Maquina Digital

Eu abstive-me de opinar pois muita gente não gosta da minha posição um pouco anti-Sony. E visto que é para essa que estás mais inclinado... Ainda por cima se o aspecto da máquina importa.
Além disso, por experiência, pessoas que não ligam aos pequenos pormenores da foto, que ligam ao aspecto/ marca da máquina e cujo o único interesse em fotografia passa por apontar e disparar, raramente se apercebem se uma máquina é melhor ou pior, e por isso acabam por ficar felizes qualquer que seja a escolha.

Não conheço todas as máquinas dessa lista e acho que essa Sony até nem é muito cara para aquilo que vale, mas não tenho grandes dúvidas de que a Fuji F40fd é superior a qualquer uma delas. É capaz é de ser um pouco mais dificil de encontrar. E o preço ronda os 180€.

Espero ter ajudado. :)
 
Última edição:
Eu abstive-me de opinar pois muita gente não gosta da minha posição um pouco anti-Sony. E visto que é para essa que estás mais inclinado... Ainda por cima se o aspecto da máquina importa.
Além disso, por experiência, pessoas que não ligam aos pequenos pormenores da foto, que ligam ao aspecto/ marca da máquina e cujo o único interesse em fotografia passa por apontar e disparar, raramente se apercebem se uma máquina é melhor ou pior, e por isso acabam por ficar felizes qualquer que seja a escolha.

Não conheço todas as máquinas dessa lista e acho que essa Sony até nem é muito cara para aquilo que vale, mas não tenho grandes dúvidas de que a Fuji F40fd é superior a qualquer uma delas. É capaz é de ser um pouco mais dificil de encontrar. E o preço ronda os 180€.

Espero ter ajudado. :)

Eu tmb gosto muito da casio ... é bastante leve/fina e bonita...e em termos de caracteristicas nao me parece má...mas estou a ver s voces m dizem alguma coisa em relaçao a isso (caracteristicas) pk n perçebo nada de fotografia lol
 
...Além disso, por experiência, pessoas que não ligam aos pequenos pormenores da foto, que ligam ao aspecto/ marca da máquina e cujo o único interesse em fotografia passa por apontar e disparar, raramente se apercebem se uma máquina é melhor ou pior, e por isso acabam por ficar felizes qualquer que seja a escolha.

Não sei o que queres que te digam mais...
O Rui até já falou na f40fd e tu nem ligaste. Se queres a mais bonita só tu é que podes escolher. Agora se quiseres ficar bem servido é outra conversa...
 
Não sei o que queres que te digam mais...
O Rui até já falou na f40fd e tu nem ligaste. Se queres a mais bonita só tu é que podes escolher. Agora se quiseres ficar bem servido é outra conversa...

Eu ligar liguei...a minha carteira é que nao...
Eu pedi ao pessoal k m dissesse em terms d caracteristicas qual das k eu apresentei era melhor, pk eram as k s enquadram no meu orçamento...voces podem dizer-m muitas makinas, mas eu pedia pf que nao saissem do orçamento...
 
Tu pediste uma máquina a rondar os 150€, eu dei-te uma máquina que é apenas 20€ mais cara que a Sony (máquina para a qual tu estavas inclinado) e que é de longe melhor. Daí para baixo, para mim, é tudo mais ou menos igual. Não creio que alguma delas seja boa o suficiente para destacar face às outras.
 
No teu caso poupava mais uns trocos e comprava a f40 fd na *****:

http://www.*****.com/pt/pt/532210/art/fuji/finepix-f40-fd-prateada.html

173 € com portes.

Se não quiseres/puderes mesmo gastar mais de 150€ e quiseres escolher uma das tuas primeiras opções procura umas reviews das maquinas aqui:

http://www.imaging-resource.com/

http://www.dpreview.com/

Já que parece que ninguém sabe nada acerca desses modelos por aqui.
Costuma haver fotos tiradas pelas maquinas em teste e assim podes compara-las.

Espero ter ajudado.
 
Tu pediste uma máquina a rondar os 150€, eu dei-te uma máquina que é apenas 20€ mais cara que a Sony (máquina para a qual tu estavas inclinado) e que é de longe melhor.

É isso.

Andei a ver uma maquina assim como tu queres pra minha irmã, uma coisinha simples, mas até aos 200€

Acabei por escolher a F40fd pra ela apesar de haver até maquinas mais caras que também eram porreiras. Acho que o preço/qualidade da F40 é bastante porreiro.
 
Face à concorrência vale a pena...

O pessoal tem é que se mentalizar que material fotográfico é caro, pelo que normalmente máquinas de gamas de entrada só servem para desenrascar.
 
Vou tambem mandar o meu bitaite :p

A minha maquina actual é uma Casio Exilim, acima da referencia que possuis (tambem custou praticamente o dobro), mas eu escolhia-a pois para alem de ter gostado do design da maquina, serve perfeitamente para o que pretendia que era uma maquina point-and-shoot, ou seja é uma maquina que server para apontares ao objecto e disparar :009:

Para alem disso, na altura em que compras uma maquina tens que saber logo à partida se vais querer uma maquina:

- que funcione com pilhas ou com bateria
- quanto de zoom optico pretendes
- que tipo de cartões queres utilizar, ja que existe alguma diferença de preço entre eles

Mas mais importante, tenta fazer um teste a fotografar um mesmo objecto com algumas maquinas para veres como ficam as fotos..

Abraço :p
 
Tu pediste uma máquina a rondar os 150€, eu dei-te uma máquina que é apenas 20€ mais cara que a Sony (máquina para a qual tu estavas inclinado) e que é de longe melhor. Daí para baixo, para mim, é tudo mais ou menos igual. Não creio que alguma delas seja boa o suficiente para destacar face às outras.

Ya tens razao...mas eu nao queria comprar pela net...queria ir a uma loja e comprar...nao confio na net, e depois em termos d reparação s for necessario é mt complicado...e a makina k m sugerist é bastante mais cara se nao for comprada pela net...
 
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=3&catalog=foto&categoryN=Foto&category=camarasCompactasDigitais08Megapixel&scategory=camarasCompactasDigitais08Megapixel&product=8801089766533&minIndex=4&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&template=Template%20CamaraDigital
 
Back
Topo