Máquina fotográfica até 150/160€

Pinetree

Power Member
Boas, pretendo comprar uma máquina fotográfica até 150, 160€, que tire boas fotos e filme em HD, com qualidade, bom som, e que o som se mantenha enquanto faço zoom. De preferência, com algum zoom.

Deixo aqui o questionário:

dão exemplos de respostas).
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina.
  2. POR QUANTO: 150€.
  3. PARA FAZER O QUE: Fotografar e filmar carros maioritariamente.
  4. PARA USAR ONDE: Em todo o lado.
  5. COMO ÉS: Gosto de fotografia, basicamente, e pretendo uma máquina com a qual consiga tirar boas fotos.
  6. JÁ TENS: Samsung Galaxy Gio, LOL.
  7. COMO É A TUA "REDE": Usam bridges e compactas.
  8. ONDE COMPRAR: Tanto faz.
 
Canon_IXUS_220_HS_Colours_sm1.jpg

Canon ixus 220 hs
 
Queria uma bridge :P

Mas essa máquina é melhor que qualquer bridge por esse preço, quer a nível de qualidade de imagem, quer a nível de vídeo (Full-Hd com stereo). Bridges por esse preço, só as Fuji e na minha opinião não valem o dinheiro.. por isso se queres mesmo uma bridge procura as Fuji.

Aproveitando o topico, que estou na mesma situação do user Bergie, que criterios te baseaste pra aconselhar essa maquina? (parecebe boa :))

Porque é mesmo muito boa para o preço a que está. É aproveitar enquanto há, pois está a deixar de ser vendida e as substitutas não são assim tão baratas.
 
Não há bridges a 150€ a não ser as Fuji baratas, que são francamente más. Mas a Ixus 220 não tem zoom suficiente para automobilismo.
Basicamente por esse orçamento é impossível o que queres: ou abdicas do zoom ou abdicas da qualidade de imagem.
Atenção também que "bom som" não existe em máquinas fotográficas, se queres isso tens de comprar uma câmara de filmar.
 
Última edição:
Canon SX220. Zoom equivalente a 400mm, chega e sobra. Não sei é se foca suficientemente rápido, mas duvido que seja mais lenta que o resto do mercado. Custa é 200€ e não é bridge. A bridge com o mesmo sensor é a SX40 que custa ~400€.
 
A SX150 não tem vantagens sobre a SX130 a não ser os filtros para os miúdos. A Fuji é a bridge mais barata que se pode comprar, tem imagens algo descoradas e pouco contrastadas. E, claro, é desnítida no zoom máximo. Nenhuma delas é boa, mas eu recomendo a SX130 porque tem boas cores e já vi boas fotografias com ela. Com a Fuji sai tudo mais deslavado e requer mais esforço com a iluminação para conseguir tirar algo decente.

Sinceramente acho que é quase unânime que em compactas a Canon é imbatível.
 
Sim, penso que a única diferença é que a 150 vai mais à frente na corrida dos megapixels (que não é uma coisa positiva) e tem os filtros "criativos" para quem não sabe usar Photoshop.
 
Pois é, infelizmente tenho que diminuir o orçamento, até 80€, e estou a pensar na Fujifilm JZ300. Que acham?

http://www.*****.pt/Produtos/C%C3%A2mara_Fujifilm_Finepix_JZ300
 
Acabei por comprá-la. Para já, estou muito contente com a qualidade de fotos, mesmo com 10x zoom, e com a qualidade dos vídeos. Para o preço, é uma excelente câmara. Recomendo a quem tenha este orçamento (80/90€).
 
Obrigado. Não, efetivamente não fiz.
Edit: Já tinha lido isso. Com esta, não tenho problemas. Apenas a filmar, ficam uns riscos pretos a meio, mas acho que será de o vídeo ser debaixo de Sol intenso. Quando acabar de fazer o upload para o Youtube coloco aqui.
 
Back
Topo