir mt longe

F31fd: sensor maior, melhor macro, melhor iso, melhor abertura, tempos de exposição superiores, maior autonomia da bateria, mais leve. por metade do preço levo a máquina, bateria extra, carregador de isqueiro, cartão de 1gb, bolsa
 
após ler , vi que a ricoh me parece ser uma boa maquina, apesar de nunca ter ouvido esta marca. será de confiança? alguem tem algum modelo da ricoh r6 de modo a poder tirar algumas duvidas ?quais sao as caracteristicas mais importantes a comparar neste tipo de maquinas?
estava tb a ver um lumix que tem zoom optico de 10X mas custa quase 400 coma ricoh sempre poupava uns trocos.

obrigado pela ajuda
 
Back
Topo