Máquina Fotográfica Compacta - 200€

andreramalho

Power Member
  1. O QUE: Máquina fotográfica compacta
  2. POR QUANTO: 200 a 250€
  3. PARA FAZER O QUE: Familia, paisagens
  4. PARA USAR ONDE: Exterior e interior
  5. COMO ÉS: Casual
  6. JÁ TENS: Nenhuma (Telemóvel)
  7. COMO É A TUA "REDE": Não tenho
  8. ONDE COMPRAR: Loja física ou online.
A máquina é para um amigo meu que vai ser pai em breve, quer fotografar o filho, viagens e paisagens. Eu uso uma DSLR, não sei aconselhar uma compacta. Alguma ajuda?
 
Aproveitando o tópico e juntando mais uma: SONY Cyber-Shot HX60. Qual acham a melhor opção já que os preços são semelhantes? Obrigado
 
Última edição:
Já agora... estas compactas até cerca de 200€, em termos de fotografia como se comparam ao lado de smartphones como iPhone 7, ou equivalente?

Os telemóveis tem evoluido bastante, será que já equivalem a estás compactas mais baratas? Como estamos a falar de pequenos sensores em ambos os casos.
 
Digamos que os smartphones modernos de gama alta ja conseguem resultados iguais ou ate por vezes superiores a estas compactas de gama baixa, depende de que smartphone e maquina falamos. Se quisermos algo melhor temos que ir para o sensor 1 polegada, em que se conjuga uma lente boa e luminosa com um sensor bem maior que o smartphone. Por isso tendo um telemovel dessa gama, mais vale ir para no minimo uma RX100 ou canon G7x ou a lx100 e por aí acima. Abaixo disso mais vale estar quieto
 
Boas. Aproveito este tópico, uma vez que a questão é exatamente a mesma. Procuro também uma máquina compacta, com um preço ~200 euros. Nao tenho smartphone de gama alta, pelo que comprar a maquina parece-me uma opção razoável.

Estou mais inclinado para adquirir uma sony WX350. No entanto, a HX60 parece-me um boa opção, apesar do preço mais elevado (~50 euros). Apenas tenho duvidas se a diferença de preço compensa. As duas maquinas diferem somente no maior zoom da HX60 (30x vs 20x). A HX60 tem outras funções adicionais, mas eu sendo um completo amador não tenho a certeza se lhes darei muito uso. A 179 euros, a WX350 tem uma boa relação qualidade-preço?

A Lumix TZ70 acima sugerida parece-me um boa maquina, mas infelizmente já sai um pouco do orçamento.

Agradecido desde já pelos esclarecimentos
 
Para esses preços eu evitava ir para grandes zooms, pois as lentes são fracas e com abertura pequena e capam ainda mais a capacidade de obter luz e nitidez. Ao poder puxar ate a TZ70 por exemplo seria bom. Não tenho grande experiência nestas maquinas compactas de baixo preço, mas certamente não vão desiludir para aquela foto casual com boa luz! Mas pronto ficará ao nível de um smartphone de 500 euros. A minha opinião seria juntar mais algum dinheiro e ir no minimo para uma RX100 (mesmo que seja versão 1) ou equivalente. Desta forma ficava com uma maquina melhor, que mesmo em pouca luz se porta melhor e caso se queira aprender mais, já tem controlos manuais, RAW e por aí fora.
 
Back
Topo