Máquina Fotográfica até 400€

Ecth3l1on

Membro
1) Qual o orçamento?

400€, talvez 450€ no máximo..

2) Que tipo de máquina queres?

  1. SLR
3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
-Tenho alguns, não muitos... mas tenciono aprender claro..

4) Qual será a utilização?
-Paisagens e arquitectura (tanto de dia como de noite)
-Natureza, pessoas, animais..etc (não pretendo tirar macros)

Será mais utilizada para a primeira..

5) Preferes alguma marca?
Não tenho preferência por nenhuma em especial.

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Indiferente

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Preferia que tivesse Live view, mas não é mesmo mesmo necessário..

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?
Tenho preferência em comprar kit, corpo+lente

9) Pilhas ou bateria?
Bateria

Vai ser a minha segunda máq. digital se contar com o tlmvl (Se k750 :biglaugh:), "brinquei" a uns anos com uma Nikon SLR de rolo do meu pai (ainda aprendi umas coisas), que agora está obsoleta..
Desde já obrigado :)
 
Se pudesses puxar um pouco esse preço, aconselhava-te uma 450D + 18-55 (com ou sem IS). A 450D kit era mesmo muito bom, só que o valor ocupa os 600€ (no site da Worten, por exemplo). Recomendo a 450D a milhas, em comparação com a 1000D.
A 1000D considero-a abaixo da 400D, pelo que nem se discute qual é a vencedora entre a 1000D e a 450D! E, como o preço de diferença entre a 1000D e a 450D é de 50€, optava pela 450D, sem olhar para trás.

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121233&oid=9|45|235&c=2375719
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04077338&oid=9|45|235&c=2375719

No entanto, procura também algumas DSLR de outras marcas (sonys, nikons D40 ou D60, etc), pois eu sou suspeito (tenho uma canon 400D) :D

Cumprimentos ;)
 
Se pudesses puxar um pouco esse preço, aconselhava-te uma 450D + 18-55 (com ou sem IS). A 450D kit era mesmo muito bom, só que o valor ocupa os 600€ (no site da Worten, por exemplo). Recomendo a 450D a milhas, em comparação com a 1000D.
A 1000D considero-a abaixo da 400D, pelo que nem se discute qual é a vencedora entre a 1000D e a 450D! E, como o preço de diferença entre a 1000D e a 450D é de 50€, optava pela 450D, sem olhar para trás.

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121233&oid=9|45|235&c=2375719
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04077338&oid=9|45|235&c=2375719

No entanto, procura também algumas DSLR de outras marcas (sonys, nikons D40 ou D60, etc), pois eu sou suspeito (tenho uma canon 400D) :D

Cumprimentos ;)


Possivelmente para ti. Ele pode não ter essa opinião. A discussão de 1000D vs 450D penso que ficou em: "é boa para uns, mas não é suficiente para outros".
 
Se pudesses puxar um pouco esse preço, aconselhava-te uma 450D + 18-55 (com ou sem IS). A 450D kit era mesmo muito bom, só que o valor ocupa os 600€ (no site da Worten, por exemplo). Recomendo a 450D a milhas, em comparação com a 1000D.
A 1000D considero-a abaixo da 400D, pelo que nem se discute qual é a vencedora entre a 1000D e a 450D! E, como o preço de diferença entre a 1000D e a 450D é de 50€, optava pela 450D, sem olhar para trás.

