1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina fotográfica compacta - Qual ???

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por rj.rodrigues, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 989)

1. rj.rodrigues

rj.rodrigues Power Member

Boas pessoal!!

Vou ser sincero, não percebo muito de câmaras fotográficas, então venho aqui pedir alguns conselhos. Preciso de uma máquina assim:

- Bastante pequena ( que caiba no bolso de umas jeans ).
    - Barata ( <100€ se possível)
    - qualidade razoável (não precisa de ter grande resolução, mas dava jeito que tirasse fotos decentes à noite)

Obrigado ;)

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Fuji F40 a 109€ na ***** do Norteshopping em Matosinhos!

3. rj.rodrigues

rj.rodrigues Power Member

Obrigado :)

Mais alguma sugestão?

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Para o que queres...melhor é dificil! Só se for mesmo alguma Sony:004:...

5. Mr_Kinn

Mr_Kinn Power Member

Realmente mt bom preço... k me deixou a pensar em comprar esta para este Natal:003:

Entre a F40fd (109€) e a Ricoh R4 (144€) vale a pena a diferença dos ~30€?

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

não
    as unicas ricoh decentes julgo ser a 7 e 8

7. Mr_Kinn

Mr_Kinn Power Member

lololol:-D

(nem sequer sei se existem r4)

o que eu queria escrever era Ricoh R7, mesmo achas Adolfo que vale a pena pelo zoom optico (10x) ?

Segundo o que li na "Trusted Reviews" ambas tem 9/10 na avaliação final por isso estou naquela:rolleyes:

8. Batmuman

Batmuman Banido

Sim, acho que vale a pena a diferença.

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a fuji é capaz de ter melhor qualidade de imagem e sobretudo melhores pretações a isos altos
    a ricoh tem o zoom, mas julgo que na reprodução de cores falha um bocado (pelo menos a r6 era miseravel nesse aspecto) saindo cores imensamente deslavadas

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Eu iria pela Fuji...se queres arriscar em algo mais polivalente tens, no mesmo sítio, a TZ3 da Pana a 150€. Mas despacha-te a decidir...

11. Mr_Kinn

Mr_Kinn Power Member

lolol :003:

ainda este fim de semana pasei por lá e não nenhuma das 2!!! estava mesmo distraido...

Pessoalmente agrada-me mais a Fuji e pelo k li a TZ3 tem um sensores medianos para as lentes (Leica) que tem o k faz muito ruido em espaços com pouca iluminação, estou correcto?

Quanto á R7 esta maquina segundo o k li na Trusted recebe boas notas na qualidade da imagem final :confused:

Segundo a Trusted :

F40FD
    Ricoh R7
    Nikon p560

nota 9/10

12. cardosoaac

cardosoaac Power Member

As Ricoh têm uma reviews interessantes...as cores saem um pouco deslavadas, parece que tem tendência para exagerar as cores frias...

13. Mr_Kinn

Mr_Kinn Power Member

mas nota-se muito em fotos 10x15?

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Para uma utilização normal, não...talvez uns olhos vermelhos por causa do flash em interiores (embora se possa contornar)! Mas nada de mais...

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

nada que uma ida ao dr. photoshop n resolva
    a fuji acho-a superior
    em relação à tz3 vs r7 venha o diabo e escolha. se tirares mt fotos em ambientes com pouca luz esquece a panasonic.
    no caso de as fotos serem amioritariamente exteriores a fuji leva vantagem pela lente

Partilhar esta Página