Máquina Fotográfica Digital (+-250€)

[_Silence_]

OC Legend
Psl venho pedir opiniões, tenhu cerca de 250€ para gastar numa máquina digital (sem o cartão de memória) e ando de olho nesta, que gostei bastante das reviews e das specs dela: http://www.*****.com/pt/pt/158517/art/casio/exilim-zoom-zoom-ex-z500.html

Que axam? É importante n fugir mt às dimensões desta Casio, ou seja dentro da gama das compactas.

Outra pergunta, com uma máquina deste calibre já se justifica um cartão SD de velocidade mais alta? Ou um standard serve?

Cumps
Silence
 
Essa máquina realmente é bem porreira
Tem as funções essenciais, a lente é o típico nessa gama e usa cartões SD
Ligeiramente mais barata a Canon A520 tb é muito porreira

Já agora para máquinas dessas um SD normal acho que chega perfeitamente. Demora é um pouco mais a descarregar as fotos. TEndo em conta a desvalorização constante dos cartões acho que não rende grandes investimentos em cartões
 
timber disse:
Essa máquina realmente é bem porreira
Tem as funções essenciais, a lente é o típico nessa gama e usa cartões SD
Ligeiramente mais barata a Canon A520 tb é muito porreira

Já agora para máquinas dessas um SD normal acho que chega perfeitamente. Demora é um pouco mais a descarregar as fotos. TEndo em conta a desvalorização constante dos cartões acho que não rende grandes investimentos em cartões

Tb olhei pa essa Canon, mas houve algs razões k me levaram mais a olhar pá Casio, como as dimensões da máquina e a qualidade dos AVI da Casio. A Casio só n me atrai numa coisa, na distância de marco, que mesmo pouco percebendo disto parece-me um pouco alta demais (17cm).
 
Pois a minha máquina nem faz videos. É uma função que me passa bastante ao lado. Não sou muito bom para dar concelhos disso

Quanto à distância miníma de focagem precisava de saber a que distância focal (os mm) da lente isso se aplica.
 
Na minha opinião, que sou um feliz possuidor duma A80, sem dúvida que a A520 é melhor e bem mais versátil.
Nas reviews bate toda a concorrência aos pontos. E vem com um software muito bom e intuitivo, apesar de algo pesado.

Para encher uma página A4 de pura fotografia, os 4MP chegam e sobram.

E para terminar, caso optes pela Canon, pondera a DinamicaHiFi sobre a *****. É que, se não estou em erro, a ***** tal como a Nomatica cobram uma taxa (uma espécie de seguro de transporte) que faz disparar um pouco o preço..

Cumps
 
ocasional disse:
Na minha opinião, que sou um feliz possuidor duma A80, sem dúvida que a A520 é melhor e bem mais versátil.
Nas reviews bate toda a concorrência aos pontos. E vem com um software muito bom e intuitivo, apesar de algo pesado.

Para encher uma página A4 de pura fotografia, os 4MP chegam e sobram.

E para terminar, caso optes pela Canon, pondera a DinamicaHiFi sobre a *****. É que, se não estou em erro, a ***** tal como a Nomatica cobram uma taxa (uma espécie de seguro de transporte) que faz disparar um pouco o preço..

Cumps

a nómatica foi á falencia, portanto é melhor não comprares lá nada. Quanto á ***** esse seguro é opcional, vem selecionado por defeito, mas podes tirar. É preciso ter atenção que eles colocam esse seguro por cada item encomendado, portanto é preciso retirar para todos.
 
Tb estou interessado em ver fotos da máquina :D
A casio ou Canon Powershot A520 (de preferência esta) traz alguma memória interna? Isto é que permita tirar 1 ou + fotos por segundo e só depois armazenar para o SD? (isto é não ter que esperar algum "tempo" até tirar a próxima foto). Lembro-me que algumas HP tinham este problema que entre tirar uma foto e outra era necessário esperar um belo tempo!
Senão tiverem mem interna, a influência da rapidez do SD interessa né? Neste caso qual marca/modelo/specs a comprar para atenuar o problema?

tks
 
Pretender disse:
Tb estou interessado em ver fotos da máquina :D
A casio ou Canon Powershot A520 (de preferência esta) traz alguma memória interna? Isto é que permita tirar 1 ou + fotos por segundo e só depois armazenar para o SD? (isto é não ter que esperar algum "tempo" até tirar a próxima foto). Lembro-me que algumas HP tinham este problema que entre tirar uma foto e outra era necessário esperar um belo tempo!
Senão tiverem mem interna, a influência da rapidez do SD interessa né? Neste caso qual marca/modelo/specs a comprar para atenuar o problema?

tks
» http://www.dpreview.com/reviews/canona520

Storage
• SD / MMC card
• 16MB SD supplied

Continuous
• Single
• Continuous (1.9 fps, max 8 images) *
* Large/Fine with LCD off
 
E que tal uma equivalente a essa Casio, mas mais fina, mais cara na *****, mas ao mesmo preço que essa na *****? :)

http://www.*****.pt/*****/urwfilter/product/do/action/getProductDetail/product/8757/index.html

Enviam à cobrança, pagas é 2% do valor da encomenda. Mesmo assim, com portes e tudo, fica-te quase 60 euros mais barato que na *****.
 
Back
Topo