maquina Fotografica até 300€ (Sony H10 ??)

H2O.PT

Power Member
Boas.

Decidi finalmente investir uns trocos numa maq digital. O orçamento é de 300€.

Vi a Sony Cyber-shot DSC-H10 a 279€ na *****, e a 250 na *****.

que dizem???


Review Sony H10

obrigado pela ajuda

:)
 
Pois...elementar meu caro, quando leres vais ficar esclarecido:p!!!
Não sei em que Vobis viste mas ainda hoje estive com uma S9600 na mão quer na Vobis quer na ***** de Matosinhos penso é que custam mais de 300€...não tenho a certeza? E a Panasonic FZ8 está (ou estava!) a 250€ no El Corte Inglês de Gaia. E a Canon A720 não gostas?
 
E não te importas de trocar lentes? Hoje em dia as maquinas de entrada (Slr) dão tb outras possibilidades, gastas é sp um pouco mais de dinheiro.. Gostos e disponibilidades ;)
 
Por amor de deus, ele disponibiliza 300! E tu recomendas-lhe uma A720?

É verdade que a maquina é boazita, e que alguns de voces "amam-na", mas daí a compara-la com uma S9600 ou FZ8!!!:zzz:

Olha que a A720IS já foi uma máquina de 250€, a A710IS uma máquina de 300€, e não foi por isso que alguma review deixou de as recomendar muito. O pessoal é que tem a mania que só porque agora é uma máquina de plástico, é compacta e custa menos de 200€, já não presta. Já a metem ao nível de S5700/S5800 e de outras máquinas de cento e tal euros.

Em relação à FZ8, perde em algumas coisas, mas também ganha noutras. Se não quiseres andar a processar RAWs, ainda melhor opção se torna. E com a vantagem de caber no bolso...

Mesmo a S9600, que é uma máquina boa, é uma máquina que eu nunca comprava. Além da lente pobre que tem face ao seu preço (e é uma máquina que já foi quase tão cara como uma G9, se calhar até mais), é uma máquina que para mim não compensa o tamanho que tem com a qualidade de imagem.
Para andar com alguma coisa do tamanho da S9600 só se for uma SLR, ou se estiver muito desesperado por anéis na lente.

E não te importas de trocar lentes? Hoje em dia as maquinas de entrada (Slr) dão tb outras possibilidades, gastas é sp um pouco mais de dinheiro.. Gostos e disponibilidades ;)

Algumas das possibilidades que as SLR de entrada também dão, são andar carregado com um corpo e duas lentes, ou o andar o resto da vida com um par de lentes medias-boas que custaram quase 600€. :)

As SLR são sempre boas máquinas, mas não são para toda a gente. Só compensam para quem faz um uso profissional delas, ou para quem gosta mesmo muito disto e está a par do que uma SLR implica.

Vocês também não se podem esquecer que o H2O.PT não disse que tipo de uso é que queria fazer da máquina. Se calhar até só quer fazer um uso casual, sem nada de muito avançado e aí se calhar nem a bridge compensa.
Muita gente só compra as bridges porque pensa que todas a máquinas "grandes e feias" têm a qualidade das SLR. Aos olhos de muitos a Panasonic L10 e a Panasonic FZ50 são a mesma coisa.

entao e a canon PowerShot S5 IS????????

ja ultrapassa 1 pco o orçamento-cerca de 20€...

O que pretendes ao certo da máquina? Que tipo de utilização vais dar e que funções te interessam?

É que em relação às bridges não há uma que se destaque das outras. Umas são melhores em certos aspectos, outras são melhores noutros.
Posso-te dizer, por exemplo, que a FZ8 tem a melhor lente, mas que a S9600 tem vantagem para paisagens por causa dos 28mm. E que a S5 IS acaba por ter um processamento melhor que a FZ8, mas é mais ruidosa e lenta, sendo a S9600 ainda mais lenta, mas a menos ruidosa das três. A S5 IS é capaz de ser a que tem melhor vídeo, mas ao mesmo tempo acho que é a única que não faz RAW. Etc e por aí fora...

No entanto se aquilo que queres é apenas algo com boa qualidade de imagem, então se calhar nem precisas gastar tanto dinheiro. A A720IS é realmente uma pechincha que "transpira" qualidade e já tem controlos manuais para utilizadores com alguns conhecimentos técnicos. Depois há ainda máquinas como a TZ3, que apesar do processamento típico da Panasonic, tem uma lente fabulosa, quer em qualidade, quer em versatilidade. Ambas boas opções, mais baratas e muito mais práticas. Porque quer queiramos quer não, muitas vezes o tamanho da máquina é o que nos faz decidir se, cada vez que saímos, ela fica em casa ou sai connosco.
 
Por amor de deus, ele disponibiliza 300! E tu recomendas-lhe uma A720?

