Máquina Digital - THE FINAL(at least mine) POST

banid0

Power Member
Boas!

Parece que já me decidi e vou comprar a Olympus C-5000 zoom
Specs e loja onde a compro na technikdirekt.de e a máquina está nesta página.

Vou pagar 448€ pela máquina, 60€ por um xD card 128MB da olympus e 20€ dos portes.

Peço que me deem a vossa opinião em relação :
-á máquina! penso que seja de qualidade...
-ao preço! estará exagerado? está barato? foi o sitio mais barato que encontrei na UE.
-á loja...falaram-me bem :D

vá digam de vossa justiça apra ver se arrumo o assunto da maquina digital lol :D

[]'s
 
Bom, na minha opinião parece-me uma máquina bastante robusta, 5 MPx. Acho que é uma boa compra. Mas parece-me que têm muito pouco zoom óptico (istó é apenas a minha opinião)

Eu acabei de comprar uma Fujifilm S3000.

É algo grande mas é tão pesada quanto essa Olympus.
Têm zoom óptico de 6x
Só tem 3.2 MPx em comparação com a Olympus
Tem uma qualidade de imagem fenomenal.
Não a encontras em portugal porque é um modelo muito recente
Mais barata (368€, portes de borla para portugal)

Mandei vir pela nomática e o serviço foi 5 estrelas

Se te interessa a quantidade de pixeis vs. preço então fizeste a escolha certa

Se te interessa a qualidade, uma boa quantidade de zoom óptico (quanto mais optico, melhor) e reobustez, então a S3000 é uma boa escolha, na minha opinião pessoal

Um abraço
 
A nomatica é uma grande loja basta ver a quantidade d productos k têm diponivel, os serviços k dispoem... Tem a pagina traduzinha para umas poucas d linguas e preços mt bons (portes kase sempre free :))... já ando a namorar uma Fuiji tb há algum tempo... :D
 
Já comprei várias coisas à Technikdirekt e só posso dizer
bem embora as coisas demorem algum tempo a chegar
a PT (1 sem a 2 semanas).

É preferível optares pela Andorrafreemarket que põem
o material em PT em 2 dias e são mais baratos.
Não sei se ainda tem essa C5000-zoom
. Eu prefiro a C50 que é mais compacta e barata.

http://www.andorrafreemarket.com/
 
Originally posted by banid0
estás a dizer que esta e pior que a que mencionas? porquê?

:D

Mais megapixeis não é igual a maior qualidade... Interpretaste mal a minha expressão.

Aquilo que quis dizer é que, por uma quantidade menor de dinheiro, consegues uma máquina com o dobro de zoom óptico com a quantidade de megapixeis suficientes para fotos de qualidade.

Para mim pelo menos este é um dos parametros.

O Zoom digital não é tão importante poque quanto maior for, e por melhor que seja, degrada a qualidade da imagem e desfoca os promenores importantes. Só funciona para paisagens muito afastadas.

As maquinas mais recentes que têm zoom optico e digital, limitam o digital na qualidade mais elevada exactamente para não degradar a qualidade de imagem. Ficas com menos zoom mas ficas com melhor qualidade de imagem. A minha tem essa limitação.

É melhor leres umas coisinhas antes de comprares a máquina...

Atenção, não tenho nada contra a Olympus nem contra máquinas de 5 MPx

Tu decides aquilo que queres e pelo preço que queres. Eu estou plenamente satisfeito com a minha...

E tu? Estas satisfeito com a tua escolha?

:D
 
Última edição:
Originally posted by Seavoices

O Zoom digital não é tão importante poque quanto maior for, e por melhor que seja, degrada a qualidade da imagem e desfoca os promenores importantes. Só funciona para paisagens muito afastadas.

As maquinas mais recentes que têm zoom optico e digital, limitam o digital na qualidade mais elevada exactamente para não degradar a qualidade de imagem. Ficas com menos zoom mas ficas com melhor qualidade de imagem. A minha tem essa limitação.

Não conheço nenhuma utilidade para o zoom digital... a não ser que não tenhas nenhum Photoshop ou programa similar em casa, pq fazem a mesma coisa...
 
Olá,

pois bem meu amigo, eu sou o feliz dono de uma Olympus Camedia C-5050Z, e só te digo uma coisa soberba!!!!
Essa Olympus que tu queres comprar também a acho muito boa, e se não estou enganado acho que até ganhou no passado alguns prémios EISA. No entanto e se não te importares muito com o tamanho da máquina dá uma vista de olhos no modelo da minha. A lenta é das mais brilhantes que existem, até de noite tiras fotos, e além disso podes sempre consultar o forum que existe , por isso vê bem antes de comprares. Mas a Olympus parece-me uma escolha acertada, e olha que eu já tive Sony... Bah... a patroa é que se diverte com ela actualmente.
 
Originally posted by Luis Delgado
e além disso podes sempre consultar o forum que existe , por isso vê bem antes de comprares.

obrigado a todos desde já

em relação ao que disseste Luis, que forum e que sugestões apontas para uma melhor compra? o que fazer para "ver bem" antes de me decidir? :D

[]'s
 
Bom dia, amigo,

o forum que eu te disse é o seguinte:


http://groups.msn.com/OlympusCamedia5050SupportGroup/

Em relação ao que eu disse para veres bem, é porque por exemplo esta máquina que eu tenho já se pode considerar no campo das professionais, e como tal a qualidade produzida de imagens é bem melhor do que a das outras, vai ao forum é vê lá os exemplos que lá estão, e subscreve mesmo o forum, vais ver que não te arrependes, porque até podes inclusivamente tira dúvidas e mostrar a todos as tuas fotos para apreciação.

Um abraço, se precisares de mais esclarecimentos diz.
 
Originally posted by Tafinho
Não conheço nenhuma utilidade para o zoom digital... a não ser que não tenhas nenhum Photoshop ou programa similar em casa, pq fazem a mesma coisa...

Ainda hoje te vou provar que, com uma máquina que tenha um zoom digital decente, não é bem verdade :)
 
Originally posted by Tafinho
Vais fazer aparecer pixels vindos no nada no CMOS é ...?

Tiro uma fotografia com zoom optico no maximo, a 640x480.
Tiro outra a seguir com zoom otico + digital no maximo, a 640x480.
Na de zoom otico, tiro o quadrado do centro correspondente à imagem capturada pelo zoom otico + digital, e aumento para 640x480.
E também experimento com uma imagem tirada na resolução máxima e usar o quadrado correspondente ao zoom digital.

Depois, compara-se.
 
Eu com zoom digital só consigo que as fotografias fiquem desfocadas. Tenho uma Sony P-9.
Ainda não disse neste thread mas para mim é absolutamente essencial que a máquina seja pequena o suficiente para andar à cintura. Se é muito grande acabamos por deixa-la em casa. Não se pode ter tudo. Mas esse é o compromisso que eu faço.
 
Com o Smart Zoom (digital) da minha V1 consigo ter um zoom muito engraçado mantendo uma qualidade de imagem bastante boa :)

Original

Zoom Otico + Digital no máximo (16x)
DSC04054.jpg


Zoom Optico no máximo (4x) + Photoshop
Original_Zoom.jpg


Andam ela por ela, mas com muito menos trabalho, mais rapidez e eficácia :P

E a que usa o zoom digital parece mais verdadeira :)
 
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
E a que usa o zoom digital parece mais verdadeira :)


Por acaso é verdade... não tens lentes... tens uns pedaços de vidro à frente do CMOS....

Ou porque pensas que se fazem lentes tão grandes... só para ficar bonitas...?
 
Back
Topo