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121233&oid=9|45|235&c=2375719
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04077338&oid=9|45|235&c=2375719

No entanto, procura também algumas DSLR de outras marcas (sonys, nikons D40 ou D60, etc), pois eu sou suspeito (tenho uma canon 400D) :D

Cumprimentos ;)

o teu raciocínio so tem uma falha.. a diferença n é de 50 €
a 1000D ja se arranja cm a lente kit, 18-55 por 400/450€, mas n arranjas uma 450D por 450/500€ ou seja, a diferença n é de 50€, mas sim de 100 ou de 150 €.
Aqui esta 100€ mais barata do que a que apresentas-te, logo a diferença passa a ser de 150€.
Cumps
 
Se pudesses puxar um pouco esse preço, aconselhava-te uma 450D + 18-55 (com ou sem IS). A 450D kit era mesmo muito bom, só que o valor ocupa os 600€ (no site da Worten, por exemplo). Recomendo a 450D a milhas, em comparação com a 1000D.
A 1000D considero-a abaixo da 400D, pelo que nem se discute qual é a vencedora entre a 1000D e a 450D! E, como o preço de diferença entre a 1000D e a 450D é de 50€, optava pela 450D, sem olhar para trás.

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121233&oid=9|45|235&c=2375719
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04077338&oid=9|45|235&c=2375719

No entanto, procura também algumas DSLR de outras marcas (sonys, nikons D40 ou D60, etc), pois eu sou suspeito (tenho uma canon 400D) :D

Cumprimentos ;)

Falhas logo a partir do momento em que dizes "com ou sem IS". A versão com IS é bastante melhor que a versão sem IS. A 450D pode ser indiscutivelmente melhor, mas se lhe metes uma lente como a 18-55 sem IS, acabas por sair a perder em qualidade de imagem.
 
Se pudesses puxar um pouco esse preço, aconselhava-te uma 450D + 18-55 (com ou sem IS). A 450D kit era mesmo muito bom, só que o valor ocupa os 600€ (no site da Worten, por exemplo). Recomendo a 450D a milhas, em comparação com a 1000D.
A 1000D considero-a abaixo da 400D, pelo que nem se discute qual é a vencedora entre a 1000D e a 450D! E, como o preço de diferença entre a 1000D e a 450D é de 50€, optava pela 450D, sem olhar para trás.

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121233&oid=9|45|235&c=2375719
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04077338&oid=9|45|235&c=2375719

No entanto, procura também algumas DSLR de outras marcas (sonys, nikons D40 ou D60, etc), pois eu sou suspeito (tenho uma canon 400D) :D

Cumprimentos ;)

600€ já é um bocado acima do orçamento... estive a ler esta review
E pelo menos não me pareceu que a 450D compense os 150€ a mais... estou tentado para a 1000D, passei há bocado na ***** e estava la o kit a 450€ ( 18-55 com IS), vi também a Sony a200 (cerca de 350-400€) mas as Canon parecem-me superiores..

Quanto a esta 450D http://www.calumetphoto.co.uk/item/321-350K/ se a lente for realmente a IS vale a pena.. mas o meu problema é que se houver algum azar com a máq. vou estar tramado com a garantia :/
 
Última edição:
Sim, a Canon 1000D é melhor que a Sony A200.

Não estás tramado com a garantia, tens é de ter o trabalho de enviar para a Canon ou para Inglaterra, o que para algumas pessoas não é a mesma coisa que ir levar a máquina à loja onde foi comprada.
 
Última edição:
O melhor kit actualmente é o da Pentax K200 + 18-55 +55-200 +mochila + grip por 620€.

Agora, não te dá tanto espaço para evolução, a pentax nao tem uma gama de produtos tao grande como a canon e nikon.

A canon tem de facto optimos kits teoricamente, só que não gosto muito dos corpos das máquinas...


EDIT: Esquecime da parte dos 400€.

Canon 1000D all the way ;)
 
Última edição:
Vou tentar responder a todos (se me esquecer de algo, avisem :007:).

Entre a 100D e a 450D, eu optava pela 450D. Ergonomia, localização dos botões, visor (apesar de considerar 3" um abuso) e outras mais características. Mas cada um tem a sua opinião e cada um diz o que pensa - e ainda bem! Acho que o melhor a fazer, Ecth3l1on, é ires à Worten/*****/***** e experimentar cada umas das máquinas e ver qual a que se adapta à tua mão. Se der para ligar, ainda melhor - mas duvido.

