1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina Digital - THE FINAL(at least mine) POST

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por banid0, 4 de Novembro de 2003. (Respostas: 25; Visualizações: 1512)

1. banid0

banid0 Power Member

Boas!

Parece que já me decidi e vou comprar a Olympus C-5000 zoom
    Specs e loja onde a compro na technikdirekt.de e a máquina está nesta página.

Vou pagar 448€ pela máquina, 60€ por um xD card 128MB da olympus e 20€ dos portes.

Peço que me deem a vossa opinião em relação :
    -á máquina! penso que seja de qualidade...
    -ao preço! estará exagerado? está barato? foi o sitio mais barato que encontrei na UE.
    -á loja...falaram-me bem :D

vá digam de vossa justiça apra ver se arrumo o assunto da maquina digital lol :D

[]'s

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Bom, na minha opinião parece-me uma máquina bastante robusta, 5 MPx. Acho que é uma boa compra. Mas parece-me que têm muito pouco zoom óptico (istó é apenas a minha opinião)

Eu acabei de comprar uma Fujifilm S3000.

É algo grande mas é tão pesada quanto essa Olympus.
    Têm zoom óptico de 6x
    Só tem 3.2 MPx em comparação com a Olympus
    Tem uma qualidade de imagem fenomenal.
    Não a encontras em portugal porque é um modelo muito recente
    Mais barata (368€, portes de borla para portugal)

Mandei vir pela nomática e o serviço foi 5 estrelas

Se te interessa a quantidade de pixeis vs. preço então fizeste a escolha certa

Se te interessa a qualidade, uma boa quantidade de zoom óptico (quanto mais optico, melhor) e reobustez, então a S3000 é uma boa escolha, na minha opinião pessoal

Um abraço

3. banid0

banid0 Power Member

estás a dizer que esta e pior que a que mencionas? porquê?

:D

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

site muito bom sobre máquinas digitais www.dpreview.com
    Dá uma vista de olhos antes de decidires:)

5. banid0

banid0 Power Member

thx plo site ja tinha visto..mas n tem opiniao sobre este modelo especifico :(

6. Flyer

Flyer Power Member

a minha ixus veio da tecknik e rulou mm....3 dias uteis e ja ca tava :D

7. BlueBird

BlueBird Power Member

A nomatica é uma grande loja basta ver a quantidade d productos k têm diponivel, os serviços k dispoem... Tem a pagina traduzinha para umas poucas d linguas e preços mt bons (portes kase sempre free :))... já ando a namorar uma Fuiji tb há algum tempo... :D

8. iJFerreira

iJFerreira Banido

Já comprei várias coisas à Technikdirekt e só posso dizer
    bem embora as coisas demorem algum tempo a chegar
    a PT (1 sem a 2 semanas).

É preferível optares pela Andorrafreemarket que põem
    o material em PT em 2 dias e são mais baratos.
    Não sei se ainda tem essa C5000-zoom
    . Eu prefiro a C50 que é mais compacta e barata.

http://www.andorrafreemarket.com/

9. Seavoices

Seavoices Power Member

Mais megapixeis não é igual a maior qualidade... Interpretaste mal a minha expressão.

Aquilo que quis dizer é que, por uma quantidade menor de dinheiro, consegues uma máquina com o dobro de zoom óptico com a quantidade de megapixeis suficientes para fotos de qualidade.

Para mim pelo menos este é um dos parametros.

O Zoom digital não é tão importante poque quanto maior for, e por melhor que seja, degrada a qualidade da imagem e desfoca os promenores importantes. Só funciona para paisagens muito afastadas.

As maquinas mais recentes que têm zoom optico e digital, limitam o digital na qualidade mais elevada exactamente para não degradar a qualidade de imagem. Ficas com menos zoom mas ficas com melhor qualidade de imagem. A minha tem essa limitação.

É melhor leres umas coisinhas antes de comprares a máquina...

