Máquina digital por 150 euros , conseguem ?

Fuji f40 fd. Qualidade de imagem excelente. Preço imbatível. http://www.*****.com/pt/pt/532210/art/fuji/finepix-f40-fd-prateada.html
 
Última edição:
Boa, mas se é para ir por aí ("semi-bridge"), então Kodak z612. Muito melhor lente (uma SCHNEIDER-KREUZNACH VARIOGON) sem barrel distortion e purple fringing e tem estabilizador óptico. Práticamente o mesmo preço na ***** ;)

Fuji S5700:

5000-FujiS5700distort.jpg


5000-FujiS5700distortcrop.jpg


5000-FujiS5700contrastcrop.jpg


COF, COF...!!!

Kodak z612 a ISO 400http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/z612/samples/101_0360.jpg :wow:

Kodak z612 FULL TELEPHOTO (420mm) -» http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/z612/samples/100_0017.jpg
 
Última edição:
Concerteza achará que mais megapixel = melhor qualidade de imagem.

Se for isso, guimanox, é um mito, mentira, marketing. Se estiveres com vontade de andar com uma máquina maior que uma compacta mas que te tira grandes fotos para o quase inacreditável preço, vai pela Kodak z612 de 6 (SEIS) megapixel, que é a melhor dentro do preço com uma excelente qualidade de imagem (superior às da mesma gama de preço de 8 e 9 megapixel).
 
Máquina Fotográfica até 150€: qual a melhor opção do mercado?

Boa tarde.


Quero comprar uma máquina fotográfica, mas como não percebo nada de fotografia, queria pedir uma ajuda aos "gurus" desta área.

Procuro a melhor máquina que na vossa opinião posso comprar até 150€, não descartando a hipótese de pagar um pouco mais caso se justifique (mas aí gostaria que justificassem o porquê).

Como ponto de partida, digo-vos que o meu irmão tem uma Sony W50, e não queria nada abaixo em termos qualitativos, pois as fotos não são nada de especial...

Para finalizar gostava, se possível, que me indicassem uns links me permitissem começar a entrar um pouco neste mundo da fotografia, e onde pudesse começar a descodificar todos os termos técnicos utilizados pelos profissionais da área (em português já agora):).
 
Que tipo de fotografia queres fazer?

Se for mais fotos à noite, Fuji F40FD, que tem um sensor muito bom e é excelente em ISOs elevados, mas é point&shoot.

Se for mais fotos diurnas e quiseres brincar um pouco mais, Canon A570 IS, custa um pouco mais (169€ no *****), mas tem montes de modos manuais e é muito boa em fotos diurnas.

Cump
 
Que tipo de fotografia queres fazer?

Se for mais fotos à noite, Fuji F40FD, que tem um sensor muito bom e é excelente em ISOs elevados, mas é point&shoot.

Se for mais fotos diurnas e quiseres brincar um pouco mais, Canon A570 IS, custa um pouco mais (169€ no *****), mas tem montes de modos manuais e é muito boa em fotos diurnas.

Cump

Um pouco dos dois, mas talvez mais fotos diurnas. Em relação ao "brincar", de início será mais para point&shoot, mas pretendo com o tempo evoluit um pouco no mundo da fotografia.
 
Viva,

Se pretendes evoluir e dás prioridade a uma BOA (leia-se *boa*) qualidade de imagem e modos manuais para mais tarde, a Canon A720 IS sería a compra acertada, mas a passar o teu orçamento.

Caso não possas ir por aí, a f40fd tira excelentes fotos, apesar de não ter modos manuais. O sensor é muito bom. Eu tive uma e adorei, pelo que recomendo vivamente.
 
alem da recomendada f40 a ***** tinha até à um tempo atras a kodak v550 por 150€.
julgo que tem comandos manuais e acredito que tenha uma qualidade semelhante ou superior à w50
tb na ***** encontras a panasonic fx10 por 130€ (tenho uma), mas que tb n permite controlos manuais
 
Back
Topo