1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina Fotográfica Digital Nikon

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por [Phyxsius], 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1260)

1. [Phyxsius]

[Phyxsius] Power Member

Já andei à procura, mas não encontrei nada. Pode ser que algum expert em fotografia me safe! :)

Preciso, para um projecto, de uma máquina fotográfica digital Nikon que dê para colocar um Ring Adapter. A última que serviu para o propósito foi uma CoolPix C885, mas penso que já não existe. E também dava jeito uma melhor! :)

O meu orçamento é até 400€.

Obrigado desde já!

2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

qual é o ring adapter? este?

tanto a P5000 como a P5100 dão.

3. [Phyxsius]

[Phyxsius] Power Member

Neps, é o UR-E4.

4. grandenaboverde

não sei bem como funcionam os ring adapters, mas devem de se adaptar as threads de cada máquina. dai existirem vários modelos para várias coolpix's diferentes.. por isso se pensares em investir numa coolpix nova, parece que vais ter de comprar um novo ring adapter.

5. [Phyxsius]

[Phyxsius] Power Member

Também me está a parecer que sim, da pesquisa que estou a fazer em paralelo. A única Nikon que encontrei até agora, compatível com o UR-E4, é a CoolPix 4300, mas que me parece ser pior que a C885 e, além disso, já estar descontinuada.

6. [Phyxsius]

[Phyxsius] Power Member

Após mais um bocado de pesquisa, há à venda, em Portugal, dois adaptadores, o UR-E18 e o UR-E20, penso eu (se houverem mais, digam)...

Máquinas compatíveis:

UR-E18: Coolpix 8800, 4300, 4500, 5000, 885, 950, 990, 995

UR-E20: Coolpix P5000, Coolpix P5100

Até 400€ (estritamente), qual máquina escolheriam?

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Algum motivo para a máquina ter que ser Nikon?

8. [Phyxsius]

[Phyxsius] Power Member

Boa pergunta...

Penso que não tem que ser Nikon, desde que tenha um Ring Adapter... Mas só amanhã é que posso dar a certeza!

De qualquer modo, dentro destas Nikon, qual é que aconselharias?

9. grandenaboverde

mas tens fisheyes/outras para utilizar com o ring adapter?

dali claramente a P5100. não é uma má máquina.. e com o SB-400 faz umas coisas muito engraçadas. :)

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu conheço muito pouco das Nikon. Só tenho ouvido o pessoal a dizer que não são grande coisa e por norma muito lentas. Daí a questão.
    É que se tiveres que comprar o material todo, podes sempre ir para outras marcas, talvez melhores. Se tiveres material para aproveitar tens que ver se vale a pena manteres-te na Nikon para aproveitar material, ou comprar tudo de novo na mesma.

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mas o que é que tu queres adaptar à máquina? tens ou ainda é para comprar?

12. [Phyxsius]

[Phyxsius] Power Member

Pessoal, não sei ao certo, porque só me disseram para arranjar uma Nikon que funcionasse que esse ring adapter (UR-E4). Mas calculo que seja para adaptar a um microscópio ou a uma lupa, e normalmente são Nikon...

Portanto, dentro das Nikon que estão naquela lista, a melhor é mesmo a P5100, certo?

13. ManoelMartins

ManoelMartins Power Member

Para microscópio é o Microscope Adapter MXA29008 ...

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

pelo que estive a ver isso deve ser algo semelhante ao tubo extensor para a G7 e A630...
    acho que é melhor informares-te melhor sobre isso, pq provavelmente compras uma camera mais actual e que te permite adaptares essas coisas sem mais aneis

15. [Phyxsius]

[Phyxsius] Power Member

Bem, já vos posso pedir uma ajuda mais específica! ;)

O anel de adaptação vai ligar a uma ocular (ou eyepiece) da Leica (as únicas referências na peça são Leica 10445170 e 10x/21B). A ocular liga depois à lupa.

Penso (e vocês poderão confirmar ou não) que a zona do anel de adaptação que liga à ocular será universal, logo qualquer anel de adaptação funcionará...

Já agora, é comum encontrar anéis de adaptação em lojas de fotografia ou mesmo em lojas como a FNAC, ***** ou Box?

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, à partida encontras. Pelo menos eu já vi o da Canon na Fnac por 25€+-. Vê qual é o diâmetro desse anel da Leica.

17. [Phyxsius]

[Phyxsius] Power Member

E o anel de adaptação da Canon encaixará na ocular?

Já agora, entre Nikon e Canon, ias para Canon? E que modelo? Até 350€...

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se a ocular é da Leica e o da Nikon encaixa é porque provavelmente é universal e todos encaixam desde que tenham a medida certa. É o mesmo que acontece com filtros e outros acessórios na fotografia. Tens que procurar pelo tal acessório da Leica e ver quais são as condições para o usar.

Até 350€? Actualmente ia para a S5IS se encontrasse a esse preço, ou então para a SX100.

Partilhar esta Página