1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MÁquina FotogrÁfica 100-150€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por lagostinho, 3 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1265)

1. lagostinho

lagostinho Power Member

Boas tardes.

Gostava de comprar uma máquina fotográfica e disponho de 100-150€ no máximo.

Pessoalmente pretendia saber qual ou quais as potenciais melhores compras para este orçamento.

Prefererencialmente prefiro SONY mas estou receptivo a opiniões de v/ parte.

Grato pela atenção...com os melhores cumprimentos

2. assf

assf Power Member

Pelo que já li aqui no fórum, embora as sony tenham muita fama não são a melhor escolha quando se fala em máquinas digitais. Mas vou deixar os peritos aconselharem-te melhor, visto eu ainda estar a dar os primeiros passos aqui no fórum.

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

por esses preços o mais sugerido vai ser a fuji A820 ou a canon A550/S570
    sony por esse preço aopstava na S650, apesar de n ser nd do outro mundo

4. lagostinho

lagostinho Power Member

olha...posta os links sff

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

quais links?
    e é A570 e n S570. my mistake

6. A Sony W55 está a 155€ no *****.

Está mais ou menos dentro do limite que sugeres e é uma boa máquina.

A nível de preço/qualidade é do melhor que poderás encontrar até esses valores. E ainda tem do seu lado factores ao quais poderás dar importância, como a estética do modelo, bastante cuidadada.

7. Kisai

Kisai Power Member

em compactas em linhas gerais mais vale fuji e canon a qualquer outra maquina em low price !

8. Nesta gama de preço, a fuji A820 ou uma das CANONS referidas acima, sem dúvida.

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

:x2: Embora ache que a A570 esteja um pouco fora do orçamento.
    As Sony a meu ver são máquinas relativamente fracas, salvo duas excepções que custam mais de 500€ e outras tantas que já não se fabricam.

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n está por mt rui
    na pix custa so 172€ + entrega

kisai n é bem assim. quem compra máquinas nesta gama de preços tem mais escolha. nesta gama n há máqinas BOAS, há maquinas menos boas.
    a casio, a samsung e a pentax nesta linha tb dão cartas

11. mundano

mundano Power Member

Por um pouco mais, sem duvida a Fujifilm F40fd, que está a 164€ + portes na *****.

A tirar fotos com pouca luz, mete qualquer outra máquina que não seja uma SLR, ou outra Fujifilme a um canto..

Para fotografias sociais (jantares, festas, cenas com os amigos e afins) é o que interessa.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não está por muito mas o muito varia de pessoa para pessoa. A A570IS e a F40fd ambas excedem em 25€ aquilo que já estava definido como orçamento máximo.
    A A820 e a A550 são máquinas para custar menos de 150€. Noutro tópico até estavam a falar da A560 estar a 130€ na stapples.

13. PsycoMen

PsycoMen Power Member

Maquina barata é a canon as560 no media-markt

Comprei ontem uma por 137 € com oferta de um cartão de 1GB.

14. lagostinho

lagostinho Power Member

Depois faz um review da máquina sff...
    Obrigado

15. PsycoMen

PsycoMen Power Member

Cá vai um pequena review.

Tamanho: Maquina pequenina, com formato ergonómico para à mão

Autonomia: Com as pilhas alcalinas que vinham incluídas consegui cerca +70 fotos(já tenho preparadas pilhas recarregáveis de 2600 mAh :lol:)

Fotos: Os modos de foto da Canon são muito bons,redução dos olhos vermelhos funciona +- no modo de retrato.

Foto da caixa e cartão

Único defeito que influencia o preço, não ter estabilizador de imagem. Por 137€ não se pode ter tudo.

Refiro também que comprei a máquina no ***** do Parque Nascente, Rio Tinto, Porto.

Mais reviews internacionais:

http://www.imaging-resource.com/PRODS/A560/A560A.HTM
    http://www.cameras.co.uk/camera-reviews/canon-powershot-a560.cfm
    http://www.dpreview.com/news/0702/07022201canonsa560a570is.asp

Espero ter ajudado alguns indecisos.

16. jpmor82

jpmor82 Power Member

Eu comprei uma nikon l15 com oferta de bolsa em pele, cartao de memoria 512mb,2 pilhas recarregáveis e carregador por 159,90€, com pilhas recarregáveis consigo mais de 300 fotos, o que é bom tendo em conta que o ecra é de 2.8", e a maquina e espectacular ao contrario do que dizem, e extremamente rapida so a gravar e que e um bocadinho lenta, mas nada de mais, a ligar é a maquina mais rapida que ja experimentei até hoje, o unico problema e nao ter modos manuais, mas tambem nao e uma maquina profissional, para quem so quer ligar a maquina e disparar, é muito boa, se quiserem depois meto fotos para mostrar a qualidade

17. ryco

ryco Power Member

Comprei a fuji f40fd na ***** por 166 e para mim é muito bom! Já tirei algumas fotos com pouca luz e é bastante razoável. As fotos normais são tb muito boas para o preço da máquina. Sou um utilizador básico, apontar e disparar e andei a ver bastante reviews na net e pareceu-me sempre uma boa compra! Depois de a ter continuo a pensar o mesmo! Tem a vantagem de levar carões xD ou sD. A bateria dá para cerca de 300 fotos. (que é + - um cartão de 1gb)

Partilhar esta Página