1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina filmar aconselhável

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Lanegan, 30 de Maio de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 3523)

1. Lanegan

Lanegan Power Member

Vou com uma malta oferecer uma máquina de filmar como prenda de casamento.

Pelo que tenho lido, a Sony tá fraca e a JVC é duvidosa. No último teste da Proteste (Dezembro) a Panasonic teve 2 escolha acertada e 1 escolha económica..
    Ainda assim, o pessoal das artes, diz-me para ver entre Sony e JVC..
    Outra dúvida é, já compensa escolher algum sistema que não MiniDV?

em vista,
    http://www.*****.com/pt/pt/185508/art/sony/camara-de-video-minidv-dc.html
    http://www.*****.com/pt/pt/188457/art/panasonic/camara-de-video-minidv-nv.html

agradecia uma opiniões, com urgência.
    desde já, obrigado.
    cumps

2. frank

frank Banido

panasonic sem duvida, compra uma Tri CCD!

3. Jintro

Jintro O Colaborador

Vai pela Panasonic sem qualquer dúvida. Esquece câmaras com disco, são uma dor de cabeça que não te passa. Minidv é a melhor opção.

4. RavenMaster

RavenMaster Power Member

yap, mini-dv sem duvida
    a jvc não anda má mas com panasonic não ficas mal servido

5. Lanegan

Lanegan Power Member

obrigado pelas sugestões, e pela celeridade.
    Panasonic parece estar com boa reputação. será por aí..

cumps

6. Jintro

Jintro O Colaborador

Ainda na semana passada estive num workshop de som para vídeo com o Emidio Buchinho e ao falármos das capacidades de captura de som das diversas marcas de câmaras de vídeo, a reacção dele foi: "Em primeiro lugar a Panasonic, em segundo a Canon, em último a Sony"

7. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

A Sony à uns 5/6 anos tinha bons modelos mini DV... agora já não sei...
    Eu cheguei a trabalhar com a Sony DCR-PC5 e com a VX2000 (esta é um modelo Semi-Pro com sensor 3CCD).
    Mas isto já foi no tempo da outra senhora:D :D :D !!!
    Quanto ao som, se a máquina possibilitar a ligação de um micro externo, melhor ainda. Já que Os micros incorporados apanham "ruídos parasitas", desde o ruído do motor da máquina e até mesmo mexer na própria máquina!

Cumps

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Por acaso é com as VX2000 que tenho trabalhado ultimamente, são porreiras mas nada de transcendente, uma das grandes falhas é a falta de phantom power para mics de condensador.
    Para as câmaras que se está a falar aqui dúvido mesmo que tenham capacidade de ligar um microfone decente, quanto mais.

9. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Também trabalhas ou estudas o ramo do video/Cinema?!
    Pois eu também já trabalhei (profissionalmente) com as VX2000 e com a normalíssima PC5 (que também trabalhava bem). Quanto ao som usavamos micros externos, e noutros casos (como a gravação de concertos de música ao vivo) o som ia da mesa de mistura da banda para a mesa de edição de video.
    Com entradas para micro é uma questão de procurar. Haver há...
    A ultima vez que desfolhei um catalogo da Sony, havia delas que tinham e outras que não tinham entradas para o micro. O não falta agora é mini DV`s com fartura... É só escolher!!!

10. Jintro

Jintro O Colaborador

Yup ;).

11. patee

patee Power Member

Partilhar esta Página