maquina digital

martinhal

Power Member
Boas...Nao tenho grande experiencia em tirar fotos mas gostaria que me indicassem um modelo de maquina digital que fosse barato e de facil uso mas que ao mesmo tempo fosse de qualidade razoavel. Obrigado plo vosso tempo
 
o que e que sao modos manuais?? Tipo um amigo meu tinha maquina que dava pa fazer cenas normais (zoom, tirar fotos de noite, etc) mas que tambem lhe permitia editar as fotografias apos as ter tirado como por exemplo "desenhar na foto".. E a iso que se tao a referiri?
 
O que se estão a referir é se pretendes ter a possibilidade de seres tu a definir alguns aspectos de como a máquina tira a fotografia ou se, pelo contrário, não te interessa essa possiblidade [sendo sempre a máquina a definir os parametros com que tira as fotografias].

Ter modos manuais possibilita sempre mais algumas coisas, permite aprender um pouco de fotografia e tirar fotos que as máquinas em modo automático não fazem. Mas claro, exige um pouco de experiencias a tirar fotos para conseguirmos saber que definições aplicar em determinada situação/efeito que pretendemos...


Isso do desenhar na foto são mariquices engraçadas e que às vezes podem sté ser uteis, mas não são essas coisas que fazem com que as fotos tenham qualidade ou que permita alguma configuração nossa do modo de como a máquina tira a fotografia..


Diz qual um valor aproximado para o orçamento, se pretendemos modo manual ou não e qual o tipo de fotografias que vais tirar em maioria [retratos, paisagens, etc..]...
 
Tipo numa maquina da pa activar e desactivar o modo manual?? Tipo qeria uma maquina para uma viagem de finalistas de forma a puder tirar fotos a pessoas e a monumentos / paisagens... Eu nao percebo nada de preços.... Ja agora qeria uma maquina q rivese uma desas mariquices de desenhar
 
Sim não percebes nada de preços, mas quanto estas disposto a gastar???

Sim as máquinas que têm modos manuais dá para activar e desactivar esse modo [ou estão em manuais ou em automático].
As máquinas sem modos manuais, obviamente só têm modo automático...


Uma boa máquina: http://www.*****.com/pt/pt/1518950/art/canon/powershot-sx110-is-pratea.html
 
Eu estou à espera desta que encomendei na *****

http://www.*****.com/pt/pt/674254/art/fuji/finepix-f50-fd-preta.html

Abraço
 
se ja tivesses respondido ao questionário que te disse em cima em vez de fazeres quem te quer ajudar andar aos papeis ja te tinham dito qual a melhor opção
 
Tipo numa maquina da pa activar e desactivar o modo manual?? Tipo qeria uma maquina para uma viagem de finalistas de forma a puder tirar fotos a pessoas e a monumentos / paisagens... Eu nao percebo nada de preços.... Ja agora qeria uma maquina q rivese uma desas mariquices de desenhar

Não sei se essa Canon SX110 será a melhor opção.
É uma boa máquina sem duvida, mas é grande. Ela não te vai caber no bolso, vais ter que andar sempre com uma mala para a transportar ou com ela na mão.
Uma compacta se calhar seria melhor para o que queres.
 
se ja tivesses respondido ao questionário que te disse em cima em vez de fazeres quem te quer ajudar andar aos papeis ja te tinham dito qual a melhor opção

MAis facil assim... Dass..

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

2) Que tipo de máquina queres?

Ultra Compacta
Compacta
Superzoom/Bridge
SLR
3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

4) Qual será a utilização?
Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar
5) Preferes alguma marca?

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?


8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

9) Pilhas ou bateria?


Escreve lá isso sff que ninguem aqui gosta de teclar para o boneco. Agradecido!
 
a maquina tem 9 megapixels mas diseram me que o normal nestas maquinas era 13.

Não te fies nos megapixeis, não são sinónimo de qualidade de imagem.. [e só funcionam como marketing..
O que conta é a lente, sensor e processador de imagem.. Podes comprar uma máquina mais pequena e com 12 ou 14 Mpx e até mais barata, mas a nivel de imagem vai ser bem pior que esta sx110..
 
Back
Topo