Máquina Digital

Ragnarok

Folding Member
Pois é, precisava de umas dicas acerca de máquinas digitais.
Estou completamente fora do assunto, apenas sei que procuro uma máquina de boa qualidade tendo em conta que não tenho tempo para gastar mais que 250€... :P
Não procuro nada profissional, apenas para tirar umas fotos de vez em quando.

Obrigada pela ajuda. :)

PS: Julgo que HP está fora de questão devido a comer pilhas a uma velocidade exurbitante...
 
Ois,

Quanto as HP serem devoradoras de pilhas posso confirmar, ja tive com duas na mão. Tiras meia duzia de pics com flash e la foram duas pilhas... (por algum motivo veem com o dock station :rolleyes: )
Uma dessas makinas tinha comprado na ***** mas acabei por trocar pela Sony P8 (tens 15 dias pa trocar :D ), deixo-te aki uma review:

http://www.megapixel.net/cgi-bin/fs....megapixel.net/reviews/sony-p8/p8-review.html

A máquina é excelente, aguenta o dia todo a tirar pics com o lcd ligado, encher o cartão de 128MB e ainda sobra bateria :)
A qualidade das imagens tb é mt boa, sinceramente axo k 3 Megapixel é mais k suficiente para o utilizador "normal".
Permite tb fazer pekenos filmes com som em 640x480, com qualidade razoavel.

Eu so dei a minha makina como exemplo, ve tb outros modelos da sony, ja k esta custa cerca de 350€.

Inicialmente tb pensava gastar 250€... :P
 
Eu não conheço tudo oq ue anda para ai mas experimentei uma Canon Powershot A70 dum amigo e gostei bastante tendo em conta todos os condicionantes
Tem todas as opçoes manuais que um gajo gosta assim a primeira vista
E para que andam a fazer promoçoes a €199 ou algo assim a acabar em 99
Eu pessoalmente a unica marca que evito e a Sony principalmente por causa dos memory sticks que sinceramente :puke:
 
Thanks pelas respostas. :)
Tive a ver umas coisinhas e já tenho mais ou menos uma ideia do que posso vir a comprar.
Amanhã posto aqui qq coisa acerca disso para saber a vossa opinião. Agora vou masé deitar-me. :P

Fiquem bem, obrigada. :)
 
São proprietarios, não são especialmente pequenos ou volumetricamente porreiros, são limitados em capacidades disponíveis e custam sempre mais (se resolveres comprar MS da Sony entao a diferença e jeitosa tipo o dobro) para capacidades equivalentes que um cartao compact flash por exemplo
São tão bons tão bons que a propria Sony quando fez a F828 lhe juntou um leitor de CF em adição ao MS
Portanto nao tem uma unica vantagem, so tem desvantagens. Se nao fossem suportados pela Sony (ou seja impigidos) teriam uma curtissima vida no mercado
As maquinas da Sony ja nao sao especialmente baratas em conjunto com cartoes roubalheira da um conjunto interessante. Tb nao sao nada de especial na globalidade (alias as maquinas fotograficas dentro destas gamas dos principais fabricantes so se destiguem a lupa ou com alguma função estranhissima que algum tipo nao possa viver sem) mas pronto estranhamente vendem-se as sacas. It's a Sony :002:
 
Última edição:
Estamos spr a aprender =)
Mas olha k os MS n sao faceis de perder :P por isso n so desvantagens :)
Os MS tb sao mt rapidos na leitura e gravaçao e ja existe MS Pro de 256MB a 1GB. E tb os MS Duo k tem metade do tamanho dos MS.
Eu tenho um MS 128MB e é + k suficiente (+16MB k vinha com a makina)
Quanto a capacidade/preço dos cartoes concordo ctg, mas isso n me preocupa pk n preciso assim de tanto espaço.
 
Ok, aqui estão as 3 máquinas que mais me puxaram a atenção:

- Sony DSC-P72
- Canon Powershot A60
- Canon PowerShot A310

Que acham destas 3? A sony parece-me ser a melhor, só que o cartão d ememória que traz é muito pequeno (16 MB) mas isso depois compra-se (na nomatica há uns packs interessantes).
 
Humm sao todas a pilhas, a A60 leva 4 8o
Mas isso sou eu k n gosto nada de pilhas :)
Tu é k sabes, ve neste site www.megapixel.net
tem reviews mt completas, ve o k eles dizem e procura akilo k te interessa, resoluçoes, qualidade de imagem, autonomia, etc... so depende do uso k lhe vais dar.
 
Deixo aqui algo que li numa review à Canon a80

1a. BATTERIES!! This has got to be the SINGLE MOST IMPORANT CRITERION FOR A P&S DIGITAL CAMERA SELECTION. I will NEVER NEVER NEVER pick a digital camera that uses proprietary batteries!! There is no reason to! The lithium ion batteries are small and expensive. You need to replace them annually, and that's based on the assumption you can find them later when they've become obsolete. (...) Contrast that with AA batteries. They are available everywhere in the world, and the capacities for them are still being improved upon. A few years ago, they were only 800mA. Now, they are up to (Sanyo) 2300mA and rising.
 
reviews o meu site preferido e o dpreview
ha outros bons mas o dpreview e sempre aquela base
eu a mim preocupa-me os preços dos cartoes
tenho um de 512 Mb e 2 de 256 Mb e nao me sinto assim tipo ... com o suficiente para ter boa autonomia
gosto de tirar as fotos em RAW portanto gastasse sempre um pouco mais de memoria que em JPEG mas as vantagens valem a pena
o unico defeito que os compact flash tem e serem um pouco grandes demais para maquinas estilo cartao de credito mas tb depois e isso que lhes permite ter como capacidade maxima actual 12 Gb. Os de 512 por exemplo custam a volta de €90 sem grandes buscas a caça da pechincha.
 
