1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina Fotográfica "compacta"

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Jonas_86, 17 de Setembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1046)

1. Jonas_86

Jonas_86 Power Member

1. O QUE:
      Máquina.
    2. POR QUANTO: 150€
    3. PARA FAZER O QUE:
      Retratos, paisagens, e pco mais
    4. PARA USAR ONDE:
      Exteriores de dia e noite (noite sem fotos de paisagens), interiores mal iluminados, pavilhão, etc.
    5. COMO ÉS:
      Casual.
    6. JÁ TENS: Tive uma Casio Exilim EX-Z65
    7. ONDE COMPRAR: Para troca na ***** até sexta feira dia 21
    Boas, ex a questão muito resumidamente:
    Tinha uma máquinaCasio Exilim EX-Z65 já com uns aninhos e que na altura custouquase 250€. Emprestei e perderam-ma, e à posterior eu pedipara ver em conjunto e eu colocava o resto do € que fosse precisopara o que eu queria, no entanto apareceram-me com uma Nikon CoolpixL25 que anda nos 60€ com estojo e cartão 4gb e que ainda porcima é a pilhas e eu prefiro bateria(http://www.nikon.pt/pt_PT/product/di...fe/coolpix-l25)a qual acredito que em termos de características émelhor do que a que tinha (tb tinha comprado a casio há jáalguns anos).
    Mas a casio era bem mais bonita, mais compacta, e énisso que eu olho bastante.
    Então é o seguinte, nãovou sequer reclamar o valor da máquina, pois tb quem a perdeué familia que eu estimo, mas queria pegar na máquina eir trocar por algo que eu goste mesmo colocando eu o resto do valornecessário.

Procuro então uma máquinacompacta, que se não ultrapassar os 150€ era bom.
    estiveagora a dar uma vista de olhos por aqui na net, umas passam o valoroutras tem valor inferior e não sei se são bemcompactas, contudo a nikon que me ofereceram é bastante grossae no bolso enche muito XD.

Que tenha um zoom otico de pelomenos 5x e que se porte consideravelmente em fotos noturnas, nãoesquecendo o compacto da mesma e design (linhas preferencialmenteretas) pois esta nikon tem umas curvas que bem...:S
    ...
    a listadas que vi:
    Fuji JZ 100
    Linux DMC-fs45
    casio exilimZS20
    Nikon S3300
    Sony WX50 (mais cara do que previsto)
    SonyW620
    Panasonic DMC SZ1 (bem mais cara do que orçamento)

Queme dizem? Alguma opção em conta e "engraçadinha?​

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Se a Casio foi 250€, dificilmente uma de 60€ é igual ou melhor. Essa Nikon tem um sensor de 1/3'', que eu pensava que só era usado em camcorders... Acho vergonhoso a Nikon fazer um produto desses.

O que tu queres não é possível. Para ser compacta tem de ter um sensor pequeno, e se tem um sensor pequeno não se pode portar bem em fotos nocturnas!

Se possível tenta arranjar uma Canon IXUS 115 (mais compacta, menos zoom) ou SX220 (menos compacta, mais zoom). Julgo que são as mais baratas que têm sensor BSI, mas são ambas acima dos 150€. Abaixo disso vai essencialmente tudo dar ao mesmo, desde que tenha estabilizador óptico compra a que gostares mais.

3. Jonas_86

Jonas_86 Power Member

Estive na ***** a ver e não me parece que tenham a IXUS 115, e não sei se me devolvem o dinheiro por completo ou se tenho de trocar por outra e pagar a diferença.
    Contudo o que te parece esta panasonic Lumix FS45 http://www.fnac.pt/Pansonic-Lumix-D...igital-Camara-Digital-Compacta/a598532?PID=13 ou esta Exilim ZS20 http://www.fnac.pt/Casio-Exilim-EX-ZS20-Preta-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital-Compacta/a560329?SID=7033eed4-a2ae-d91c-17d7-63ef86380f40&UID=0D75B5EA9-8EB1-60BC-565F-5FF4F7BE198C&Origin=BeezUP_KuantoKusta&OrderInSession=1&TTL=160320131352&PID=13

A
    mbas tenho na wortem (coloquei link da fnac pq está mais detalhada a inf das mesmas), pequenas, bonitas, e pelo menos não entendendo muito acho que tem melhor sensor e melhores aberturas...

