1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina Filmar Digital ate 650 euros

Discussão em 'Digital Life' iniciada por TeclasBoy, 9 de Agosto de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1538)

  1. Ora viva a todos ,

    Bem estou para comprar uma maquina de filmar! No entanto tenho estao a olhar para todas as HD 1080 , no entanto nao percebo por aí alem para finalizar a minha compra final, Portanto gostaria que os intentidos para tal , me ajudassem nesta escolha, e que se puderem justificar agradeçia


    Cumprimentos , Abraço
     
    Última edição: 9 de Agosto de 2009
  2. speed200

    speed200 Power Member

    Não sei se já deste conta que aqui fala-se de Fotografia....
     
  3. penso que li outros topicos sobre camaras de filmar nesta sessão , se tiver enganado , peço desde ja desculpas

    cumprimentos
     
  4. Hiver

    Hiver Power Member

    realmente tens razao. Existem aki topicos a falar de cameras de filmar. Nao te possoe ajudar nesta area, ja k n e a minha.
     
  5. Almeida100

    Almeida100 What is folding?

    O site tem áreas para quase tudo o que é tecnologia, mas tanto quanto sei não existe um fórum só para vídeo, pelo que é natural que estes tópicos surjam aqui. Os moderadores nunca fecharam, nem proibiram os tópicos anteriores sobre vídeo.

    Apesar de trabalhar com pequenos vídeos amadores, não te sei ajudar muito sobre a escolha de câmara, estou desactualizado sobre o que por aí anda.
     
  6. ok , agradeço na mesma :D
     
  7. Almeida100

    Almeida100 What is folding?

    Já que ninguém toca no assunto...

    Nas câmaras HD tens duas opções: HDV ou AVCHD.

    HDV é um formato mais antigo mas mais estabilizado, que usa as cassetes MiniDV para gravar em HD. É mais fácil de editar e compatível com practicamente todos os programas de edição decentes. O único inconveniente é precisas de passar as cassetes para o computador, sendo que uma hora de gravação demora uma hora a transferir, mas poupas muitas dores de cabeça depois.

    O AVCHD basicamente são as câmaras que gravam em disco rígido ou cartões de memória. É um formato muito mais comprimido, o que faz com que depois a edição seja muito mais pesada. Geralmente tens de converter os ficheiros para um codec intermédio, para depois conseguires editar com velocidade decente.

    Em termos de câmara procura uma que tenha um sensor maiorzito. Digo maiorzito porque as câmaras de filmar têm sensores mais pequenos que as fotográficas (e tiram fotos muito mázinhas). Para conseguirem grandes zooms ópticos os fabricantes optam por colocar sensores mais pequenos, pelo que analisa bem o que realmente precisas. 10x costuma ser mais que suficiente, principalmente se tencionas filmar sem tripé.

    Outro "pormenor" é distância focal wide que a máquina faz. O comum são 40-45mm o que acaba por ser muito pouco wide. Mas como o que o pessoal liga é aos zooms grandes...

    Por todos estes motivos é que a Panasonic GH1 fez e faz furor neste momento. Tem um sensor enorme em comparação com o que por aí anda e permite trocar de lente o que dá uma flexibilidade enorme ao cineasta.

    Se basicamente queres comprar uma câmara para filmar a família nas férias, esquece tudo o que eu disse e compra uma máquina dentro das marcas "conhecidas": Canon, Panasonic, Sony, JVC...
     
  8. Obrigado por essas dicas ! mas nao percebi quando mencionast a Panasonic GH1 , pois ela não é de filmar xD
    Tenho andado a ver estas maquicas que dizes?

    Sony HDR-XR500
    Canon HV 30
    Canon HF S10
    Canon HG 20
    Canon HG 21
    Samsung HMX R10 ( esta pos porque ate pelo preço qualidade ate nao é má )

    Mas como podem ver acho que vou ter que alargar para os 800 a 900 euros



    Cumprimentos
     
    Última edição: 10 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página