1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina Digital

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por The King, 27 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1489)

  1. The King

    The King Power Member

    Pessoal quero comprar um máquina digital e escolhi estas dentro do meu orçamento.
    Estou indeciso entre máquinas a amarelo, as a branco estão praticamente excluidas.

    [​IMG]

    Gostei muito da sanyo E6 especialmente do design e ainda mais do preço da S6 por não ter bateria. As Kodak parecem-me uma escolha racional já que oferecem uma boa razao preço/caracteristicas. As melhores parecem-me as Sony e a Canon mas as sony ficam caras quando se lhes junta o cartão.

    Qual compravam e porquê ?
     
  2. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    descarttaste a fuji A500 por alguma razao?!

    penso até já existir a A520!!
     
  3. Meje

    Meje Power Member

    Depende do que queres.

    Queres uma ultra compacta? As canon não são muito fininhas, mas se por exemplo o preço dos cartões for muito importante para ti excluías logo as que usam MS e XD. Nesta hipotese ia para as canon.

    A FE-190 por exemplo é das máquinas mais automáticas do mercado e muito fininha, gosto bastante.

    Não ligues a ISO's superiores a 400, em geral não funcionam bem, especialmente dentro desta gama. As Fujis mais recentes acho que conseguem bons resultados a ISO's mais elevados.

    Se encontrares alguma Fuji com um dos novos ccd's (tem uma designação qualquer que agora não me recordo) acho que valem muito a pena. Existe uma barata que até fotografa em RAW que ouvi dizer muito bem dela de um fotografo de profissão que a comprou para o dia-a-dia. É uma pena n me lembrar agora do nome.
     
    Última edição: 28 de Dezembro de 2006
  4. cyber

    cyber Power Member

  5. The King

    The King Power Member

    Acho que vou arriscar na sanyo S6, não vou para a E6 cuja unica diferença de features me parece que seja ser bateria em vez de pilhas porque a utilização esporádica que lhe vou dar não me parece que justifique a diferença de preço só para ter uma autonomia maior.
    Somando o pack (cartao+bolsa+carregador+pilhas) fica-me muito mais barata que as outras (100 e poucos euros contra quase ou mesmo duzentos de outras). As reviews e opiniões parecem-me positivas, ainda só vi uma review que falava mal da qualidade de imagem mas depois vi as outras máquinas pelo mesmo reviewer e diz a mesma coisa de todas as máquinas que aí tenho, ou seja queixava-se de uma coisa que deve ser normal nesta classe de máquinas, que a qualidade não era muito boa nos isos mais altos como aqui foi dito.

    Descartei a fuji a500 por ter visto uma review em que me pareceu ser inferior em alguns aspectos em relação à concorrência juntando a isso o preço dos cartões e fica pouco atractiva.

    De qualquer maneira não tenho pressa e vou pensar mais um bocadinho na coisa.
     
  6. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

  7. Meje

    Meje Power Member

    Nem todas as reviews são tão más como essa:
    http://reviews.cnet.com/Olympus_FE_190/4505-6501_7-31965096.html

    É preciso perceber que é uma máquina sem qualquer controlo manual e isso obviamente não impressiona que analisa e se for utilizada em condições mais difíceis, que exigiriam um modo manual para tirar boas fotografias, a máquina irá ter um desempenho menos bom. Mas para quem não quer nem ouvir falar de modos manuais e quer uma máquina ultra compacta, continuo a achar esta uma boa opção. Fisicamente é muito atractiva por ser uma das mais finas do mercado.
     
  8. The King

    The King Power Member

    Foi mais ou menos essa a ideia que fiquei dessa máquina, a questão é que sendo todas digamos que mais ou menos iguais e tendo essa os cartões bastante mais caros não me faz sentido dar mais (porque vou comprar máquina mais cartão) por uma máquina que em certas condições é mais limitada que as outras. Até porque o facto de eu perceber xispe de fotografia agora, não quer dizer que não venha a gostar e a querer perceber mais, e se calhar com uma totalmente automática nunca aprenderia nada, daí uma máquina com modo manual por básico que seja, ser mais atractiva. O tamanho da máquina não é determinante, quanto mais pequeno melhor mas não vou sacrificar nada por isso.
    De qualquer maneira afinal acho que vou para a canon a530, depois de ler muitas reviews desta da sony e de outras pareceu-me a melhor opção.
     
    Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  9. Meje

    Meje Power Member

    Acho que é uma boa opção! Eu apenas não escolheria essa pelo tamanho (forma), mas como disseste não é determinante para ti o tamanho.
     

Partilhar esta Página