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Entre essas duas a melhor é a Panasonic porque a Casio não menciona ter estabilizador. A abertura também é um bocadinho melhor, bem como a grande angular.

5. Jonas_86

Jonas_86 Power Member

então devo ver se consigo trocar pela Panasonic...
    Contudo num outro site tem descrito isto da cásio: (estabilizador eletrónico)

GERAL
    Tipo de produto: Câmara digital - compacta
    Cor de compartimento: Prata
    Resolução de sensor: 16.1 Megapixel
    Tipo de sensor óptico: CCD
    Resolução do sensor efectivo: 16.100.000 pixeis
    Estabilizador de imagem: Eletrónico
    Auto-foco: Detecção de contraste TTL
    Controle AE/AF: Face-priority AF, Rastreamento de assunto AF
    Detecção de Face: Função AF de prioridade de face
    Formato de Gravação de Imagem: JPEG
    Resolução Máxima de Vídeo: 1280 x 720
    Interfaces AV: Vídeo/áudio composto
    EXPOSIÇÃO E EQUILÍBRIO DE BRANCOS
    Modos de exposição: Programa, automático
    Balanceamento de branco: Customizar, automático
    SISTEMA DE LENTES
    Tipo: 6 x lente de zoom - 4.6 - 27.6 mm - f/3.5-6.5
    Distância focal equivalente a câmara de 35 mm: 26 - 156mm
    Ajuste de foco: Automático
    Ajuste do zoom: Unidade motorizada
    Caracteristicas: Protector de lentes incorporado
    FLASH DA CÂMARA
    Flash da câmara: Flash incluído
    Modalidades do flash: Modo preenchimento, modo auto, modo flash OFF, redução de olhos vermelhos
    CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS
    Características adicionais: Gravação áudio, compatibilidade USA 2.0, marca data/hora, disparador automático de auto retrato, gravação de filme HD 720p, DSP Anti-Vibração, detecção da face, carregamento por USB, suporte Exif Print, compensação de luz traseira automática, tecnologia Premium AUTO, Pronto para Cartão Eye-Fi

Mas como dizes que a panasonic está melhor vou optar por essa em primeiro lugar..

6. Jonas_86

Jonas_86 Power Member

Boas,

Sempre troquei pela Panasonic Lumix FS45, e pelo que vejo serve bem para o que quero.

Mas agora surgiu-me um problema, comprei um cartão SD HC e ao ligar a máquina ela diz "cartão não formatado com este corpo e por isso não é adequado para gravar videos". Tentei formatar o cartão em NTS a pensar que seria isso, mas não dá para formatar em tal.

Depois andei a ver na máquina e na zona do cartão diz, "SDXC". Será por isso que aparece essa mensagem?
    Depois andei a ver esses cartões e digamos que somente vi com capacidades superiores a 32gb e digamos que são bem carotes...

Com um cartão normal SD HC classe 6 da samsung, tem algum problema ou serve bem?
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=87872&cat=3151&nome=SAMSUNG+-+SD+8GB+Class6+-+MB-SS8GA%2FEU

7. Wildstar

Wildstar Power Member

Experimentaste formatá-lo na própria máquina? É isso que elas normalmente querem.

8. Jonas_86

Jonas_86 Power Member

Bom, problema resolvido..XD Não fazia ideia, mas pronto, cada um com a sua mania..hehe...
    Brigado pela ajuda Wildstar...
    Abraço...

Partilhar esta Página