Máquina digital: qual escolher?

_BG_

I fold therefore I AM
Já percorri o fórum a ler os vários tópicos que por cá existem acerca de máquina fotográficas digitais, mas mesmo assim (e apesar de estar de olho numa) decidi pedir a vossa opinião.

Andei indeciso entre as seguites máquinas:

Nikon 2200:
http://www.nomatica.com/photo/cpix2200PT.htm

Nikon 3200:
http://www.nomatica.com/photo/cpix3200PT.htm

Pentax Optio 30:
http://www.nomatica.com/photo/optio30PT.htm

Como pensei melhor e achei que se calhar para as utilização que lhe vou dar (férias, passeios e outras coisas do género... nada que exija uma máquina muito cara), uma máquina de 2MP é mais que suficiente. Acima de tudo, queria comprar uma máquina simples de manusear e com boa qualidade de imagem. Após ter andado algum tempo indeciso, decidi enveredar pela Nikon 2200, mas de qualquer das formas gostaria de saber a vossa opinião.

Será que é realmente necessário uma máquina com pelo menos 3MP ou para o tipo de utilização que lhe pretendo dar, uma de 2MP é suficiente? Como sei que tanto a nikon e a pentax normalmente têm boa qualidade de imagem, nem sequer estou a prestar muita atenção a esse pormenor!

Desde já obrigado 8)

PS: Acima de tudo, não pretendo dar mto mais que 200€ pela máquina, apesar de a nikon 3200 já ultrapassar esse preço. No entanto, e tratando-se de uma boa máquina, estou disposto a fazer esse esforço monetário, mas nunca mais do que isso!
 
Back
Topo