Máquina fotográfica digital até 300€

Mephisto

Banido
Boas.
Como já me apercebi pela search que fiz por sugestões de máquinas fotográficas digitais aqui no forum que anda por aqui muito expert em máquinas digitais venho aqui perguntar qual é a vossa sugestão para a compra de uma boa máquina digital até 300€.
Pode ultrapassar um pouco os 300€, mas não muito.

Estava a pensar na Sony DSC-P93 que me pareceu boa e no SteveDigicams dizem bem dela.
Link

Também ponderei esta Konica Minolta Dimage G-600 mas ao reparar que os videos eram limitados em 30 segs ao invés de serem limitados pela capacidade da memória coloquei-a de lado.


Obrigado
 
Última edição:
Nenhum site vai dizer mal de praticamente maquina nenhuma porque nao ha praticamente maquina nenhuma que tenha erros crassos. No maximo tem uma ou outra particularidade que pode interessar ou nao ao potencial comprador.
A rondar esse orçamento era uma Canon A95 e nem pensava no assunto. Se fosse caro comprava a A85.
 
tb estou com o mesmo dilema que o mephisto, so que gosto bastante das nikon, ñ sei quais sãoos gostos do pessoal aqui do forum, se alguem puder dar alguma ajuda agradecia.

já agora aproveito para preguntar se nimguem tem por aí alguam coisa usada, (bem sei que aqui ñ é o local indicado).


cumps
 
A minha opinião também recai sobre a Canon A95.

Se precisares duma máquina que te caiba bem no bolso e seja mais leve tens sempre a Sony Cyber-shot P100.
 
e que dizem á canon A 80?

pelo que vi (pouco) têm as mesmas caracteristicas que a A85 mas têm uma vantagem, o ecra LCD gira, podes virar para a frente, e quando está desligadapodes mesmo virar o lcd para ocorpo da maquina.

cumps
 
Eu tenho uma canon ixus40 e so tenho a dizer bem,apesar de que andava indeciso entre esta e a sony cybershot dsv-1,penso eu!
Decidi-me por esta pois foi oferecida!!!
Mas a qualidade é muito boa,o ecrão tb é muito bom pois existem certas maquinas que possuem um ecra demasiado pequeno na minha opinião e tem muitas funcionalidades e não é nada dificil de aprender a trabalhar e tirar excelentes fotografias com ela!
 
Canon A95 vs SONY CyberShot DSC-P120 ? Que escolheriam?


Ja encontrei a que andava a procura, é a Canon IXUS 500 :) que dizem? a 430 ja vi uma foto e :O
 
Última edição:
Xima eu escolhia a Canon A95 caso o tamanho e peso não sejam muito importantes para ti. Se forem aconselho-te a ir para a P100 ou P120 :P

Gusto, já tive uma Ixus 40 na mão e gostei muito, fantástico trabalhar com ela! Mas das samples que vi online nem todas as fotos me encheram o olho (embora poucas!) porque era visível o conhecido prob delas no que toca à suavidade dos cantos da imagem :confused:
 
Eu tenho uma Dsc-P100, e gosto bastante dela. A qualidade de imagem é bastante boa. E as lentes são excelentes, n provocam distorção nenhuma n imagem. O video tb +e bastante razoável, e penso que com MemoryStick Pro's akilo permite até 640*480@30fps, sem limite de tempo. Para pequena camara para as fotos da praxe, acho que foi uma excelente opção.
 
ShadowMage disse:
Xima eu escolhia a Canon A95 caso o tamanho e peso não sejam muito importantes para ti. Se forem aconselho-te a ir para a P100 ou P120 :P

Gusto, já tive uma Ixus 40 na mão e gostei muito, fantástico trabalhar com ela! Mas das samples que vi online nem todas as fotos me encheram o olho (embora poucas!) porque era visível o conhecido prob delas no que toca à suavidade dos cantos da imagem :confused:
Estou mais inclinado para a Ixus 500 (evoluçao da 430), poix o meu primo tem uma Ixus 430 e ja vi fotos em qualidade media muito melhores que Sonys P9x na qualidade maxima...

O tamanho tambem é um factor, quero Tamanho/performance/preço, e penso que esta Canon Ixus 500 seja a ideal para mim. Alias a Ixus 430 chegava-me, mas esta n captura video a 640x480 e a 500 ja captura :).


cumps!
 
E não te vais arrepender ;)
Nunca experimentei nenhuma, mas já ouvi dizerem muitas maravilhas dela!

Agora não compares P9x com P100/P150/P200, para mim são ligas diferentes!

PS: Eu mesmo assim acho que ainda iria para a P100 :D :D
 
ShadowMage disse:
E não te vais arrepender ;)
Nunca experimentei nenhuma, mas já ouvi dizerem muitas maravilhas dela!

Agora não compares P9x com P100/P150/P200, para mim são ligas diferentes!

PS: Eu mesmo assim acho que ainda iria para a P100 :D :D

ARGG

Quero fotos da P100 ao perto e ao longe de qualidade max e media, quem me arranja?????

É que vario psl diz que P100 Rula, mas a Ixus 430 rula mt(quanto mais a 500), tenho aqui fotos da Canon Ixus e gostava que me arranjassem da P100 para comparar... Quem tem?
 
Vais ao site do dpreview e na respectiva review de cada modelo encontras duzias de samples max resolução

Alem disso os samples costumam ser escolhidos para salientar pormenores interessantes da maquina ou seja para apertar com a maquina
 
http://www.*****.com/pt/pt/40530/art/canon/digital-ixus-500.html?itag=3000

Acabei por comprar uma...e o único prob é a minha a desesperar, por não saber trabalhar com a máquina...lol...de resto, grande máquina :) e o preço pareceme apetecivel :D
 
Back
Topo