Máquina fotográfica digital (outra vez)

SuBzEr0

Portugal@Home Member
A menina dos meus olhos, a canon a85 que comprei seguindo o conselho de vários users aqui do forum( http://techzonept.com/showthread.php?t=48594 ) infelizmente foi subtraida ao meu irmão quando ele tava no Brasil. Logo agora tenho de pensar em encontrar uma substituta porreira.

São coisas que acontecem, mas não deixa de ser chato, principalmente porque a maquina foi substituida por uma versão mais nova, e por sua vez mais cara.
Fico agora cheio de dúvidas. Valerá a pena o preço que pedem pela a520?? Não existirá uma outra opção melhor? É que naquela altura era, a meu ver, a melhor correlação preço/qualidade.

http://www.*****.com/pt/pt/85752/art/canon/powershot-a520.html

É que se não estou em erro, pois já não me lembro muito bem, na altura do natal paguei à volta de 185 euros pela a85 (tenho de confirmar isto...).
Já tive com uma a520 na mao numa loja e sinceramente preferia o aspecto da a85, parecia me mais robusta e bonita...quanto ao bonito pode ser questão de habito, mas a a520 pareceume fragilzita...e mudaram também os cartões de memória que usavam(compact flash).

Bem, resumindo, preciso de ajuda para escolher uma nova máquina, na gama do que era a a85. Até pode ser de outra marca se tiver vantagens, embora tenha gostado da experiência que tive com a canon.
O preço não gostaria que exedesse no máximo os 250euros, a não ser que exista alguma razão muito premente para o fazer. Não sou expert em fotografia, é para cenas familiares, viagens e brincar um pouco.

Venham daí opiniões pessoal e muito obrigado por qualquer ajuda.

[]s
 
Última edição:
A A520 substituiu directamente a A85. Talvez a diferença da construção seja uma ilusão do menor peso da máquina. O peso muitas vezes dá uma sensação de robustez artificial. Tb só usa 2 pilhas em vez de 4 que é porreiro.
A lente da A520 é um bocadinho melhor que a da A85.
Os cartões diferentes hoje em dia já não é grande diferença. Os SD tem vindo a descer de preço e constituem uma boa opção (para mim a única que vale a pena considerar em conjunto com os CF).
Eu pessoalmente acho toa a gama A da Canon muito bem conseguida. São pequenas, baratas e tem bastante opções manuais. Comprava uma na boa.
 
Obrigado pela resposta rápida timber.
Realmente, nem me lembrei de falar nisso, a parte de só usar duas pilhas faz a maquina mais leve e mais pequena,mas devo ter que tar constantemente a trocar de pilhas a não ser que a a520 seja um pouco mais económica que a a85(dúvido um bocado, não existem milagres nas maquinas digitais). É que 4 pilhas de 2000mha que tinha, ainda dava para bastantes fotos, mas reduzindo para metade já se sabe...

Enfim, estou com algumas reticencias em relação à a520...isto quando um gajo se habitua a uma coisa e depois é forçado a mudar é chato.

Mais opiniões são sempre muito bem vindas

[]s
 
A autonomia está constantemente a melhorar nas câmaras digitais de geração em geração. A Canon 350D por exemplo tem uma bateria com muito menos capacidade que a 300D e dura mais. Segundo a Canon (e o dpreview confirma) a máquina faz 300 fotos com 2 pilhas NiMH segundo o teste standard CIPA (LCD on). E podes sempre andar com as outras 2 pilhas no bolso ou numa bolsa ou qualquer coisa.
Realmente gosto bastante do conjunto preço/funcionalidade da série A. Qq dia compro uma para mim para servir de máquina de bolso.
 
Pois, era o sistema que eu tinha com a a85, andava sempre com 2 conjuntos de 4 pilhas recarregaveis, quando um acabava e precisava da maquina seguia o proximo e nunca fiquei "agarrado".
300 fotos com duas pilhas é bem bom...vou dar uma checkada a sério sobre do que se diz pela net da a520 a ver se fico mais convencido em relação a adquiríla.

Mais ma vez muito obrigado pela ajuda tão rápida timber.

Ps. Raines, o cartão que me vendeste mais 4 das 8 pilhas também foram com a máquina... :rolleyes:
Enfim...acontece.

[]s
 
SuBzEr0 disse:
Pois, era o sistema que eu tinha com a a85, andava sempre com 2 conjuntos de 4 pilhas recarregaveis, quando um acabava e precisava da maquina seguia o proximo e nunca fiquei "agarrado".
300 fotos com duas pilhas é bem bom...vou dar uma checkada a sério sobre do que se diz pela net da a520 a ver se fico mais convencido em relação a adquiríla.

Mais ma vez muito obrigado pela ajuda tão rápida timber.

Ps. Raines, o cartão que me vendeste mais 4 das 8 pilhas também foram com a máquina... :rolleyes:
Enfim...acontece.

[]s

fogo isso e que e azar....:(
 
Back
Topo