Quanto aos preços, eu não sabia se o Ecth3l1on queria comprar em lojas físicas ou em sites de internet, e foi por isso que indiquei a Worten (que é uma loja acessível). A ***** é, para mim, das melhores lojas que existem, com preços bastante mais baratos que em outras lojas.
A nível da Internet, aconselho a www.*****.com (comprei lá a minha mochila - Lowepro Flipside 200 - e, como foi por trasnferência, não pagei portes), a www.digiwowo.de (tem preços muito muito bons) e a www.pixxass.de. Mas pesquisa um pouco sobre estes sites antes de comprar - não posso dizer nada sobre a digiwowo, nem sobre a pixxass pois nc lá comprei nada.
Quanto à garantia, é sempre algo a ter em conta. Se acontecer algo à minha máquina (400D), não a poderei arranjar cá, pelo que terei de a enviar para um amigo meu que está na Holanda, pois foi lá que a comprar. Por isso, aconselho a veres de preços por cá (*****, *****, worten, *****, etc).

A 18-55 sem IS, para mim, é uma objectiva como as outras, com os seus prós e contras. É verdade que muito se tem falado desta lente, principalmente pela qualidade de imagem antes dos f/11, porém esta foi a minha lente principal durante mais de 7 meses e consegui tirar carradas de fotografias que, a meu ver, eram boas! É verdade que com uma tamy 17-50 f/2.8 (por exemplo), muitas das fotos tiradas com a 18-55 não tinham ficado tremidas, ou com muitas aberrações, mas é algo que se resolve!
A meu ver, e por experiência própria, o IS não me fez falta (e foi por isso eq disse "18-55 com ou sem IS"). Porém, para alguns, o IS pode fazer - e olha que muita gente tem falado bem da 18-55 IS. A qualidade de imagem é bastante diferente da 18-55 sem IS, já para não falar das aberações e do vinhetting (ou lá como se escreve xD) que sofreram uma grande "transformação", pela positiva claro.
Se o orçamento não for muito puxado para ti, compra uma 18-55 IS. Se não puderes puxar muito por ele, sempre podes escolher uma 18-55 sem IS e, aos poucos, vais "aprendendo" a mexer na dita objectiva (não é muito difícil, vai por mim)!

Porém, não te prendas só na canon! Vê outras marcas, como Sony, Pentax, Nikon.
Quem decide és tu ;)

E acho que está tudo! :P

Cumprimentos
 
Quanto à garantia, é sempre algo a ter em conta. Se acontecer algo à minha máquina (400D), não a poderei arranjar cá, pelo que terei de a enviar para um amigo meu que está na Holanda, pois foi lá que a comprar. Por isso, aconselho a veres de preços por cá (*****, *****, worten, *****, etc).
A garantia da Canon é válida em toda a europa. Desde que a máquina seja comprada na europa, podes dirigir-te directamente à Canon em Portugal.

A 18-55 sem IS, para mim, é uma objectiva como as outras, com os seus prós e contras. É verdade que muito se tem falado desta lente, principalmente pela qualidade de imagem antes dos f/11, porém esta foi a minha lente principal durante mais de 7 meses e consegui tirar carradas de fotografias que, a meu ver, eram boas! É verdade que com uma tamy 17-50 f/2.8 (por exemplo), muitas das fotos tiradas com a 18-55 não tinham ficado tremidas, ou com muitas aberrações, mas é algo que se resolve!
A meu ver, e por experiência própria, o IS não me fez falta (e foi por isso eq disse "18-55 com ou sem IS"). Porém, para alguns, o IS pode fazer - e olha que muita gente tem falado bem da 18-55 IS. A qualidade de imagem é bastante diferente da 18-55 sem IS, já para não falar das aberações e do vinhetting (ou lá como se escreve xD) que sofreram uma grande "transformação", pela positiva claro.

