1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina fotografica analogica

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Carlos TMartins, 4 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 4751)

1. Carlos TMartins

Carlos TMartins Power Member

Boa tarde,

tenho uma maquina fotografica reflex canon analogica que quero vender, sabem de algum site especializado onde possa saber o valor da mesma e/ou coloca-la à venda?
    Ou mesmo de alguma loja que receba a antiga em troca?

Obrigado,
    Carlos Martins.

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Qual é a máquina? Hoje em dia o mais provável é já não te darem nada por ela...

Depois tens sempre os leilões no miau, sapo, etc...

3. Carlos TMartins

Carlos TMartins Power Member

Trata-se de uma canon eos 300v com 2 objectivas, 28-90mm e 75-300mm.

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Acho que não compensa venderes isso. Não te dão nada que valha a pena por isso, e um dia mais tarde pode dar-te jeito. Além disso, se a intenção é comprar uma digital, as objectivas também servem para ela (da canon).
    Se ainda assim quiseres vender, acho que os leiloes, como sugeriu o Rui Marto, são a melhor opção.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tinha um igual a esta, mas só com a EF 28-90, vendi por 100 €, portanto uma bagatela (ainda me lembro do preço dela em 2002, 470 € :'( )

Podes é sempre tentar vender o corpo e reciclar as lentes numa EOS digital, claro que tens o FOV crop...

ahh, vendi no forumfotografia ;)

6. _Spider_

_Spider_ Power Member

queres vender a analogica?? acho que fazes mal... eu ate ta comprava, andei a ver esse modelo no ebay... mas em principio vou comprar uma digital agora... mas assim que ganhar practica a fotografar compro uma analogica :P ( por agora estou com medo depois de a minha primeira tenttiva de revelar um rolo n ter resultado assim tao bem...) filme para sempre :P

7. Boas preciso de ajuda com uma Canon 300v. Pus o rolo e ele fez a contagem normal de fotogramas,mas quando desligo fica com o sinal aceso de que o filme nao foi devidamente carregado e indica o numero de fotogramas disponível...já tirei inclusive uma foto e n tive problemas aparentemente. Será que depois quando fôr revelar o rolo terei algum problema?? agradecia resposta, Obrigado!

8. MeTa

MeTa Power Member

Desenterranço pessoal! Pá de ouro para aqui sff :D

Hoje vieram-me para às mãos 2 máquinas com uns anitos, uma zeiss ikon simplex 511/2, obturador derval e uma agfa click I. Ambas em muito bom estado geral, pelo menos de aparência e ainda estão nas bolsas originais.

Ora não percebo peva deste tipo de máquinas...ainda consigo arranjar filmes para a zeiss? isto até é capaz de ser giro se funcionar. Alguém sabe se valem alguma coisita no mercado?

Mais uma vez desculpem o desenterranço, mas não valia a pena criar tópico novo. Também não queria estar a registar-me num forum de fotografia só por causa disto, se obtiver aqui informação, melhor.

9. aventurinha

aventurinha Power Member

Boas,

ambas as cameras usam filme 120 que é relativamente fácil de encontrar, a Zeiss é uma 6x9 e a Agfa é 6x6, a Zeiss é bastante engraçada mas tens é de ver se o fole está bom, sem lightleaks, pois é uma das partes que costuma estragar-se

quanto a preços, as agfa são práticamente oferecidas no ebay, a Zeiss é um pouco mais valiosa qua a Agfa mas nada de especial, mas o melhor é mesmo fazeres uma pesquisa pelo ebay para veres os preços praticados

10. MeTa

MeTa Power Member

ok obrigado, vou pesquisar melhor.

Partilhar esta Página