Não pretendo influenciar as tuas escolhas, mas relativamente ao modelo de máquina que escolhestes, se fosse eu, optaria por outro e essêncialmente porque memórias e baterias proprietárias, não me convencem e por outro lado se compararmos a autonomia da camara com modelos de outras marcas esta Sony fica a perder. De qualquer forma esta Sony particularmente é também muito boa, mas mais uma vez pondo lado a lado (pesquisa na NET) com modelos de outras marcas, eu optaria por alguma outra. Isto da escolha é muito subjectivo e o mais importante é que a escolha final seja o reflexo mais amplo possível dos principais usos e situações em que a máquina será usada.
Relativamente à Nomática, descrevo-te a minha experiência. Antes de comprar uma máquina, enviei um mail a diferentes lojas online *****, nomática, technicdirect e nycamera; a perguntar por detalhes sobre a transacção e disponibilidade imediata do modelo que procurava. Da ***** ainda estou à espera de resposta, da technikdirect responderam que não tinham em stock, da nycamera responderam que tinham stock, mas o envio demoraria quase 2 semanas mas tinha a vantagem que seria pago a reembolso apesar de o envio sair um pouco mais caro e finalmente da nomática,3 depois é que recebi uma resposta a confirmar que a máquina que eu queria estava em stock e pronta a enviar.
Ao receber a confirmação de stock, na semana seguinte, numa segunda-feira, concretizo a minha compra e pagamento na nomática. Imediatamente recebo um mail da Nomática com os dados da minha compra e com um número de referencia para consulta online. Na terça vejo que a encomenda ainda não tinha sido processada. Envio um mail e até ao fim do dia não recebo resposta. Quarta-feira o mesmo; quinta-feira o mesmo e o dinheiro já tinha sido descontado. Como não respondiam aos mails, acabo por ter que ligar pelo telefone (pago por mim) para saber o que se passa e é então que me confirmam que a encomenda ainda não foi processada já que o material chegaria apenas no dia seguinte (sexta-feira) e a encomenda seria finalmente processada e possivelmente enviada apenas na segunda
. Fiquei piurso com a falta de honestidade e no mesmo instante dou ordem de cancelamento da encomenda. No dia seguinte recebo um mail da technikdirect a confirmar o stock do modelo que queria, pelo que me decidi comprar a eles. Segunda feira faço o pedido, recebo a confirmação imediata e na terça recebo a confirmação do envio. Sexta-feira recebo em casa a minha máquina, entregue por transportadora e tudo perfeito.
Pela falta de honestidade e ganancia de vender, pelo menos eu, nunca mais compraria na nomática. Depois disto ainda pesquisei por reclamações sobre a nomática e em especial de Espanha, parecem existir imensas reclamações, em especial quando o pagamento era feito antecipadamente por transferencia bancária, pelo que se puderes pagar por MBNET, aconselho-te. Esqueci-me de comentar antes, mas a devolução do dinehiro pela Nomática demorou exatamente 12 dias úteis
, mas do male o menos a devolução foi integral e sem comissões envolvidas.
Esta foi a apenas a minha experiência e de forma alguma pretendo convencer alguém, mas esta é a minha opinião pessoal.
Fica bem e boas compras.