Máquina Digital e Nomatica

TosteX

Powre Membre
Estou a pensar adquirir a seguinte máquina na Nomatica:

http://www.nomatica.com/photo/dscv1PT.htm

Antes de mais gostaria de opiniões quanto à compra e já agora se há sítios onde arranjar memory sticks mais baratos.

Quanto à Nomatica, o que têm a dizer sobre ela? É que o método de pagamento não é o mais seguro visto não ser à cobrança.

Que segurança tenho de que vou mesmo receber o material depois da transferência bancária? É uma quantia avultada e não sei o que fazer caso algo corra mal.

Já agora, conhecem alguma loja em Portugal com preços razoáveis com esta máquina em stock?

Obrigado
 
Consulta também o www.*****.com

Ambos funcionam da mesma forma. Tenho várias pessoas conhecidas que compraram a ambos e até agora com 0 problemas. O serviço de entrega é bom.

Em material fotográfico não deves encontrar mais barato em Portugal.
 
Quanto ao servio da Nomática, não tenho nada a dizer. Fazes a encomenda, 3 dias depois tens tudo em casa. O pagamento é apenas descontado depois de receberes a maquina.

Quanto à *****, não conheço...

Quanto às memórias, Memory Stick penso que não deves encontrar mais barato em Portugal, mas eu por exemplo, com o XD-Picture Card encontrei mais barato em Portugal (*****) um produto de marca, do que o preço na Nomática por um produto de linha branca

Um abraço
 
Não pretendo influenciar as tuas escolhas, mas relativamente ao modelo de máquina que escolhestes, se fosse eu, optaria por outro e essêncialmente porque memórias e baterias proprietárias, não me convencem e por outro lado se compararmos a autonomia da camara com modelos de outras marcas esta Sony fica a perder. De qualquer forma esta Sony particularmente é também muito boa, mas mais uma vez pondo lado a lado (pesquisa na NET) com modelos de outras marcas, eu optaria por alguma outra. Isto da escolha é muito subjectivo e o mais importante é que a escolha final seja o reflexo mais amplo possível dos principais usos e situações em que a máquina será usada.

Relativamente à Nomática, descrevo-te a minha experiência. Antes de comprar uma máquina, enviei um mail a diferentes lojas online *****, nomática, technicdirect e nycamera; a perguntar por detalhes sobre a transacção e disponibilidade imediata do modelo que procurava. Da ***** ainda estou à espera de resposta, da technikdirect responderam que não tinham em stock, da nycamera responderam que tinham stock, mas o envio demoraria quase 2 semanas mas tinha a vantagem que seria pago a reembolso apesar de o envio sair um pouco mais caro e finalmente da nomática,3 depois é que recebi uma resposta a confirmar que a máquina que eu queria estava em stock e pronta a enviar.

Ao receber a confirmação de stock, na semana seguinte, numa segunda-feira, concretizo a minha compra e pagamento na nomática. Imediatamente recebo um mail da Nomática com os dados da minha compra e com um número de referencia para consulta online. Na terça vejo que a encomenda ainda não tinha sido processada. Envio um mail e até ao fim do dia não recebo resposta. Quarta-feira o mesmo; quinta-feira o mesmo e o dinheiro já tinha sido descontado. Como não respondiam aos mails, acabo por ter que ligar pelo telefone (pago por mim) para saber o que se passa e é então que me confirmam que a encomenda ainda não foi processada já que o material chegaria apenas no dia seguinte (sexta-feira) e a encomenda seria finalmente processada e possivelmente enviada apenas na segunda >( . Fiquei piurso com a falta de honestidade e no mesmo instante dou ordem de cancelamento da encomenda. No dia seguinte recebo um mail da technikdirect a confirmar o stock do modelo que queria, pelo que me decidi comprar a eles. Segunda feira faço o pedido, recebo a confirmação imediata e na terça recebo a confirmação do envio. Sexta-feira recebo em casa a minha máquina, entregue por transportadora e tudo perfeito.

Pela falta de honestidade e ganancia de vender, pelo menos eu, nunca mais compraria na nomática. Depois disto ainda pesquisei por reclamações sobre a nomática e em especial de Espanha, parecem existir imensas reclamações, em especial quando o pagamento era feito antecipadamente por transferencia bancária, pelo que se puderes pagar por MBNET, aconselho-te. Esqueci-me de comentar antes, mas a devolução do dinehiro pela Nomática demorou exatamente 12 dias úteis :wow: , mas do male o menos a devolução foi integral e sem comissões envolvidas.

Esta foi a apenas a minha experiência e de forma alguma pretendo convencer alguém, mas esta é a minha opinião pessoal.

