Máquina Digital

RaGnAr0k disse:
Pois, eu acho que vou mesmo pelas Sony (o modelo que referi uns posts atraz).
Mas ainda não sei, t€nho qu€ v€rificar o m€u t€mpo disponiv€l. :rolleyes:
:P
Antes de comprares o que quer que seja, por mais que te digam bem da máquina A ou da B, tenta ver fotos tiradas pela máquina que pretendes adquirir, sem ser as que se vêm nos reviews, ou seja, fotos "normais".
A mim ajudou-me bastante a decidir e não ir comprar algo "às cegas". ;)
 
dolphyn disse:
Os MS tb sao mt rapidos na leitura e gravaçao e ja existe MS Pro de 256MB a 1GB. E tb os MS Duo k tem metade do tamanho dos MS.

Isto é pura ficção.
Não são mais rápidos, muito pelo contrário.

Eu tive com uma makina a pilhas durante 2 dias, gastei 3 pares de pilhas (das boas) e tive k desligar o lcd o tempo todo pk senao ia logo abaixo.
Imagina k vais de ferias... Das duas uma... ou levas 10 duzias de pilhas baratas, ou compras um carregador k leva dia todo a carregar.

Nunca usaste pilhas recarregáveis, só pode.

Eu tenho uma dessas HPs comedoras de pilhas, no caso, uma 850.

Com um jogo de pilhas, 4 pilhas de 2000mAh dá para cerca de 90/100 fotos dependendo uso do zoom optico.
Quando a passar um dia inteiro a carregar as pilhas, nem com um carregador do Lidl. O que tenho demora 1,5h a carregar as de 2000mAh, o que por exemplo bate todas as baterias de lítio.

Não vejo qualquer vantagem das baterias de lítio sobre as tradicionais, mas vejo muitas desvantagens.
 
Isso dos MS vem em varias ediçoes da connect...

N tenho carregador, mas qd tive com a hp de um colega, alem dos 3 pares de pilhas minhas, ainda gastei duas desse colega k vinham na makina acabadas de carregar (n eram as k vem com a HP), descarregaram tao depressa como as outras, mas isso é defeito da HP.
Uma coisa mt estranha k aconteceu qd comprei a HP (k dp trokei) deixei a makina fora do dock 1 ou 2 dias e as pilhas esvaziaram completamente. Foi por esse motivo k decidi trocar.
HP :puke:

Pa se calhar tenho tido mt azar, ja tive pa comprar um carregador por causa de um rato comedor de pilhas, mas n cheguei a comprar. E dp de ver a HP, k ate o proprio carregador n vale nada... Optei pela bateria e n me arrependi.
Mas é como eu digo, pa kem ja tem carregador, e se for assim tao bom como dizes, ate compensa.
Sao opçoes... :)
 
Tafinho disse:
Nunca usaste pilhas recarregáveis, só pode.
Eu tenho uma dessas HPs comedoras de pilhas, no caso, uma 850.
Com um jogo de pilhas, 4 pilhas de 2000mAh dá para cerca de 90/100 fotos dependendo uso do zoom optico.

90/100 fotos não dão nem para "aquecer" a bateria.
Acho que a vez em que tirei mais foram para aí umas 200, depois em casa fiz um slide show na tv, passei as fotos para o pc e a bateria nem "sinal de cansaço" :)
E atendendo a que já tinha a minha máquina para ai há 6 meses, aquando destas 200 fotografias (ja disse que foram tiradas com o LCD ligado?) não se pode dizer que a bateria estivesse nas últimas... :)

Agora imagina tu que vais passar 1 dia inteiro fora, levas essas 4 pilhas e dependendo do zoom e outros factores da-te para 100 fotos.
E dp? Vais a uma loja comprar pilhas? Gastar $$$?
Eu com a bateria carregadinha tiro 200, faço filmes e não tenho que andar preocupado com zooms, lcd ligado ou desligado ou andar a comprar pilhas.


