1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina digital pra fotos/videos até 200€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por MiguelMendes, 8 de Outubro de 2007. (Respostas: 59; Visualizações: 3096)

1. MiguelMendes

MiguelMendes Power Member

Boas!

Agora que a minha Nikon coolpix5000 deu o berro estava a pensar adquirir uma maquina digital que tire boas fotos claro e que tenha uma boa qualidade de vídeo...Não queria uma coisa muito grande, quanto mais fina melhor...O orçamento é no maximo 200€.

Obrigado!

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

panasonic fx10

3. MiguelMendes

Se isto ajudar as lojas que tenho perto de mim são *****, *****,***** e *****(que eu conheça)...

Dêm la uma ajuda pessoal...

Obgd!

4. MiguelMendes

Boas!

Já comprei a maquina!!Uma Nikon Coolpix L11 por 149€...A maquina esta muito porreira mas tem alguns pontos que perde em relação à minha antiga Nikon Coolpix 5000.

Por exemplo na Coolpix 5000 conseguia ajustar a sensibilidade ISO e na Coolpix L11 não consigo...Alguém sabe como consigo ajustar a sensibilidade de ISO de uma Coolpix L11?

Mas no geral tou a gostar tem uma boa qualidade de vídeo (pelo menos foi o que me pareceu) comparada com a Coolpix 5000.

Obgd!

5. hrakitu

hrakitu Power Member

Boas! :)

Estica um bocadoi e por 215€ tens a CANON POWERSHOT A720IS.
    Muito boa mesmo...comprei-a a semana passada e tou super satisfeito!
    Em relaçao qualidade preço axo que ta excelente!
    Cumps ;)

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Vieste um pouco tarde... :p Mas sim, essa é uma excelente máquina. ;)

7. MiguelMendes

E o que acham da coolpix L11?Pra já tou a gostar, a unica coisa que não gosto é que por exemplo eu pratico Btt e é preciso que a maquina "congele" o rider sem que este fique desfocado...Na coolpix 5000 conseguia fazer isso bem porque ajustava o ISO mas nesta não consigo, e o rider fica sempre um pouco "desfocado".

Obrigado.

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Para isso tens que usar velocidades de disparo elevadas. Se tiveres modo manual ou Tv, usa-o, caso contrário procura a função para desporto, que normalmente usa velocidades de disparo elevadas.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Esta maquina não tem modos manuais, men sequer manual foco tem...
    http://www.dpreview.com/reviews/specs/Nikon/nikon_cpl11.asp

Sinceramente, acho que não foi grande compra, principalmente que queres tirar fotos de desporto. Isso é uma point & shoot para fotografias ocasionais, retratos, paisagens e pouco mais.

Se ainda puderes devolver e querer algo bom em desporto, tens a A720IS que tem ajuste manual de tudo e mais alguma coisa :D

Ou então uma F50fd que tem o tal famoso sensor :p A f40fd não tem alguns modos manuais, que pode ser frustante, mas enquadra-se no orçamento.

ois

podes mostrar ai uns samples, principalmente em ISO 400, 800 e 1600?

Última edição: 17 de Outubro de 2007
  10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois, por isso é que eu disse, se não tiver, para ele procurar o modo de Desporto, que normalmente há nas P&S. Não é manual, mas já safa melhor que o clássio "Auto".

De resto concordo contigo mas a A720IS sempre é uns 70€ euritos mais cara. (Penso eu).

11. MiguelMendes

Antes de mais obrigado pelas respostas!

A maquina tem o modo de desporto mas mesmo assim não parece ser o suficiente, apesar de ainda não ter testado devidamente...A nivel de video acho que tem uma qualidade muito boa.Tenho mais 25€ para poder trocar de maquina, acham que vale a pena?Claro que a maquina tinha de ter o ajuste de ISO manual....

Cump's
    Obgd

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

eu acho
    as nikon copactas são lentas como td. tenho uma fx10 e n tenho mts razoes de queixa. o unico controlo manual que tem é o ajuste de iso, mas de resto porta-se bastante bem

13. MiguelMendes

Entao acham que vale a pena dar mais 30€ por a Panasonic Fx-10?Tem controlo de ISO manual?E a qualidade de video é boa?É que tambem quero gravar videos com uma qualidade razoavel...

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=21492 -Panasonic DMC-FX10 179,00€

Outras opções dentro do mesmo preço:

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=21998 -Sony DSC-S700

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=20558 -Benq X720

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=24913 -HP Photosmart R742

Pessoal ajudem lá que não tenho muito tempo até poder trocar de máquina...

Obgd!

Cump's

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n te metas em benqs e HPs
    nc filmei com a fx10, mas tt quanto sei é a marca que oferece maior resolução de video 848 x 480
    tem um zoom algo curto e desaponta um bocado qd se usa no máximo, mas em retratos e uso normal é fantastica e o mega OIS é uma maravilha.
    em ambientes de pouca luminosidade é onde falha mais pois subir o iso significa quase certamente uma foto bastante granulada

resumindo: máquina + bateria extra + SD 2gb + bolsa do chines ficou-me por cerca de 220€
    comprei-a apenas para andar sempre cmg no bolso qd n posso levar a minolta e n me arrependo. das mais de 1000 fotos que tirou poucas foram as que n aproveitei

qt à sony, n te esqueças que usam memory stick e só ai são mais uns 30€ para um cartão de 1gb

outra opção que parece viavel é a kodak v550 na fnac

15. MiguelMendes

A Nikon coolpix L11 tem 640x480 penso eu...Não te importas de fazer uma mini-filmagem só pra comparar a qualidade uma da outra?:D Em princípio vou trocar porque é muito importante para mim o ajuste de iso.

Obgd pela ajuda!!:)

Abraço

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

vou tentar fazer qq coisa amanha e colocar aqui. se quiseres ver algumas fotos com ela diz que coloco o link onde as pus

17. Quetzal

Quetzal Power Member

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A parte dos 200€ é que falha... E por muito. lol

19. MiguelMendes

Já agora se não te importares...

Obgd.

Partilhar esta Página