Atenção, não tenho nada contra a Olympus nem contra máquinas de 5 MPx

Tu decides aquilo que queres e pelo preço que queres. Eu estou plenamente satisfeito com a minha...

E tu? Estas satisfeito com a tua escolha?

:D

Última edição: 5 de Novembro de 2003
  10. Tafinho

Tafinho Power Member

Não conheço nenhuma utilidade para o zoom digital... a não ser que não tenhas nenhum Photoshop ou programa similar em casa, pq fazem a mesma coisa...

11. Luis Delgado

Luis Delgado Power Member

Olá,

pois bem meu amigo, eu sou o feliz dono de uma Olympus Camedia C-5050Z, e só te digo uma coisa soberba!!!!
    Essa Olympus que tu queres comprar também a acho muito boa, e se não estou enganado acho que até ganhou no passado alguns prémios EISA. No entanto e se não te importares muito com o tamanho da máquina dá uma vista de olhos no modelo da minha. A lenta é das mais brilhantes que existem, até de noite tiras fotos, e além disso podes sempre consultar o forum que existe , por isso vê bem antes de comprares. Mas a Olympus parece-me uma escolha acertada, e olha que eu já tive Sony... Bah... a patroa é que se diverte com ela actualmente.

12. banid0

banid0 Power Member

obrigado a todos desde já

em relação ao que disseste Luis, que forum e que sugestões apontas para uma melhor compra? o que fazer para "ver bem" antes de me decidir? :D

[]'s

13. Luis Delgado

Bom dia, amigo,

o forum que eu te disse é o seguinte:

http://groups.msn.com/OlympusCamedia5050SupportGroup/

Em relação ao que eu disse para veres bem, é porque por exemplo esta máquina que eu tenho já se pode considerar no campo das professionais, e como tal a qualidade produzida de imagens é bem melhor do que a das outras, vai ao forum é vê lá os exemplos que lá estão, e subscreve mesmo o forum, vais ver que não te arrependes, porque até podes inclusivamente tira dúvidas e mostrar a todos as tuas fotos para apreciação.

Um abraço, se precisares de mais esclarecimentos diz.

14. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Ainda hoje te vou provar que, com uma máquina que tenha um zoom digital decente, não é bem verdade :)

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Vais fazer aparecer pixels vindos no nada no CMOS é ...?

16. Luis Delgado

então meninos....dêem-se como irmãos..eheheheheh

nada de violência....

:die:

17. SpEeDyGoNzAlEs

Tiro uma fotografia com zoom optico no maximo, a 640x480.
    Tiro outra a seguir com zoom otico + digital no maximo, a 640x480.
    Na de zoom otico, tiro o quadrado do centro correspondente à imagem capturada pelo zoom otico + digital, e aumento para 640x480.
    E também experimento com uma imagem tirada na resolução máxima e usar o quadrado correspondente ao zoom digital.

Depois, compara-se.

18. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu com zoom digital só consigo que as fotografias fiquem desfocadas. Tenho uma Sony P-9.
    Ainda não disse neste thread mas para mim é absolutamente essencial que a máquina seja pequena o suficiente para andar à cintura. Se é muito grande acabamos por deixa-la em casa. Não se pode ter tudo. Mas esse é o compromisso que eu faço.

19. SpEeDyGoNzAlEs

Com o Smart Zoom (digital) da minha V1 consigo ter um zoom muito engraçado mantendo uma qualidade de imagem bastante boa :)

Original

Zoom Otico + Digital no máximo (16x)

Zoom Optico no máximo (4x) + Photoshop

Andam ela por ela, mas com muito menos trabalho, mais rapidez e eficácia :P

E a que usa o zoom digital parece mais verdadeira :)

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Por acaso é verdade... não tens lentes... tens uns pedaços de vidro à frente do CMOS....

Ou porque pensas que se fazem lentes tão grandes... só para ficar bonitas...?

Partilhar esta Página