1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comparativo Máquina Fotográfica c/ boa realção preço/qualidade

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por ROBEMAIL, 13 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 1277)

1. Olá a todos, eu estou a pensar comprar uma máquina fotográfica com a finalidade de fotografar momentos do dia-a-dia, viagens e aviões (sim, eu sei, é estranho, mas sou um grande entusiasta da aviação e gosto de fazer spotting). Será que alguma destas máquinas permite fazer este tipo de coisas?

http://www.*****.com/pt/pt/11891578...VGc1OzEzNjA3NTY0NDQ7#srcid=1244&CodePromo=oui
    http://www.*****.com/pt/pt/11806673...RBek5qc3hOakU1TkE7MTM2MDc1NjUyMjs=#srcid=9441

Se não, indiquem-me qual, por favor. Eu gostava duma máquina que fizesse muito zoom e bom. Em relação ao orçamento, a última é no caso de ser muito muito boa, porque já excede bastante, não quero ultrapassar muito orçamento da primeira. Sei que não é fácil, mas gostava de ouvir as vossas opiniões. Obrigado desde ja! Rodrigo

2. Wildstar

Wildstar Power Member

No mundo de hoje, onde tens a informação e todas as lojas na ponta dos teus dedos, nada é dificil. Ou é fácil ou é impossível, não há meio termo.

Não dizes qual é o orçamento, mas assumo que é 150€. Por esse preço só há duas hipóteses, maior qualidade de imagem, sobretudo a baixa luz, com a Canon SX220, que cabe no bolso, mas tem zoom curto para spotting, ou uma das bridges rascas, do tipo que mencionaste.
    Estas bridges têm sensor mauzinho, que precisa de boa iluminação para tirar fotos decentes. Entre essas Nikon não vejo diferenças significativas que justifiquem a diferença de preço. No segmento talvez seja preferível a Fuji SL240 porque tem viewfinder, embora tenha qualidade de imagem um pouco inferior.
    Atenção que há a Fuji HS25 na Fnac.pt por 229€ que é um patamar acima e sem dúvida vale a diferença de preço.

3. Wildstar

Wildstar Power Member

Não sei o que estás à espera para ficares desiludido ou não.
    Nunca experimentei nenhuma delas, logo sobre coisas importantes como a ergonomia e velocidade de focagem não posso falar. Já experimentei uma Fuji das baratas e gostei, mas não foi com aviões.
    Tudo o que posso dizer é que bridges baratas têm imagem bastante má em luz menos boa e não acho bem recomendar uma coisa dessas. Já a HS25 é mais perto de gama média e pelo preço que está parece-me boa compra.

Partilhar esta Página