Máquina Fotográfica até 400€

ruizana

Membro
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Máquina
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 400€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? paisagens,desporto...
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? Exteriores de dia, exteriores de noite
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Amador
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? FujiFilm Hs10 (do meu pai)
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos? Canon/Nikon
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Loja física
 
Serve, mas eu quero uma mesmo minha para levar para onde eu quiser(visitas de estudo,escola...) e o meu pai não me deixa leva-la nem para casa do meu vizinho.
 
Há a HS25 na *****.pt por 230€. Há a HS30 na Amazon UK por 262€, que tem modo RAW e bateria que dura mais.
Isto são máquinas semelhantes à HS10 que, se já estás habituado a ela, serão boas escolhas.

Mas uma máquina para levar para todo o lado recomendo a Canon SX220, na *****.pt por 150€. Qualidade de imagem até é melhor e cabe no bolso. Perde é o viewfinder e o corpo ergonómico.

Se tens mesmo 400€ para gastar então também há a Fuji X10 que tem estado abaixo de 350€ na Amazon UK, mas já é algo para quem sabe o que está a fazer :p
 
Última edição:
Como eu disse, Canon SX220 na *****.

Se quiseres andar com um matacão, que talvez impressione os teus amigos, mas que faz a mesma imagem, tens as Canon SX40, Nikon P510 e Sony HX200. Custam o triplo, mas a qualidade de imagem é a mesma que a SX220.
Se queres melhor qualidade de imagem, só subindo acima dos 400€.

Alternativamente podes comprar uma DSLR com a lente de kit, mas o zoom é extremamente limitado, não dá para desporto nem sequer muito outdoor.
 
Última edição:
Eu estava a pensar entre a canon 1100d ou a nikon d3100
O que acham?
Eu já sabia que estavas a pensar nisso, mas nessas máquinas o que interessa é a lente. A lente incluída só tem zoom 3x, o que é extremamente limitado e certamente que não dá para desporto.

Assim de repente o mínimo indispensável, uma D3100+18-55+55-200VR, fica por pelo menos 500€.
 
Última edição:
Back
Topo