1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina fotográfica digital até 200€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rudzer, 29 de Abril de 2003. (Respostas: 21; Visualizações: 1213)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

Que é que recomendam até 200€ :)

feedback appreciatted :P

2. Ozymandias

Ozymandias Power Member

Aposto que a thread era capaz de ter mais feedback se estivesse na secção "o preço mais baixo"...

3. bgcngm

bgcngm Power Member

Eu tenho uma Mustek MDC3500. Muito fixe mesmo. Comprei-a na Globaldata por 160€. Agora custa 140€, mas já têm o novo modelo. A MDC4000. Tem melhor resolução e grava som. Tens aqui as especificações da 3500 e aqui as da 4000.

Acho que é uma boa opção e nem chega aos 200€. Eu só posso dizer que não estou nada arrependido de ter comprado a minha. Ahhh, não penses que são aquelas Mustek fininhas... Essas são uma ganda *****. A que eu tenho tem flash e só isso faz muita diferença. :)

4. Rudzer

Rudzer Power Member

bgcngm - podes por umas fotos que tiras-te com ela? Já agora que tipo de cartões de memoria é que isso leva?

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

6. Rudzer

Rudzer Power Member

ELÁ..... a ultima vez que vi esta a venda tava a 240€...

Deixa lá ver se os portes são muito grandes :P

danke

7. bgcngm

bgcngm Power Member

Bom, tive a ver as características dessa Fuijifilm e fica atrás da Mustek, até mesmo do modelo MDC3500. O 3500 tem 3.1 Megapixeis contra 2 da Fujifilm e captura video a 20 fps com uma resolução de 320x240 sem tempo limitado... Ou melhor, grava até encher a memória. :)

A Mustek tem 16Mb de memória interna e ainda leva cartões SD (Secure Digital) e MMC (MultiMedia Card). Na Globata custa cerca de 170€.

Se quiseres ver fotos que tirei com ela podes ver aqui nesta minha thread. A primeira foto que aparece foi tirada com outra máquina. Por acaso até foi uma Mustek, daquelas fininhas.

Bom e é tudo! Fica bem :D

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Nop, a 3500 tem 2.1 Mpixels, só faz 3 Mpixels por software... Todas as Mustek fazem isso...

9. bgcngm

bgcngm Power Member

Tirado do site da Mustek, das características da MDC3500:

"Resolution: Fine:2048 x 1536(Hardware interpotion)
    High:1600 x 1200
    Low:800 x 600"

Característica da Fujifilm:

"Câmara Digital de 2.0 milhões de pixéis efectivos, que produz uma imagem de soberba qualidade de 1600x1200 pixéis;"

Como podes ver, a resolução máxima da Mustek (3.1 Megapixeis) é feita por hardware e mesmo que fosse por software era melhor que a Fujifilm.

Fica bem :)

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Não é por nada mas tive a ver as fotos e a não ser que a culpa tenha sido tua parecem demasiado desfocadas... :(

11. bgcngm

bgcngm Power Member

Acho que não estão desfocadas... Tens é de ter em conta que as fotos foram tiradas na qualidade média e depois foram reduzidas para 640x480 de modo a ocuparem menos para depois publicar aqui no forum.

12. Rudzer

Rudzer Power Member

Podes tirar umas na qualidade máxima a 1024x768 e enviar aki ao je pls? :)

13. iJFerreira

iJFerreira Banido

bg,

sabes o que quer dizer hardware interpolation?

Essa Mustek e uma camera de brincar
    quando comparada com a Fuji.

Para alem da resolucao do CCD ha' muitas
    coisas igualmente importantes como por
    exemplo as opticas, etc.

As fotos que mostras no thread que indicas
    sao uma bela cagada e estao desfocadas.
    Queres que meta aqui uma foto de 2MP
    tirada por uma camera a serio da Canon?

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Dasse, há gente mesmo tapadinha...

Se tivesses feito copy-paste a TUDO não tinhas feito figuras parvas

15. Rudzer

Rudzer Power Member

auch... :-D

Ferreira - price dessa canon de que falas não é sub 200€ rigth?

16. bgcngm

bgcngm Power Member

iJFerreira:

Não quero que metas fotos nenhumas. Eu tinha dito que as fotos que tenho naquele thread estão a 640x480 e ocupam cerca de 30Kb.

Quando ao hardware interpolation, sim sei o que é. O CCD apenas tem 2.1 Megapixeis e através de um algoritmo apropriado consegue-se obter um género de aproximação a 3.1 Megapixeis. Isto também é o que é usado nos scanners.

A MDC4000 tem um CCD de 3.1 Megapixeis. Já aí é melhor que essa Fuji. De qualquer maneira, não quero entrar aqui em guerras... Eu apenas disse que estava bastante satisfeito com a minha máquina e dei a minha opinião.

Fiquem bem :)

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Mas alguém no seu perfeito juízo usa interpolação nos scanners...?

18. bgcngm

bgcngm Power Member

Tafinho, tou a ver que deste para implicar comigo... :p

"The resolution of a scanner is determined by the Optical Resolution of the CCD and the Stepping Speed of the scanner's motor. A 300 x 600 dpi scanner has a 300 dot per inch CCD and a motor that goes slow enough to scan 600 lines per inch as it travels the length of the bed. If you scan at 300 dpi on such a scanner, the motor runs twice as fast as a scan at 600 dpi. If you scan at 600 dpi on such a model, the motor runs slower and the scanner's hardware interpolates the horizontal data from 300 dpi up to 600 dpi. In this case, an integrated circuit chip inside the scanner would generate new data through an algorithm by averaging the color of adjacent dots. These newly created dots would fill in the gap and make up for the inability of a 300 dpi CCD to scan at 600 dpi. This type of interpolation, utilizing an IC chip to generate supposedly missing data, is called, Hardware Interpolation. It allows a low-resolution scanner to scan at higher resolution.

Besides utilizing an IC chip, computer software can also be used to achieve roughly the same, or sometimes even better, result. Software Interpolation is performed by the Twain driver and calculated by the computer's CPU. This type of interpolation increases the amount of data in a scanned image. It is roughly equivalent to scaling an image to make it larger."

Como podes ver, basta teres um scanner com um CCD com uma baixa resolução e ao digitalizar uma imagem a uma resolução mais alta é sempre usada interpolação. Depois pode ser feita a interpolação por hardware ou por software.

19. Tafinho

Tafinho Power Member

Não estou a implicar contigo, mas em irformática não há adivinhaçãp logo ,

limita-se a aumentar o tamanho da imagem e diminuir a resolução. Não se ganha qualidade nenhuma...

No caso das mustek acontece o mesmo, ficas com uma imagem de 3Mpixels, mas com a resuloção e qualidade de uma de 2 Mpixels.
    A única diferença é que ocupa mais espaço no disco e no cartão...

Partilhar esta Página