A questão entre a 18-55 IS ou não IS nada tem a ver com o IS, mas sim com a própria nitidez da lente. A qualidade óptica da 18-55 é bastante má, daí achar que é um erro comprar um corpo melhor para depois ficar tão mal servido de lente. Isso só faz sentido se precisarmos mesmo de alguma coisa que só seja possível com um corpo superior, neste caso a 450D.

E já agora, a Tammy é muito mais nítida e mais luminosa que qualquer das versões da 18-55, mas também não é estabilizada. Se usares velocidades baixas e não tiveres cuidado, continuas a ter fotos tremidas.
 
Não sabia essa da garantia. Obrigado - estamos sempre a aprender :)

Quanto à 18-55, eu não acho assim tão mal como a vêem. A objectiva tira fotos bem boas a partir dos f/11, com óptima qualidade de imagem, nitidez e tudo o mais.
É verdade que é um erro comprar um corpo melhor (por exemplo, 40D) e espetar-lhe uma 18-55 (ou uma 70-300, como tenho visto). Porém, como não há sempre dinheiro para tudo, a meu ver, devemo-nos de contentar com a 18-55 enquanto a temos! Devemos de aprender a fotografar com ela, que até dá um certo gozo. Depois, mais tarde, compra-se uma melhor e, aí, sabemos valorizar melhor o conceito de fotografia. :) (vá, não liguem, que isto é mais conversa do que qualquer coisa).
Uma foto minha tirada com 400D + 18-55, sem IS:

A técnica de foco selectivo foi obtida através do photoshop.

E já agora, a Tammy é muito mais nítida e mais luminosa que qualquer das versões da 18-55, mas também não é estabilizada. Se usares velocidades baixas e não tiveres cuidado, continuas a ter fotos tremidas.
Se se aumentar o ISO, não. :P E um pouco de ruído (ou grão) não faz mal a ninguém.

Cumprimentos
 
A técnica de foco selectivo foi obtida através do photoshop.

Se se aumentar o ISO, não. :P E um pouco de ruído (ou grão) não faz mal a ninguém.

Cumprimentos
entao e esse o teu truke, tiras f/11 e dps fazes em PP o k podias fazer com a abertura da lente? nao me parece uma boa opcao

isso do ruido e uma opiniao mt pessoal, e se keres k te diga contraria a grande maioria das pessoas daki. adicionar grao isso sim e algo k mais vale fazer em PP, onde podes controlar sem destruir.
 
Hoje pela primeira vez peguei numa 1000D com um pouco de calma e aquela coisa parece um brinquedo daqueles das lojas dos chineses, a qualidade dos materiais até pode ser boa, mas não inspira muita confiança ao toque.
a qualidade tem provas dadas, aki a tempos alguem colocou o link de uma k tinha voado dum carro rebolado uns bons metros e a unica coisa k se partiu foi a lente.
 
De vez em quando também dá nas noticias que um gajo saltou de um avião, o para-quedas não abriu e o gajo não morreu, mas isso não quer dizer que somos todos imortais. Eu apenas me referi ao aspecto da coisa, já que os olhos ( e as mãos) também comem.

Não é dos melhores, mas daí a dizer que é um brinquedo dos chineses..:P. A máquina não tem aquela textura no plástico que as nikon e outras máquinas costumam ter, mas os acabamentos são bons. Faz-me lembrar um modelo do golf que tinha uma construção muito sólida e cuidada, mas alguns plásticos não eram do melhor. Penso que a 450D também não tem essa textura no corpo todo.
 
Última edição:
Eu percebi.

Também prefiro muito mais aquela textura que por exemplo a tua tem. Mas se a atirar do carro em plena autoestrada também é capaz de ficar com essa textura:wow::x2:

Lol.

Por acaso também sou da opinião de que a grande falha destas canon é mesmo o corpo, parece de facto uma cena dos chineses. De resto, ninguém tem dúvidas que saíram umas máquinas excelentes (a 1000D e a 450D)
 
Back
Topo