1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina fotografica ajuda

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por emanuelneves, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1786)

1. Boas,

Antes demais queria dizer que sou novo neste forum logo nao sei se ja existe algum topico com este assunto.

Eu estava a pensar comprar uma maquina fotografica cujo o preço nao fosse superior a 250 €, e uma das caracteristicas que mais me interessao é a qualidade de imagem, o zoom e a rapidez ao tirar as fotografias.

Agradecia se podessem que me indicassem alguns modelos para poder comparara já que nao sou grande perito no assunto.

Cumprimentos

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Panasonic FZ8. Mas esquece fotos em ambientes mal iluminados.

3. o que achas da sony cyber shot dsc h3 ?

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

possivelmente há algo em que a sony é boa, mas fotografia n é

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Canon SX100

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Que mania de irem buscar a Sony para fotografia... Porquê Sony? Alguém me explica? Existem marcas quase centenárias no mundo da fotografia, marcas que fizeram história, que estiveram presentes em todos os grandes acontecimentos, mas esta gente vai sempre buscar a Sony...

A Sony H3 é uma máquina como todas as outras Sony, excepto a R1. É mediana já assim a dar para o fraco... E se comprada numa loja física, ainda tem a agravante de ser cara.

7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

É normal...tem uma grande máquina mediática a publicitar...se reparares existe mais alguma marca a publicitar, sistemáticamente, as máquinas na televisão? Acaba por dar resultado; são bonitas, têm umas cores giras, têm o alemão a "fazer" as lentes...é a histeria colectiva!

É uma empresa, tem de dar lucro...agora cabe a quem tem de gastar o dinheiro se informar sobre a melhor forma de o aplicar...a não ser que tenha muito para torrar:004:...eu não!!!

Última edição: 15 de Julho de 2008
  8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pah, mas assim que chegam à loja, olham para a montra, começam a aparecer nomes como Canon, Nikon, Fuji, Kodak, Pentax, Olympus, etc, devia de se acender uma lâmpada na cabeça das pessoas. A máquina em si até pode ser pouco melhor que a Sony, mas sempre são marcas de renome no mundo da fotografia.

Tou mesmo a ver, no dia em que a Sony começar a fazer automóveis, a malta vai ao stand, olha para BMWs, Audis, Mercedes, mas acaba por levar um Sony...

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A brincar que o digas...

10. Concordo plenamente.

Acho que a obsessão do pessoal pela Sony se deve devido ao facto de (salvo erro) ter sido ela que iniciou a corrida aos Mp (a ideia geral ainda é “quantos mais melhor”).

E talvez em 2004/2005 ter lançado uns modelos com alguma qualidade/preço, estou-me a referir ás cyber-shot V1 e V3. Até eu fui enganado e comprei uma P150, que até me envergonho de dizer o preço, a qualidade deixa a desejar.

Outro factor deve-se ao nome da Marca, que muita gente ainda associa a garantia de qualidade em tudo onde coloca o seu símbolo (acho que isto ainda vem das televisões de há muitos anos atrás) e ainda devido á estratégia de marketing que esta marca exerce nas grandes superfícies (é muito recomendada pelos revendedores). Nalguns casos também devido ao design ao estilo Apple.

11. Uno.

Uno. Power Member

Eu devo ser o unico empregado duma loja que desrecomenda sonys, pelo menos a nivel de máquinas fotograficas :lol:

Ainda ontem uma pessoa queria comprar uma Sony a200 e tava mesmo certo que era o que queria, eu tive bueda tempo a falar e acabou por levar uma Nikon D60.

12. jmmsmm

jmmsmm Power Member

qualquer dia despedem-te... :):)

fora de brincadeira, cuidado que a sony é como a galp... detém o poderio dos audiovisuais no nosso país, em paralelismo com os combustiveis...:)

estás ao nível do bastonário da ordem dos advogados...:) a tentar "desmontar" alguns lobbys...hehe... qualquer dia o patrão põe-te de castigo...;)

epá, não consegui fugir à ironia... mas tentei...

parabéns e obrigado pela tua sinceridade, apesar de não dizeres o que o cliente gostava de ouvir, fazes bem ao manter a verdade dos factos...:)

13. Uno.

Uno. Power Member

Sinceramente, tou-me a lixar, até era um gajo porreiro. Assim levou uma cena decente pra casa.

Deixa lá que os outros compensam-me, os outros empregados de lá só vendem sonys (tanto compactas como SLR's e não são poucas ..), eu tou lá há 3 meses e tal, acho que não vendi nenhuma... Ou só uma porque estava mesmo encomendada. Entretanto vendi bué canons, fujis, panasonics e algumas nikons.
    E tanto nas maquinas fotográficas como no resto da loja, costumo recomendar só coisas que conheço ou que se adequem ao que precisam, nunca fiz "força" pra vender nenhuma especie de produto.

Sebem que há pessoas que chegam lá e querem sonys porque querem e acabou.. "Ah e tal lentes Carl Zeiss é que é bom" etc.. E eu fico memo naquela ..

Última edição: 15 de Julho de 2008
  14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu acho piada é quando oiço essas palavras vindas de pessoas que não fazem a mais pequena ideia do que é a Carl Zeiss, nem nunca tinha ouvido o nome antes.

15. cardosoaac

cardosoaac Power Member

É como o Barak Obama, soa bem...:002:

16. Uno.

Uno. Power Member

Mas acredita.. Eu não oiço isso 1, 2 ou 3 vezes por dia.. São dezenas de vezes mesmo ! E como dizes.. Não fazem mesmo a mínima ideia.

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem que offtopic já aqui vai... lol

Isto à conclusão, emanuelneves, compra uma Canon ;) A720IS ou SX100, ambas máquinas muito boas.

18. jmmsmm

jmmsmm Power Member

eu ía prá sony...:D

o modelo que sai esta semana traz lente carl zeiss, colunas harmancardan e 35 cores à escolha...:) ISO 32400, cantos arredondados e face-detection... com uma inovação... agora inclui branqueador dentário... para os sorrisos mais amarelados, vá... ;)

19. freerider

freerider Power Member

Esse nome Carl Zeiss têm mesmo muito poder...não sei de onde vêm mas têm
    Eu estou com a maioria do pessoal. Sony não é marca de fotografia, tal como não o é a HP. Se querem máquinas a sério comprem de marcas a sério com tradição na área.

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Carl Zeiss é um dos vários fabricantes de lentes da Alemanha, tal como a Leica, etc... São conhecidos pelas lentes de excelente qualidade, desde os primórdios da fotografia. Mas conhecidos por alguns. Muita gente só agora conheceu estes nomes e diz que é bom sem sequer conhecerem as marcas.

Partilhar esta Página