Maquina Fotografica até 700€ pfv

an7re

Power Member
Pessoal uma ajuda para uma aquisição de uma maquina fotográfica por favor.

Obrigadão!

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina DSLR
  2. POR QUANTO: 0-700€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, desporto, longas exposições ( TUDO UM POUCO).
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio, estádio, pavilhão
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Entusiasta
  6. JÁ TENS: Não
  7. COMO É A TUA "REDE": Canon e Nikon
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física
 
Última edição:
Pessoal uma ajuda para uma aquisição de uma maquina fotográfica por favor.

Obrigadão!

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina DSLR
  2. POR QUANTO: 0-700€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, desporto, longas exposições ( TUDO UM POUCO).
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio, estádio, pavilhão
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Entusiasta
  6. JÁ TENS: Não
  7. COMO É A TUA "REDE": Canon e Nikon
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física

Boas, como ninguém responde... E se ainda vou a tempo... com esses requisitos eu comprava uma nikon d5300 kit 18-105. Custa cerca de 735€ numa loja física.

Eu também estou para comprar uma mais ou menos por esses valores, talvez até 850€ mas neste momento estou indeciso entre DSLR e uma compacta. A minha indecisão prende-se simplesmente com o tamanho das máquinas. Também porque uma compacta desse valor já tem uma qualidade quase tão boa como uma DSLR mas com a vantagem de ser mais "transportável".
 
Com compacta referes-te a uma mirrorless com lentes amovíveis ou lente fixa?

É tua intenção investir em lentes?

Tens algumas noções das dimensões dos sensores dos vários tipos de máquina e das implicações dessas diferenças, em particular no desempenho com pouca luz?

O facto de te preocupar o tamanho deveria afastar-te das DSLR, no entanto deves ter noção que se quiseres ter é melhor qualidade que o montante que tens pode comprar, então será numa DSLR que deves investir.
 
Nessa range de preços, e tendo eu saltado para uma 77D recentemente, tenho que recomendar a própria 77D. Talvez passe um bocado os 700€ mas ainda recentemente a vi a 720€ na amazon alemã se não me engano.
 
Por 700 euros para desporto, incluindo interiores...é muito, muito difícil montar um kit que realmente tenha boa qualidade.

No entanto, eu diria...

750D + 18-55mm + 55-250mm IS STM. Material novo ou usado, conforme o que desse para encaixar. Mas dá para ser tudo novo, se for bem comprado.

Nunca aconselharia uma compacta se há a intenção de fotografar desporto. Os sistemas de foco ficam muito aquém do que uma reflex consegue fazer.
 
Fotografar desporto é capaz de ser das coisas mais complexas e difíceis que há. Normalmente precisas de grandes distâncias focais e de lentes com uma grande abertura. Isto porque são ações muito rápidas, e para congelar a ação precisas de um shutter speed muito rápido. Logo para teres uma boa exposição precisas de algo muito luminoso.

São lentes (só a lente) para custar uns milhares…
 
Back
Topo