Autonomia com bateria
Autonomia com pilhas

Já agora pk não telemóveis a pilhas?
Ao fim de 10 minutos ao telefone....
"Espera aí que vou mudar as pilhas e já te ligo, mas a conversa não pode ser longa pk só trouxe 2 pares de pilhas" :)
 
slowdive disse:
Autonomia com pilhas

Já agora pk não telemóveis a pilhas?
Ao fim de 10 minutos ao telefone....
"Espera aí que vou mudar as pilhas e já te ligo, mas a conversa não pode ser longa pk só trouxe 2 pares de pilhas" :)

se bem me lembro, havia um telemovel alcatel com 3 pilhas "normais" e a bateria durava cerca de 1 semana, era do melhor que havia no seu tempo.
 
slowdive disse:
Agora imagina tu que vais passar 1 dia inteiro fora, levas essas 4 pilhas e dependendo do zoom e outros factores da-te para 100 fotos.
E dp? Vais a uma loja comprar pilhas? Gastar $$$?

Já agora pk não telemóveis a pilhas?
Ao fim de 10 minutos ao telefone....
"Espera aí que vou mudar as pilhas e já te ligo, mas a conversa não pode ser longa pk só trouxe 2 pares de pilhas" :)

Depois, mudo as pilhas. Tenho mais 2 jogos de pilhas...
Gastar $$$ !?!?! bem 1 jogo de pilhas custam-me 10?, quanto custa uma bateria proprietária mesmo....?
Quanto tempo demora a carregar....?
O que pode fazer enquanto tens a bateria a carregar...? Esperar!


Porque não são usadas em telemóveis?
Por várias razões. São mais leves e tem de se ter mais cuidado com elas. Mas em termos de capacidade ainda são mais eficazes que as baterias de lítio. No entanto são usadas em mais telemoveis que aquilo que pensam. Simplesmente como têm uma cobertura de plástico não se veem. Não se veem baterias de lítio de 2000mAh, na melhor das hipóteses chegam aos 700/800mAh, a máquina é que pode gastar mais ou menos.

Não pode comparar a duração das pilhas de duas máquinas diferentes.

O que acontece quando se comparam máquinas diferentes...?
Tem-se o caso de uma máquina do Lidl cujo par de baterias dura para 600/700 fotografias, dependendo do uso do flash, isto com pilhas de 1600mAh, ena.

Antes desta HP tive uma Fuji durante 4 anos. A bateria dela não durava 2 horas, nem como nova.

PS. que máquina tens mesmo...? Isso de não se preocupar com o zoom é de alguem que simplesmente não tem zoom, porque isso implica movimento mecânico das lentes e é provavelmente aquilo que mais pode gastar numa máquina.
 
Última edição:
Admitidamente, a minha experiência com máquinas digitais não é muita, mas suponho que é como tudo. A qualidade paga-se. A minha percepção é que uma boa máquina com uma boa bateria proprietária terá melhor autonomia que qq máquina com pilhas AA ou AAA. Claro que isto se paga em versatilidade. Se por acaso a bateria de facto acabar não há safa (a não ser que se tenha uma bateria extra). Agora uma máquina com bateria proprietária "manhosa" é o pior dos dois mundos.

No meu caso tenho uma sony. Em termos de autonomia tem cerca de 4 horas em modo de fotografia. Em modo de visualização dá para cerca do dobro. Em termos de nº de fotos não faço ideia que nunca consegui acabar a bateria mas serão largas centenas. Em termos de qualidade de imagem é excelente.

Ainda relativamente aos memory sticks, a verdade é que são lentos e caros, mas a não ser que se necessite de muita capacidade é um investimento de uma vez só (Tenho um MS de 32Mb e outro de 128Mb que pra mim é suficiente). Acho muito mais importante escolher uma máquina com uma boa autonomia e qualidade das fotos tiradas (especialmente em condições de pouca luz) do que basear a escolha no formato dos cartões de memória

Na altura em que comprei a câmara os sites que mais me ajudaram foram:

http://www.steves-digicams.com
http://www.dpreview.com
 
pilhas recarregaveis com 2000 mA são do melhor pois tem uma boa pujança e aguentam mto mais que as pilhas normais ... n é á toa que se usa desse calibre nos servos dos carros telecomandados a gasolina ... é pk as pilhas duram mesmo bue e carregam em apenas 1,5h e se comprarem um bom carregador as pilhas nunca viciam pk simplesmente tem a função de descarregar as pilhas completamente antes de as carregar outra vez!
 
Back
Topo