Maquina Digital duvida

jonasss

Power Member
Boas
vou comprar uma maquina digital ,mas basicamente sou um leigo nesta área. Ja me falaram bem dos modelos da canon a ixus(75,800,etc). Acham que nesta gama de maquinas digitais, as canon ixus nao dao hipotese à concorrencia ou quais sao as outras opçoes dentro desta gama(um preço maximo na ordem dos 400 euros)

abraço e obrigado pela ajuda
 
são boas, mas n são assim tão boas para o preço que custam (a meu ver)
nas compactas tens a fuji f31fd que é bastante boa e fica na casa dos 250€, as lumix de gama média tb são mt boas e têm dito maravilhas da ricoh r6
nas bridges na casa dos 300€ tens a fz8 e s6500fd
 
a meu ver em termos de compactas as sony sao as que estão no topo, tem uma construção solida, mt dificilmente apanham sujidade no sensor e tem uma assistencia bastante acessivel.
canon tmb é mt bom mas por vezes paga-se mais a marca do que propriamente a qualidade da maquina. tens tambem a benq que tem vindo a apresentar algumas compactas bastante "cativantes".
 
a meu ver em termos de compactas as sony sao as que estão no topo, tem uma construção solida, mt dificilmente apanham sujidade no sensor e tem uma assistencia bastante acessivel..
pelo contrário, as únicas criticas que ouço de pessoal com problemas de pó no sensor, em compactas, é nas Sony. a P200 é um bom exemplo disso. são boas máquinas, mas estão longe de estar no topo.

canon tmb é mt bom mas por vezes paga-se mais a marca do que propriamente a qualidade da maquina. tens tambem a benq que tem vindo a apresentar algumas compactas bastante "cativantes".
a BenQ.. :whistle:

em termos de compactas nos últimos tempos a Fuji, a Panasonic e a Ricoh (tal como o adolfo referiu) têm dado bastantes cartas. a Canon apresenta a (boa) qualidade do costume.
 
falei a nivel pessoal, sony ja comprei duas e comprei uma segunda n porque a outra me desiludiu mas porque queria algo melhor e como a sony me tinha sido bastante fiavel voltei a apostar nela, n me desiludi.