1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina Fotográfica até 300€

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Buffy, 19 de Dezembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 632)

1. Buffy

Buffy Power Member

1. O QUE: Máquina fotográfica
    2. POR QUANTO: ~300€
    3. PARA FAZER O QUE: Fotos de família, viagens, gatos (lol), gosto de inventar um bocadinho também. Alguns vídeos.
    4. PARA USAR ONDE: De tudo um pouco
    5. COMO ÉS: Casual/aficcionado (se o orçamento fosse maior comprava algo que me permitisse aprender mais)
    6. JÁ TENS: Perdi há uns meses uma Canon Ixus 105, desde então não tenho equipamento
    7. COMO É A TUA "REDE": Compactas normais, nada de extraordinário
    8. ONDE COMPRAR: Indiferente, mas preferia que fosse numa loja de Portugal, mesmo que seja online. Para comprar para o Natal, ou uns dias depois.
    Queria algo que me servisse durante uns aninhos. O facto de ser bolsável ou não acaba por ser indiferente. Por outras palavras, o tamanho não importa.

Obrigada desde já.

2. Buffy

Buffy Power Member

Na ***** aconselharam-me a Olympus SP-810, que está a 239€, que vos parece?

3. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Essa olympus é uma bridge, queres compacta ou bridge?

Se estavas satisfeito com a Canon que tinhas, acho que devias continuar, compra uma Canon Powershot SX220 ou SX240, estão ambas nesse pricerange e são camaras muito boas.

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Parece-me que tem um sensor de m****. Começa a fraquejar logo aos ISO 200, não acho aceitável para 2012: http://www.photographyblog.com/reviews/olympus_sp_810uz_review/image_quality/

Como o jonas disse, as SX220/230 já começaram a aparecer a 160€ e têm muito melhor qualidade de imagem que bridges da treta.

Última edição: 20 de Dezembro de 2012
  5. Buffy

Buffy Power Member

Muito bem! O que me leva a ponderar uma bridge será talvez a possibilidade de começar a usar modos manuais já que não tenho orçamento para uma DSLR.

Estou inclinada para a SX220. Há diferenças significativas para a SX240? A SX220 está a 149€ e a SX240 a 239€, valerá a pena?

6. Wildstar

Wildstar Power Member

Não vale a pena, a única diferença de nota é a grande angular (25mm vs 28mm). Pode dar jeito em sítios apertados, mas por essa diferença de preço não. Ainda por cima a SX240 é mais gorda.

7. Buffy

Buffy Power Member

Obrigadão! O resto do orçamento já dá para um cartãozito de jeito e uma bolsa.

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Por essa diferença de preço a SX220 parece-me melhor.
    Comparação entre ambas.

Na relação preço/qualidade a SX220 é imbatível. E tem modos manuais.

Partilhar esta Página