Fica bem e boas compras. :)
 
Dos casos que conheço, só ouvi falar bem da Nomatica.
Qd a OLympus C-460 ficar disponivel, faço intenção de a comprar pela Nomatica.
 
Já fiz duas encomendas separadas de duas máquinas diferentes mais um material e foram 5*, o unico defeito e que não actualizam o tracking da encomenda na loja online ;)

Força e boas compras!
 
Da Sony também tenho essas reservas da memória e bateria, mas penso que são ambas solucionáveis.
Quanto à memória, tenho um portátil que tem disco de 40gb e gravador de cds. Basta o portátil andar comigo para poder despejar a memória.
Quanto à bateria tenciono comprar uma extra, já nas reviews recomendam que o faça. Vou tentar também comprar um carregador de isqueiro que daria um jeitão.
Se por acaso a minha encomenda ficar perdida como a tua, que maneira tenho eu de provar que paguei a máquina e não recebi a encomenda? É esse o meu medo.

A ***** parece-me um bocado 'supermercado' e não me inspira grande confiança. Qual é o site de onde encomendaste?
 
TosteX disse:
Da Sony também tenho essas reservas da memória e bateria, mas penso que são ambas solucionáveis.
Quanto à memória, tenho um portátil que tem disco de 40gb e gravador de cds. Basta o portátil andar comigo para poder despejar a memória.
Quanto à bateria tenciono comprar uma extra, já nas reviews recomendam que o faça. Vou tentar também comprar um carregador de isqueiro que daria um jeitão.
Se por acaso a minha encomenda ficar perdida como a tua, que maneira tenho eu de provar que paguei a máquina e não recebi a encomenda? É esse o meu medo.

A ***** parece-me um bocado 'supermercado' e não me inspira grande confiança. Qual é o site de onde encomendaste?


A minha encomenda não ficou perdida, aliás ainda foi mais grave, pois antes de realizar a encomenda confirmaram-me que estava em stock (e na altura no site deles a máquina em questão estava dada como em stock) e depois ficou demonstrado que afinal eles não tinham nada o material em stock e o que queriam era desde já assegurar a venda prematuramente e enviar o material quando chega-se do fornecedor. Resumindo e falando curto e grosso, mentiram sobre a existencia de stock de forma a assegurarem mais uma venda.

De qualquer forma existe algo que para mim é muito importante numa boa loja online e é a assistência/apoio online via mail. Mesmo antes de comprares~, seja onde fôr e mesmo depois de leres as condições de vendas da respectiva lona online, envia-lhes as perguntas sobre todos os aspectos que te levantem dúvidas sobre o material em questão, sobre o envio, sobre a garantia, sobre os manuais, etc. Uma loja que tenha um bom apoio ao cliente e mesmo pré-cliente é uma mais valia, em especial se algo der para o torto e dá para dar uma ideia do tipo de gestão da loja.

encontrei o site com opiniões sobre a nomatica:
http://www.ciao.es/nomatica_com__351168/TabId/2/SortOrder/2

Como em tudo às vezes é preciso ter um pouco de sorte e azares podem acontecer com qualquer loja, mas o que pudermos evitar com base na informação que tenhamos pode reduzir o número de complicações.

Eu acabei por comprar em http://www.technikdirekt.de e antes da venda, durante o envio e mesmo depois da venda concluída sempre se mostraram muito prestáveis para ajudar no que fosse. Pelo menos esta foi a minha experiência.

Relativamente ao pagamento, se fizeres por transferencia bancária, o recibo da transferencia sempre serve como prova, mas volto a repetir que se puderes pagar por MBNET creio que ainda é mais seguro já que funciona pelo sistema de cartão de crédito que oferece um maior tipo de garantias e como apenas faz falta ter uma conta bancária e um cartão de débito multibanco, é tudo muito simples de fazer.

Não é por nada, mas se fosse a ti com o dinheiro que pensas gastar em acessórios extra, verifica se não ficarias ainda mais bem servido com outro modelo de máquina de outra marca. Não quero estar a induzir-te para mudares e nem sequer farei nenhuma sugestão já que o que não falta são reviews na NET sobre máquinas digitais.
 
Não chegei a comprar na seguinte loja só porque a garantia era apenas de um ano e nos USA para o caso da máquina que pretendia, mas para alguns modelos, a garantia é maior e internacionalmente válida.

A loja é esta http://www.mcneelysdepot.com/ e costuma ter uns preços muito bons em que as despesas alfandegárias já estão incluidas no preço final, restando apenas pagar os portes de envio por DHL.

Mais lojas:

nomatica
*****
www.technikdirekt.de
http://www.andorrafreemarket.com/
http://www.nycamera.de/
http://www.hificomponents.de/

em Portugal:
http://www.inforsite.pt/
http://www.dinamicahifi.com
 
A escolha só mesmo tu é que podes fazer e de acordo com o que pretendes conseguir, analisa bem o que necessitas e o que seria mais útil e práctico dentro do orçamento que tens.

