Máquina Digital

seth

Power Member
Boas!!

Estou à procura de uma máquina digital que seja 50% de fotografar e 50% de filmar.... isto é, que tenha a qualidade de fotografia de uma máquina digital fotografica e a qualidade de filmar de uma máquina de filmar digital. ( Como bem sabemos, normalmente as máquinas fotograficas têm uma qualidade de filme muito baixa...)

Para ja estou inclinado para comprar uma JVC GZ-MC500 que custa à volta de 1100€.

(link: http://www.jvc.com/product.jsp?modelId=MODL027384&pathId=119&page=1 )


Alguém tem esta máquina que me possa dar feedback?
E quanto a outras sugestões, que máquina consideram mais interessante?

Eu não posso também ultrapassar muito este valor de 1100€ (já para chegar lá me vou ver aflito!).


Cumps
 
Pessoalmente preferia uma que ao invés de disco, utilizasse como suporte de gravação o minidv, a minha sugestão nesse caso e tendo em conta a tua escolha pela JVC recairia na GR-X5 que na Nomatica custa 1083€.
 
Obrigado pela sugestão. Estive a ver as specs da GR-X5, e parece-me bastante boa, até! Alias, é muito parecida com a GZ-MC500 que eu tinha referido acima. O melhor será ir a uma ***** ou parecido e testar eu proprio as máquinas na hora.

Também ouvi dizer bem da Panasonic, neste tipo de máquinas "anfibias". Alguém tem experiencia nelas para dar algum feedback?
 
Olha que as câmaras de filmar dão máquinas fotográficas tão rascas como o caso contrário.
Com o tamanho de muitas cam fotográficas mais vale comprares as duas mesmo
Até porque se gostares mais de foto ou mais de filmes podes no futuro evoluir só no sentido que te interessa em vez de estares sempre a comprar modelos que não são carne nem peixe.
 
O timber tem razão, além de que nestes valores e com as características que pretendes dificilmente encontras uma máquina com estabilizador de imagem óptico, que é uma feature bastante importante. A minha sugestão foi baseada também no facto da máquina em que pensaste primeiro também ter estabilizador digital. O disco à partida parece ser mais prático, mas depois vais ver que está muito longe de o ser, com as k7's não tens o problema de ficar agarrado, em qualquer lado compras uma por cerca de 10€. Esta é a minha menina, também usa um cartão SD e tira umas fotos razoáveis, mas raramente a uso para isso.
 
Essa Canon Optura Xi já fica um pouco fora do que eu quero. Para alem de ser um pouco maior, eu queria uma máquina para tirar fotos, digamos diariamente, e que desse para fazer um filme com qualidade quando fosse caso disso. A mim tanto me faz que seja MiniDV ou microdrive (mas não deixa de ser interessante saber que a JVC gz mc500 vem um uma microdrive de 4GB).

Gosto, de facto mais de fotos que de filmagens, mas, nesta altura ter 2 maquinas (1 para filmar e 1 para fotografar) não me interessa... tenho pouca paciencia para andar mt pesado com mt equipamento, especiamente durante as férias, e levar as 2 coisas é-me muito complicado.

Continuo inclinado para a JVC gz-mc500 porque me parece a melhor "anfibia" mas não queria gastar tanto dinheiro sem ter a certeza que é um producto de qualidade
 
Tu por €200 já compras máquinas que são quase de bolso que fazem muito melhor figura em foto que qualquer câmara dessas
Neste caso pagas bem (e preço e não só) pela comodiade de teres só um aparelho.
 
Para o meu gosto actualmente €500 também não chega mas cada um tem as suas prioridades
Falizmente os preços estão sempre a descer
Há alguns modelos muito interessantes por €200 sem ser a hyper mega zoomo mania que anda para aí.
 
Back
Topo