1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina fotográfica digital até €300 ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tecnoboy, 28 de Novembro de 2002. (Respostas: 15; Visualizações: 1147)

1. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Pessoal, decidi que no natal se tiver dinheiro suficiente compro uma máquina fotográfica digital !
    E gostaria que vocês me ajudassem a escolher uma !
    As caracteristicas principais que deve ter são:
    - Preço até €300
    - Ter flash e ecran TFT pra ver as imagens
    - Ser de tamanho reduzido
    - Ter boa qualidade de imagem
    - Já deve trazer um cartão de memoria e/ou ter memoria interna de no minimo 32MB.

Deem a vossa opinião e se possível justifiquem-na !
    Obrigado ;)

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

BTW: Tenho facilidade em arranjar maquinas das seguintes marcas: BenQ, Olympus, Cannon, Nikon, Sony, HP, Fugi (Fugifilm), Mustek.
    Por isso se puderem, aconselhem destas ! ;)

3. tiagottx

tiagottx Power Member

Se eu quisesse uma máquina com essas características por esse preço máximo, escolheria a FujiFilm FinePix A202 pelo seguinte:

- Excelente qualidade de imagem(cores vivas e imagem bem detalhada), suficiente para impressões 10x15cm(ou ligeiramente maiores)
    - Pequena e leve
    - Custa quase 250€(50cts)
    - Usa pilhas tipo AA, bastante vulgares, e por 20€(4cts) compras um carregador com mais 4 pilhas AA recarregáveis
    - Tráz 16Mb, mas pelo dinheiro que sobra compras mais um cartão de 32Mb(e ainda sobra para o carregador :D )
    - Tem flash e TFT
    - Creio que também faz de webcam com o software fornecido

Se estiveres disposto a gastar mais algum dinheiro(não muito mais) aconselho-te vivamente a FujiFilm FinePix A204(330€ só a máquina), pois é em quase tudo igual á A202(excepto design exterior), mas tem zoom óptico 3x, o que dá bastante jeito :D :D :D

4. saulfarelo

saulfarelo Power Member

O JVC já te disse tudo. A tudo isso, plo preço que dizes apenas acrescento: Plo $ k dizes eskece Nikon,Canon... E Mustek e Sony não te metas nisso... ;)

5. saulfarelo

saulfarelo Power Member

FUJI Digital EX-10 Zoom 2X

A proposta da Fuji para o dia-a-dia. Barata, compacta e elevada qualidade são as principais caracteristicas desta câmara fantástica.

- Resolução: 1.3 Milhões de pixeis;

- Memória: interna de 8MB;

- Zoom: Digital 2x;

- Monitor: LCD com 1,5'';

- 3 Tipos de regulação de imagem: Fine - 14 fotos, Normal - 33 fotos, Economy - 55 fotos;

- 3 Tipos de regulação flash: Automático, normal e off;

- Gravação video até 60 segundos;

- Regulação do tipo de luz: AWB, Sunny, Fluorescent e Tungsten;

- Visualização LC até 4 fotos simultaneamente;

- Peso: 120 gr com pilha;

- Dimensões (Comprimento, Largura, Altura): 85mm, 28mm, 60mm;

- Acessórios Incluídos: Pilha CR123 e cabo USB.

Já foram vistas a 21 contos. Creio que é uma excelente opção para quem quer gastar pouco $ numa máquina e quer andar sempre com ela devido as dimensões e ao peso :)

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Obrigado plas dicas ! :)
    Eu também ando inclinado para Fujifilm Finepix ! Quanto á que tu disses-te Saul, ela só tem memoria interna e não aceita cartões de memoria, por isso pra mim na da !
    Eu tb disse até €300, mas pra mim elas saem-me mais baratas ! Eu disse até €300 só po ppl que é cliente final ter uma noção das maquinas de que ando á procura, tlv arranje essa ultima que o Tiago disse por €300 ou assim, é que realmente já vi reviews dessas maquinas e são xlentes :)

7. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Acredita, o JVC e eu andamos 1 ano a escolher a nossa máquina digital ;)

São muitas horas na faculdade a ver sites de máquinas digitais :D

Plo preço n arranjas melhor que a Fuji :)

Quanto ao cartão,plo preço acho difícil alguma trazer plo - já 32 MB... mas isso é algo que com o tempo se vês que não chegas investes noutro...

Só pra tu xeirares ;) Tenho 2 de 8 MB e 2 de 128 MB ;)

8. nothing

nothing Power Member

tenho uma fuji 2600 (que agr deve andar por volta dos 300 e tal €) e aquilo rula para caramba.

sim, serve de webcam.

9. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Eu sei qual é essa, mas axo que já foi descontinuada ! :(
    Mas tb na encaixava bem no meu criterio de dimensões reduzidas lol ;)

10. tarzone

tarzone Power Member

Já viste a DSC-U10 da Sony??? É uma maravilha.... Só é pena ser 1Megapixel... Custa +-300 Euros

Existe ainda a DSC-U20 de 2Megapixels.... Só que ligeiramente + cara...

11. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Sony???!!!!!! :-D :-D :-D :-D

12. tarzone

tarzone Power Member

Há algum problema com a Sony??? Gostava de saber...

13. tiagottx

tiagottx Power Member

14. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Queres assim ou com + molho? ;)

15. tarzone

tarzone Power Member

mas o único mal da das camaras sony é só esse???

Eu tenho uma p51, e acho que a camara tem boa qualidade de imagem.

qt ao ms, comprei um de 32 por 8 contos... e é sony...

16. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Poix... 32MB por 8 contos, mas eu em Andorra comprei 64 por 7 contos ! E agora preciso de mais e cá os preços ... :005: tenho de lá voltar para comprar mais ...

A minha mákina é uma Sony DSC-P31 , e estou muito bem servido ! Axo k é uma exelente mákina ! Os menus e as opções são muitos fixes !

Cá ela custa á volta dos 70 contos, lá custa 50 e como foi na loja do meu tio fikou a 40 contos ! ;p

Só uma coisa, tb ia para comprar uma Fuji A202 mas é muito grande ! :confused: (era 10 contos mais barata)

Partilhar esta Página