Eu sei que é chato, mas mais vale perderes mais uns dias a leres reviews do que mais tarde arrependeres-te.

Uma outra coisa que pode ajudar a escolher é a facto de poderes ter na mão e se possível mesmo experimentar os modelos que pretendes.
 
olha posso-te dizer que o IS da Canon funciona muito bem e da-te a volta de 2 stops de obturador. Isto admitindo que eles usam o mesmo sistema das lentes EF deles.
essas maquinas tb nao sao muito comparaveis. sensor e lentes sao completamente diferentes.
mas eu por opçao baseada em preço e performance nunca compraria maquinas que nao fossem baseadas em CompactFlash. Ficar agarrado no numero de fotos com uma maquina digital e nao poder comprar mais cartoes pelo preço deles e daquelas coisas.... >(
E como o Nuke diz se levares todos os factores em conta maquinas como a NIkon CP5400 ou a Canon G5 (especialmente esta) que teoricamente sao mais caras depois...
que tal leres as opinioes dos donos da V1 e outras que te interessem na dpreview. encontras la cenas interessantes. so tens que ligar o filtro anti-fanaticos da marca e idiotas compulsivos
 
eu não te vou falar de histórias que conheço, vou-te só dizer que eu comprei a minha Canon na ***** por MBnet e foi tudo impec...

passadas 2 ou 3h de ter feito a encomenda, ligaram-me de frança para o tm para confirmar o pedido. fiz o pedido 5ª a tarde e 2ª de manhã estava em casa...ainda pude seguir a encomenda no site da dhl...o dinheiro foi descontado 3ª feira (já cá tinha a máquina)...recomendo...
 
Digam-me uma coisa, os megapixels só influenciam na resolução a que posso tirar fotos..certo? É que se assim fôr não penso tirar fotos a mais de 1024x768 para uso comum, o que é bem abaixo dos 3mp.
 
Comprei a minha Canon A70 na ***** e foram impecáveis. O material chegou pela DHL no tempo previsto e bem embalado.
 
Não foi uma maquina fotografica mas um autoradio que encomendei na ***** e funcionou tudo a 100% rapido, consegui seguir a encomenda, chegou bem embalada e tudo a funcionar direitinho sem problemas...
Por enquanto só digo bem... e em preços das maquinas está lado a lado com a Nomatica...

Agora maquinas a escolha deve ser sempre feita atendendo o que se pretende fazer com a maquina...
Se é pra tirar fotografias pra guardar em formato digital 3MP chega e sobra...
Se quiserem fazer brincadeiras, do estilo fazer composiçao de imagens, retirar bocados de umas e de outras, ou imprimir em grande formato, convem ter mais.
Se vao usar os modos automaticos procurem uma q seja facil de usar (tipo carregar e tirar e ela q faça o resto)
Se querem brincar com as funcionalidades em pleno da fotografia então juntem tudo, e tem a maquina ideal (preço muito mais alto), procurem de preferencia uma SLR que dê para adaptar lentes opcionais, que tenha todos os modos disponiveis ajustaveis, com bastantes MP e de preferencia que seja duma marca que faça maquinas fotograficas ou então que tenha uma boa lente...

Quanto a memoria para as maquinas façam o que deviam fazer com impressoras, escolham umas quantas maquinas q estejam ao mesmo nivel em termos de caracteristicas e depois escolham aquela em q um cartao de pelo menos 128MB (minimo para uma pessoa nao se chatear muito por falta de espaço) junto com a maquina dê o preço mais barato ... (no caso das impressoras seria escolher aquela que tivesse os cartuchos mais baratos)

Posso estar a inventar um bocado mas é mais ou menos isto...

Fikem bem
 
try www.technikdirekt.de 489€ + 15 € portes, garantia EUROPEIA (pelo q sei na nomatica tens de enviar a makina para lá pq a garantia é Francesa....alguem q confirme isto ;) )

Nomatica 478€

ny-camera.com 455€ -----YES ENCONTREI MAIS BARATO ;)

Bem tanto a Technik (usei eu proprio) como a nomatica e a Ny camera todas funkam bem (estas 2 ultimas sei por amigos)

Boas compras ;)
 
Existe uma camera na ny-camera.com que já ando interessado à bastante tempo. É 100 euros mais barato que na Nomatica.

Já alguem comprou neste loja? Eles enviam à cobrança, o que até é bom. A loja é alemã salvo erro.
 
tal como ja disse...sei por amigos q a Ny Camera funciona bem...

contacta por mail com eles e se realmente o preço se confirmar...BUY IT :D
 
Back
Topo