Máquina fotográfica digital até 150Euros

boas...
acabei por comprar a HP, ficou-me em 117 euros com o desconto e ainda me oferenceram um cartão de 256M por ter comprado uma mákina HP, tava lá um representante da hp kuando comprei... :007:

já a testei, a minha única queixa é que para ficarem as fotos mesmo com qualidade 5 estrelas tenho k escolher o modo certo porque no modo automático não ficam como quero...
Por exemplo: se quero tirar uma foto a uma pessoal tenho k escolher o modo retrato, se quero paisagem o modo paisagem e por aí...
De resto está 5 estrelas ;)


cumps e obrigado pelas opiniões
 
nao tera um modo automatico? a minha hp tinha isso tudo que dizes e como eu nao tinha paciencia para andar sempre a mudar punha em automatico
 
tem o modo automático mas, por exemplo, kuando quero tirar fotos a uma pessoa(um retrato), a imagem tende a desfocar um nadinha e a focar a parte de traz da pessoa....
se meter no modo retrato a foto já fica 5 estrelas :)
 
isso deve ser uma teima qualquer da maquina... com o tempo vais-te habituando e ja vais dar os "descontos" que sao necessarios
 
Não é nenhuma teima da máquina, :P.
As máquinas trazem o modo automático por excelência e uma série de modos automáticos para diversas situações. Eventualmente, podem trazer modos manuais, de prioridade à abertura, à exposição, ou manual.

Quando se usa o primeiro, a máquina vai escolher a abertura, o tempo de exposição, o balanceamento de brancos, o flash...
Nos outros, ela já sabe, por exemplo, que não é precisa uma abertura tão grande para esse tipo de fotografia, ou que é melhor usar sempre um flash de preenchimento.
Pode chegar a, por exemplo, para fotografias nocturnas, ela usar um flash e deixar o obturador aberto um bocado depois para continuar a apanhar a imagem sem flash.
No outro extremo, têm o modo manual, em que vcs próprios escolhem a abertura, exposição, ISO, tudo.

Maior especificidade implica, normalmente, uma melhor fotografia, mas tb implica que se saiba o que se está a fazer. Além de que, quanto mais automático for o modo escolhido, regra gerla mais tempo a máquina demora para tirar a fotografia (mas iso são fracções de segundo)
 
Exacto. Muitas fotos com a minha Canon A710IS em automático ficam simplesmente um NOJO, então noturnas ou ambientes com pouca luz é ruído que se farta.

Já em modos manuais consigo fotos noturnas impecáveis praticamente sem ruído :D

Um dos motivos de ter optado por esta maquina foi precisamente os modos manuais. Demora mais tempo a aprender e a tirar uma fotografia (deixa de ser point and shoot obviamente, visto que ajusta-se tudinho e nem sempre a primeira foto sai boa), mas os resultados compensam.
 
Back
Topo