Máquina digital por 150 euros , conseguem ?

Não, nem por isso. Como é que se define a melhor point & shoot?
O número de presets é mais ou menos ela por ela, qualquer uma das duas tem os principais (retrato, paisagens, desporto e nocturno). Aquilo que cada uma faz, depende muito da situação e de estarmos ou não a usar o preset correcto.
Em relação à qualidade de imagem, as cores da A570IS são muito mais certas (mais reais), o balanço de brancos é muito melhor, é muito mais rápida a processar as fotos, com menos artefactos, e se bem me lembro também tem uma lente melhor e mais versátil.

No fundo a F40fd é boa, mas sobre a A570IS tem a vantagem de ser melhor acima de ISO400 e de ser mais barata.
 
a unica vantagem das fuji é terem um sensor melhor. infelizmente isso só se vê em 15% das situações.
de resto uma fuji bate-se com qq máquina da mesma gama para o uso comum.

a unica excepção é a S5 Pro que tem a melhor gama de cores que já vi em digitais
 
A S5 Pro é realmente uma máquina fora de série. A M8 é capaz de se bater com ela na gama de cores, só vendo lado a lado, mas também o preço é outro. lol :)
 
Esta é a "concorrente" da Canon nestas gamas até 200€, a A720IS é de uma gama acima, onde encontravas a F31fd, e onde deves encontrar agora a F50fd.
 
julgo que comparações canon/fuji devem ser feitas em algo como

fuji Axxx/canon A5xx
fuji Fxx/canon A6xx

o diferença está pelo numero de modelos em cada gama.
enquanto a fuji tem 2 ou 3 a canon tem 5 ou 6
 
Isso cada marca tem as suas gamas, eu estava apenas a falar pelos preços, até porque as A da Canon não são ultra-compactas, enquanto as F da Fuji são. A diferença nos tamanhos é pequena, mas é.
 
Eu acho que vale tanto a pena a A720 IS... Tive uma e adorei a qualidade de imagem/modos manuais, menu, botões, etc. O Rui Marto tem uma A710 IS (que já não há) e olha as fotos dele no Olhares. A máquina é excelente. Quando a vendí, a pessoa que a comprou (daqui do fórum) disse-me que se tinha passado com a qualidade de imagem da máquina, que foi a melhor compra que podería ter feito por tão pouco dinheiro. E é verdade.
 
Máquina fotográfica até 150€

Eu estive a ver tópicos semelhantes a este, há muitos modelos por onde escolher mas ainda não consegui saber qual é definitivamente a melhor máquina até 150-160€, desde que tenha boa qualidade de imagem e também sirva para tirar pequenos filmes que uma qualidade razoável.
 
Tens a resposta uns posts acima.


Panasonic FXxx - Melhor em ambientes com muita luz
Fuji F40fd - Melhor em ambientes com pouca luz
Fuji S5800 - Se quiser um zoom grande e modos manuais
Canon A570/590IS - Melhor no geral e com modos manuais
 
Última edição pelo moderador:
Polaroid I834 69euros http://www.*****.com/pt/pt/922068/art/polaroid/i834-preta.html no papel não parece mal na realidade será uma opção barata viável? deixo aqui o link sempre é mais uma opção de baixa gama.
 
Última edição:
A tag [IMG] só pode ser usada para ficheiros online.

Quanto à máquina, pelo que se lê pela internet fora, é bastante fraca, especialmente na qualidade da lente.
 
Bem um primo meu anda indeciso numa maquina e estava a ver a canon A570 IS vi a canon a580 muito mais barata e com características melhores... preço 137 euros na *****... parece tentador.
 
pelas caracteristicas que estão na ***** a A580 tem praticamente tudo igual, tem mais uma coisa ou outra mais... se é melhor ou não, eu não sei mas devia ser pelo menos igual.

A580 - http://www.*****.com/pt/pt/816373/art/canon/powershot-a580.html

A570 IS - http://www.*****.com/pt/pt/534572/art/canon/powershot-a570-is.html

Mas para a canon A570 IS custar mais 30 deve existir alguma diferença... agora o quê é que já não sei...lololol
 
Back
Topo