1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina Fotográfica Compacta

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por luis_santos, 3 de Dezembro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1203)

1. luis_santos

luis_santos Power Member

Procuro uma Compacta que é para oferecer agora no natal à minha namorada...

1. O QUE: Máquina Fotografica Compacta
    2. POR QUANTO: 100€, no máximo 150€ (mas muito dificelmente)
    3. PARA FAZER O QUE: Variados (é para oferecer agora no natal à minha namorada)
    4. PARA USAR ONDE: Variados
    5. COMO ELA É: Casual mas aficionado
    6. JÁ TENS: Ela nada (Mas usa as vezes a minha Nikon D7000)
    7. COMO É A TUA "REDE": DSLR
    8. ONDE COMPRAR: Fisica (FNAC / ***** / OU OUTRA QUALQUER QUE HAJA NO PORTO)
    duas coisas a acrescentar:
    MARCA: Sony (facilidade de compra - o meu pai tem uma loja de electrodomésticos) MAS PODE SER OUTRA QUALQUER MARCA DESDE QUE NAO SAIA DO ORÇAMENTO
    E caso seja possível que tenha o controlo manual que as DSLR têm (exposição, iso, velocidade) MAS SÓ SE FOR POSSÍVEL
    Pode também ser uma semi compacta tipo Nikon 1, desde que nao passe do orçamento e que a máquina não me dei-a problemas...

EDIT:
    PARA ALEM DE SONY TAMBEM PODE SER:
    PANASONIC
    SAMSUNG

Última edição: 4 de Dezembro de 2012
  2. Nunes91

Nunes91 Banido

canon ixus 220hs
    fnac.pt
    149 euros

3. Wildstar

Wildstar Power Member

4. luis_santos

luis_santos Power Member

nao percebi... xD

5. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

ate quando esta essa promo?

6. luis_santos

luis_santos Power Member

nao sei...

mas ja agora... e sony têm alguma sugestão ou nao vale a chatice?
    é que eu queria mais barato, porque como eu disse no 1º post, 150€ muito difícilmente...

7. Wildstar

Wildstar Power Member

Suponho que já percebas um bocadinho de fotografia... Basicamente com essa Ixus já te safas a ISO 800. Máquinas mais baratas vais aos 400 com sorte.
    Ou seja, é a possibilidade de não estar dependente de flash em muitas ocasiões.
    Claro que se for só para a praia ou para a night com flash, basta uma das outras, qualquer coisa IS na Canon. Na Sony não sei a nomenclatura.

Última edição: 5 de Dezembro de 2012
  8. luis_santos

luis_santos Power Member

sim percebo um bocadinho...

eu compreendo o que disses-te, mas como disse a máquina é para oferecer à minha namorada, e a maquina é para o tipo uso caseiro, até porque para mais ja tem que ser outros valores...

eu insisto na sony porque consigo comprar em revenda, ou seja uma maquina de 150€ PVP eu sou capaz de arranjar a 100€ (por exemplo)

9. Wildstar

Wildstar Power Member

"Uso caseiro" não significa boas condições fotográficas, antes pelo contrário. Quantas threads já se viram aqui de pessoas a queixarem-se que as fotos ficam tremidas.

Em todo o caso, tenta arranjar uma Sony com sensor Exmor. A mais barata com sensor Exmor deverá ser equivalente a essa Canon, tanto em imagem como em preço. Os modelos não sei.

10. luis_santos

luis_santos Power Member

sim nisso tens toda a razão... e tambem tar a comprar uma cena que depois vai dar borradas em vez de fotos mais vale esperar mais um pouco, juntar mais uns € e oferecer algo decente...

11. luis_santos

luis_santos Power Member

e a Canon SX 220HS?
    que acham?
    tem um user aqui no forum a vender uma por 130€ que vos parece?

12. Mooch

Mooch Power Member

É uma excelente opção, eu tenho uma e não podia estar mais contente e por esse preço então é mesmo bom negócio.

É uma compacta bastante completa, tem todos os modos manuais mas também pode ser usada apenas de forma automática, vários filtros, um zoom optico mais que suficiente e um bom sensor.

13. luis_santos

luis_santos Power Member

o user diz que fez no mês passado 1 ano...

14. Mooch

Mooch Power Member

A minha está a fazer um ano em janeiro e está impecável.

Agora é contigo.

15. luis_santos

luis_santos Power Member

em principio vou compra-la

Partilhar esta Página