É verdade que a maquina é boazita, e que alguns de voces "amam-na", mas daí a compara-la com uma S9600 ou FZ8!!!:zzz:

Depende do que se pretende...não me parece que a diferença seja tanta assim ou só pelo facto de ter 300€ os tenha obrigatoriamente que gastar!
Aliás parece-me que ele está à procura de opções...abriu o tópico a dizer que queria uma máquina até 300 € e a falar da Sony H10!!! ...entretanto já se falou da S6500, da S9600, da FZ8 e da FZ18 porque não falar de outra??? Pessoalmente, apesar de ter uma A720, não a acho nada apelativa, à primeira vista, mas em termos de desempenho, "upgrade obscuro" e interface acho-a muito boa...para aquilo que faço, claro que se tivesse 10 ou 12x de zoom e 28mm com a mesma qualidade de imagem era melhor!!!

E dentro deste segmento existem máquinas para muitos gostos e apesar desta linha da Fuji se assemelhar a uma SLR (SLR-like) não são SLR´s...não é? Pelo que entendo a S9600 é uma S6500 com mais MP (logo com propensão a criar + ruído e a ter pior qualiadade de imagem) e suporte para SD e, pelos vistos, com um sensor pior! Portanto tirando os 28mm da lente que, sem dúvida, são uma mais valia não me parece que seja máquina para se dizer que é muito melhor que a A720 ou a SX100, certamente será melhor, não sei...mas não me parece que seja muito melhor! Faz RAW ok...mas a Panasonic FZ8 também faz e a lente parece-me bem melhor e além disso é mais barata!

Além disso, em termos de portabilidade e em eficiência de bateria, a A720 bate as Fuji a pontos:rcarton:, atendendo aos testemunhos de alguns membros aqui do fórum!
 
Última edição:
E dentro deste segmento existem máquinas para muitos gostos e apesar desta linha da Fuji se assemelhar a uma SLR (SLR-like) não são SLR´s...não é? Pelo que entendo a S9600 é uma S6500 com mais MP (logo com propensão a criar + ruído e a ter pior qualiadade de imagem) e suporte para SD e, pelos vistos, com um sensor pior! Portanto tirando os 28mm da lente que, sem dúvida, são uma mais valia não me parece que seja máquina para se dizer que é muito melhor que a A720 ou a SX100, certamente será melhor, não sei...mas não me parece que seja muito melhor! Faz RAW ok...mas a Panasonic FZ8 também faz e a lente parece-me bem melhor e além disso é mais barata!

Além disso, em termos de portabilidade e em eficiência de bateria, a A720 bate as Fuji a pontos:rcarton:, atendendo aos testemunhos de alguns membros aqui do fórum!

Uma correcçao, nao permite cartoes SD...

A A720 pode ser tudo e mais alguma coisa, mas quem nao comprava uma era eu!
A minha irma ainda pensava que era algum brinquedo!:P Joke

De qualquer maneira, acho que dificilmente tiras fotos melhores com a A720, que eu com a S9600;)... E uma pergunta, eu nao sei, mas nao justifica os 299euros? a A720 tb esta pelos 200...

E ainda para mais eu comprei a minha nova, por 250euros...;)
 
Última edição:
De qualquer maneira, acho que dificilmente tiras fotos melhores com a A720, que eu com a S9600...

Não tenhas tantas certezas disso.

A720IS Macro Vs S9600 Super Macro
a720ismacfu1.jpg
-
s9100macses8.jpg


A720IS vs S9600 (Lente)
A720IS
a720iskk3.jpg


S9600
s9600yz5.jpg


A720IS vs S9600 (Crop)
a720isroofny4.jpg
-
s9600roofzu8.jpg


Agora é assim, a S9600 tem as suas vantagens. Tem um bom sensor, tem anéis de zoom e foco, tem sapata para flash, RAW nativo, etc... Mas a brincadeira acaba aí.
O pessoal tem a mania do bashing às compactas só porque são compactas, no entanto como podes ver as máquinas não se medem aos palmos. Tens aqui em cima a prova em como a A720IS não fica a dever nada à S9600 em qualidade de imagem, por isso o cardosoaac pode muito bem tirar fotos melhores que tu sem problemas.

Aliás, eu já tinha dito e demonstrado isto aqui no fórum, mas pelos vistos o pessoal esqueceu-se. É que actualmente não existem verdadeiras bridges como há uns anos, em que as bridges até chegavam a ter sensores APS-C como os das SLR.
Uma bridge actualmente não é nada mais que uma compacta "maior e mais feia", normalmente com mais zoom e em alguns casos com mais umas features (sapata ou anéis). Mas no que diz respeito à qualidade de imagem, são os mesmos sensores e por vezes lentes iguais ou piores...
 
Nao me convences...mas ok!

Feia? Mas a A720 é das cameras mais feias do mercado!!:wow:

Pah, eu sei... lol Mais feia é uma forma de falar. Eu acho as SLR bonitas, mas a maioria das pessoas não.

Mas então o que é que é preciso para te convencer? Já tens testes fotográficos aí em cima, que te mostram por imagens que a A720IS está bem à altura da S9600. E também já disse algures que o maior motivo de a A720IS ser tão barata é por terem trocado o corpo de metal por um corpo de plástico ranhoso.
E em relação a essa afirmação minha que citaste, basta veres que a S9600 tem um sensor da mesma linha que a S6500fd e que as compactas F40fd, F31fd, F30, F20 (Super CCD HR de 6ª geração). Só muda o número de MP e a "caixa".
 
Back
Topo