1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina digital por 150 euros , conseguem ?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por guimanox, 3 de Março de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 3525)

1. eu queria uma maquina que desse para ligar ao pc , tirar fotos .........
    mas que tenha boa resoluçao
    e mais ou menos 8 mp:kfold::lol::001::001::001::001::001::002::002::002::002::lol::kfold:

2. Última edição: 3 de Março de 2008
  3. jmpub

jmpub Power Member

Para mim no momento:

Fujifilm S5700 150€ na *****, qualidade muito boa, zoom 10x, 7MP

sem espiga, lol

4. Última edição: 3 de Março de 2008
  5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

alguma razao especial para ter 8mp?

6. Concerteza achará que mais megapixel = melhor qualidade de imagem.

Se for isso, guimanox, é um mito, mentira, marketing. Se estiveres com vontade de andar com uma máquina maior que uma compacta mas que te tira grandes fotos para o quase inacreditável preço, vai pela Kodak z612 de 6 (SEIS) megapixel, que é a melhor dentro do preço com uma excelente qualidade de imagem (superior às da mesma gama de preço de 8 e 9 megapixel).

7. ruimoura

ruimoura Power Member

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mais MP
    mais ruido a isos altos
    controlos manuais

assim por alto julgo que é o mais relevante

9. SuperMocho84

SuperMocho84 Power Member

Máquina Fotográfica até 150€: qual a melhor opção do mercado?

Boa tarde.

Quero comprar uma máquina fotográfica, mas como não percebo nada de fotografia, queria pedir uma ajuda aos "gurus" desta área.

Procuro a melhor máquina que na vossa opinião posso comprar até 150€, não descartando a hipótese de pagar um pouco mais caso se justifique (mas aí gostaria que justificassem o porquê).

Como ponto de partida, digo-vos que o meu irmão tem uma Sony W50, e não queria nada abaixo em termos qualitativos, pois as fotos não são nada de especial...

Para finalizar gostava, se possível, que me indicassem uns links me permitissem começar a entrar um pouco neste mundo da fotografia, e onde pudesse começar a descodificar todos os termos técnicos utilizados pelos profissionais da área (em português já agora):).

10. Necrom

Necrom [email protected] Member

Que tipo de fotografia queres fazer?

Se for mais fotos à noite, Fuji F40FD, que tem um sensor muito bom e é excelente em ISOs elevados, mas é point&shoot.

Se for mais fotos diurnas e quiseres brincar um pouco mais, Canon A570 IS, custa um pouco mais (169€ no *****), mas tem montes de modos manuais e é muito boa em fotos diurnas.

Cump

11. SuperMocho84

Um pouco dos dois, mas talvez mais fotos diurnas. Em relação ao "brincar", de início será mais para point&shoot, mas pretendo com o tempo evoluit um pouco no mundo da fotografia.

12. Viva,

Se pretendes evoluir e dás prioridade a uma BOA (leia-se *boa*) qualidade de imagem e modos manuais para mais tarde, a Canon A720 IS sería a compra acertada, mas a passar o teu orçamento.

Caso não possas ir por aí, a f40fd tira excelentes fotos, apesar de não ter modos manuais. O sensor é muito bom. Eu tive uma e adorei, pelo que recomendo vivamente.

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

alem da recomendada f40 a fnac tinha até à um tempo atras a kodak v550 por 150€.
    julgo que tem comandos manuais e acredito que tenha uma qualidade semelhante ou superior à w50
    tb na fnac encontras a panasonic fx10 por 130€ (tenho uma), mas que tb n permite controlos manuais

14. SuperMocho84

O que acham da Sony W80?

15. cantara

cantara Power Member

Por esse preço, nem pensava duas vezes. F40fd FTW! :D

16. As máquinas da SONY são uma má compra. A Fuji f40fd é melhor.

17. SuperMocho84

Fuji F40FD vs Canon A570 IS

Estou indeciso entre estas duas. Se quiser usar a Canon como uma "point &shoot" também safa?

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, todas as máquinas podem trabalhar como P&S.

19. A questão é qual é a melhor como point&shoot e acho que aí deverá ser claramente a f40fd, não? :)

Partilhar esta Página