RaGnAr0k disse:
Ok, aqui estão as 3 máquinas que mais me puxaram a atenção:

- Sony DSC-P72
- Canon Powershot A60
- Canon PowerShot A310

Que acham destas 3? A sony parece-me ser a melhor, só que o cartão d ememória que traz é muito pequeno (16 MB) mas isso depois compra-se (na nomatica há uns packs interessantes).
Quanto a Sony não gosto. Experimentei uma P73, o modelo a seguir a essa que referes, e simplesmente odiei.
Embora seja de 4MP achei-a mto limitada em opções. As fotos não ficam excelentes, na minha opinião, e fotos com pouco luz ficam horriveis.
Ok, sei que não disse nada de especial sobre uma máquina, mas eu tb não percebo um cú de máquinas. Ou melhor, estou agora a começar nestas coisas.
Seja como for, as Sony são sempre mais caras que a concorrência e fazem o mm ou menos ainda, por isso Sony sempre em último plano.
Quanto a essas Canon's não sei, não conheço. Eu tenho uma Canon A80, ainda a tenha há poucas horas... pouco mais de 24h :P mas até agora estou a ADORAR!!!
Caso não queiras gastar MTO já pensaste na A70? Sei que é tb MTO boa e há pouco tempo vi-a a 199€ na *****...


dolphyn disse:
Humm sao todas a pilhas, a A60 leva 4 8o
Mas isso sou eu k n gosto nada de pilhas :)
Ya, de facto é melhor ficar-se agarrado à bateria, quando em todo o lado encontras pilhas à venda e baratas que te poderiam safar... :D
 
Biker_ disse:
Ya, de facto é melhor ficar-se agarrado à bateria, quando em todo o lado encontras pilhas à venda e baratas que te poderiam safar... :D

Eu tive com uma makina a pilhas durante 2 dias, gastei 3 pares de pilhas (das boas) e tive k desligar o lcd o tempo todo pk senao ia logo abaixo.
Imagina k vais de ferias... Das duas uma... ou levas 10 duzias de pilhas baratas, ou compras um carregador k leva dia todo a carregar.

N sera mais facil ter uma bateria k aguenta o dia inteiro a makina com o lcd ligado, flashs, filmar durante 90 min, etc e k carrega em 2 horas?
So akilo k gastas em "pilhas baratas" ou num carregador + pilhas recarregaveis k tb acabam por ficar viciadas, mais vale investir numa makina com bateria, com o k ja poupaste compras uma nova se acontecer algo a bateria, mas isso é como nos telemoveis.
 
dolphyn, se tiveres 2 pares de pilhas recarregáveis resolves todos os probs e não ficas com problemas de tempo de recarregamento.
Quando esgotas umas poes as outras. Dp em casa, em principio à noite, logo carregas as pilhas e pronto, ficas pronto para o próximo dia.
Quanto a pilhas baratas referia-me, como é lógico, para o desenrasca não para o uso normal do dia-a-dia.
Eu tenho a minha A80 há um dia e meio e como deves imaginar não tenho parado. É sempre a ligar, a desligar, a brincar, a experimentar, a apagar... já filmei, já tirei mais de 100 fotos, 90% delas com flash e só agora começou a piscar o sinal das pilhas. E atenção que não são recarregáveis daquelas tipo 2100mAh ou 2300mAh! São umas alcalinas que vinham com a máquina.
Como vês isto até dura "bastante", imagina o que não durariam se eu já soubesse mexer nisto, não andasse a investigar e fosse só mm para tirar as fotos e pronto. ;)
É como digo, pilhas só "chateia" o peso extra, pq de resto é sempre melhor. :D
 
Ainda bem k tas contente com a tua makina, so k no teu caso precisava de 4 pilhas + 4 pilhas extra... k eventualmente vao ficar viciadas, pk n sao descarregadas totalmente, a menos k tenhas um carregador k faça isso.
E nunca vais ter a msm autonomia.

Ambas tem pros e contras, para kem ja tem carregador de pilhas ate vale a pena, mas continuo a axar k é mt + pratico e simples a bateria, no fundo é como se fosse um tlm percebes? :)

Vamos deixar a thread para o RaGnArOk, senao so tamos a baralhar o rapaz :D
 
Tenho uma HP 435 e come muitas pilhas normais, mas comprei um carregador e ja n gasta tanto :) telefonei para o suporte da HP e foi a indicação :007:

Mas tenho uma CyberShot da sony 5 *! agora estao + baratas!!
Mas tb comia bue pilhas! assim k metia gastavam-se logo, foi á fabrica da sony e trocaram-lhe uma peça e ja ta fixe, mas com pilhas recaregaveis.
 
Pois, eu acho que vou mesmo pelas Sony (o modelo que referi uns posts atraz).
Mas ainda não sei, t€nho qu€ v€rificar o m€u t€mpo disponiv€l. :rolleyes:
:P
 
RaGnAr0k disse:
Pois, eu acho que vou mesmo pelas Sony (o modelo que referi uns posts atraz).
Mas ainda não sei, t€nho qu€ v€rificar o m€u t€mpo disponiv€l. :rolleyes:
:P

Pois esse modelo da sony acho que é o ultimo, eu tenho o anterior pk a camara até é maior, mas tem uma qualidade Excelente! Estou com pena de ter dado 30 cnts pela HP pk agora essa sony ta +/- ao mesmo preço!!
 
Back
Topo