1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina fotográfica compacta

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por knightmasks, 20 de Dezembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 996)

1. knightmasks

knightmasks Power Member

Boas a todos!

Ando à procura de uma máquina para comprar dentro de algum tempo o meu orçamento é até 230€. Não sei o que e de comprar uma vez que sou novo nesta matéria.

As minha necessidades.

- Fotos dentro de casa ( Fotografar componentes do computador ), aqui procuro a melhor qualidade possível.
    - Fotografar também cá fora um pouco de tudo.

Não sei se para o meu orçamento exista alguma coisa que me possa satisfazer.

Best Regards KnightMasks. ;)

2. Batmuman

Batmuman Banido

Acho que ficavas bem servido com a Canon SX110.

3. knightmasks

knightmasks Power Member

4. Batmuman

Batmuman Banido

Tem características fantásticas mas acho-a muito ruidosa. Mesmo a ISO 100. Claro que isto é para um olho clínico, visto "à lupa", mas como nesse aspecto sou muito exigente, não consigo evitar fazê-lo.

Depende de ti gostares ou não dos resultados das fotos que podes ver pela net. Pessoalmente gosto dos resultados em tamanho pequeno mas quando vou ver as fotos a 100% e vejo a quantidade de detalhe que se perde, deixo de conseguir recomendar. Mas isto sou eu e não quería que te deixasses influenciar por mim até porque esta máquina tem bastantes pontos fortes como a qualidade da lente, o video em alta resolução, etc.

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  5. knightmasks

knightmasks Power Member

6. Batmuman

Batmuman Banido

Esta fuji é excelente. A ISO 100 não lhe encontro ponta de ruído, ou seja, ela mostra detalhes que a TZ5 não consegue e para mim este sería o factor de maior peso numa decisão de compra. Talvez seja a melhor opção, não me parece que haja melhor do que isto. Posso-te dizer que nem algumas superzooms muito elogiadas conseguem captar tanto detalhe (nomeadamente a Panasonic FZ28, cujo ruído é o mesmo problema da TZ5).

7. knightmasks

knightmasks Power Member

Já agora não sabes se existem vales para a ***** eu já tentei alguns mas não funcionam Pixnatal30 por exemplo.

Obrigado desde já pelas respostas.

8. Batmuman

Batmuman Banido

Tens de te lembrar de uma coisa antes de te decidires pela fuji. Ela não tem modos manuais e isto se quiseres evoluir, é uma total limitação. A qualidade de imagem da Canon SX110 não fica nada atrás.

Quanto aos vales não sei...

9. knightmasks

knightmasks Power Member

Se fosses tu o que comprarias ?

10. Batmuman

Batmuman Banido

É assim: eu sempre quis uma máquina que me permitisse evoluir no futuro, ou seja, poder experimentar a velocidade e a abertura, de forma a ver para que servíam, que efeitos davam, de que forma as minhas fotos poderíam ficar melhores com isso, etc. Se tu quiseres isto, então aconselho-te a Canon, se quiseres mesmo só usar modos automáticos (apontar e disparar) então a fuji. A decisão prende-se mesmo entre quereres ou não algo que te permita evoluir no futuro, percebes? Porque em qualidade de imagem são práticamente ela por ela.

Edit: se me perguntasses assim: "e se ambas tivessem modos manuais, qual escolherías"? Nesse caso a fuji (um sensor maior 1/1.6" - apesar de ter 12MP, ou seja, não vai dar ISOs excelentes como daría se tivesse 9MP, função dynamic range que é útil), mas como ela não tem modos manuais eu escolhía a Canon.

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  11. knightmasks

knightmasks Power Member

Vou ficar-me então pela CANON SX110 :).

12. Batmuman

Batmuman Banido

Acho que fazes bem. A pergunta que eu ía fazer-te era: do you wanna be a point & shooter? Em caso negativo, então a Canon é a máquina para ti :)

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Experimentar ver também a Canon A720 ou a SX100, são boas alternativas e estão mais acessíveis!

14. Batmuman

Batmuman Banido

Sem dúvida. Estão ela por ela em termos de qualidade de imagem também e dá para poupar umas massas :)

15. knightmasks

knightmasks Power Member

Já chegou é mesmo boa já andei a tirar umas fotos mas ainda tenho que ler o manual inteiro para entender.

Aqui ficam as images:

Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  16. Batmuman

Batmuman Banido

Parabéns! Disfruta, diverte-te e boas fotos.

17. knightmasks

knightmasks Power Member

Agora tenho que aprender a tirar boas fotos com esta máquina existem muitas opções para mexer e descobrir. ;)

18. MiGuelAntunes

MiGuelAntunes Power Member

Boa escolha, Canon é uma grande marca e que te dá a oportunidade de evoluíres ;)

19. knightmasks

knightmasks Power Member

Comprei esta máquina já a pensar na evolução e aprendizagem.

Partilhar esta Página