Maquina fotografica digital... Qual comprar?

twisted

Power Member
Oi ppl.

Estou a pensar em comprar uma maquina fotografica digital e como nao precebo mt do assunto queria que o ppl me desse algumas dicas.

Estou inclinado para a Fujifilm Finepix A202.

Acho que eh bacana e para o que eu quero (uso meramente ludico) serve e o preço está dentro do que pretendo gastar.
O que acham desta maquina? É boa? Existem melhores dentro do mesmo preço de outras marcas?

Se conseguir arranjar mais uns trocos estava a pensar na Fujifilm Finepix A303 pq já ficava para durar mais algum tempo :)

Se puderem digam ai o que acham.
E já agora onde comprar.

Thankx ppl
 
Twisted, pelo preço, escolheste a melhor máquina que existe na gama (a A202). São mesmo 1 espectaculo! :001:

Quanto a diferença de preço de a A202 pra A203, não sei qual é, mas duvido que compense, pois a A202 é MUITO BOA MESMO!

Quer optes por uma ou por outra, depois de a teres vais ficar espantado com a sua qualidade!

Boa compra e boas fotos!

PS:esqueci-me de te dizer o sitio, podes fazer uma boa compra na Nomática em Lisboa.
 
Última edição:
oi.

Eh assim ou compro a A202 (mais barata custa cerca de 46 contos) ou a A303 (mais cara mas eh de 3.2 MP).

Optando pela A202 talvez comprasse a A204 (igual ah 202 mas jah tem zoom optico X3) e a diferença pra A202 eh de 15 contos +/-
Vale os 15 contos plo zoom??

A A303 eh mt mais cara (custa +/- 80 contos) mas n sei se a diferenca de preço compensa soh plos 3.2MP. Em termos de qualidade de imagem de 2.0 para 3.2 eh muita??

E jah agora onde fica a Nomatica?
Grancias
 
Olha, vai ao site da nomatica.pt

a fuji202(+/-200€) é boa se for só pra ligar e tirar fotos, se quiseres zoom OPTICO (diferente do digital=qualidade pior pois é como se esticasse a imagem) tens a 204 (+/-250€);

em relaçao aos MB, tem a ver com a resoluçao (tamanho) da foto, assim, para a MESMA QUALIDADE de imagem TENS:
-1mb: resoluçao 1024x768 (monitor 17")
-2mb: 1280x1024
-3mb: 1600x
[vê a imagem]

mas nao te esqueças, que a maquina vem com CArtao de memoria de 16Mb, dá prai 20 fotos, e é aconselhavel comprar outro, de 64mb (+/-40€) ou 128mb.

resumindo, existem outros probs, mas mais vale ficar por aqui já que nao podes gastar + €€.

:cool:
 

Anexos

  • nrfotos por cartao bd.bmp
    19 KB · Visualizações: 29
Eu optaria pela A202, mas se necessitares do zoom é lógico q ia para a A204.
A A303, sinceramente acho q n compensa nada para o teu tipo de utilização.
Lembra-te q deverá ainda ser necessário comprar um cartão de memória, para armazenar o maior numero de fotos possível, 64Mb ou 128Mb é o ideal.
:003: :003:
 
Tive a ver melhor e encontrei mais 2 maquinas que podem ser opção. São elas:

Canon Powershot A40

Nikon Coolpix 775

Que acham? São melhores que a fuji 204 não?
Qual delas aconselham?

Ja agora quando vejo nas especificações das maquinas a dizer que tem saida NTSC/PAL quer dizer que se podem ver as fotos numa TV por exeplo?

Digam ai o que acham das maquinas.

Gracias
(isto de escolher uma maquina está a ser mt mais complicado que imaginava:) )
 
Referiste a canon A40 (+/-€350) , um amigo meu tem uma canon ixus V2 e pra mim é excelente e possivelmente vai ser uma dessas que vou comprar mas la pro natal que vem ! :D

Se vires as caracteristicas da A40 para a V2 as diferenças sao basicamente q a V2 é muito mais leve e a bateria é como nos telemoveis, enquanto a A40 é a pilhas.

Entre a Canon e a nikon, penso que a canon só tem um maior "iso" (acho que tem a ver com a exposiçao à luz), e tem melhor aparencia.
 
Mas tanto quanto sei a Canon Ixus V2 é um pouco mais cara que a A40, e creio que tem 2x zoom óptico, e não 3x como a A40. Se não for para "queimar" cartões, de tantas fotos que irás tirar num dia, a bateria da V2 deve chegar perfeitamente, mas se quiseres tirar bastantes fotos e brincar muito com a máquina, talvez uma máquina a pilhas seja a escolha mais acertada.

PS - Só agora reparei para que queres a máquina, e nesse caso uma A40 ou uma V2 já é dinheiro a mais para "brincares"...

PS2 - Compra a A202 ou a A204(se quiseres zoom óptico)...
 
Benq dc3200?

Tb tou com o mesmo problema, Na escolha numa maquina digital de iniciação, não quero nada de muito caro, pois para as utilizações mais profissionais, tenho as minhas SLR de filme.
Tava para comprar a A202, 194€(nomatica), mas tive a ver uma benQ dc2300 175€:

http://www.benq-eu.com/Products/DigiCam/index.cfm?product=278

E pareceu-me porreira, além de mais barata, mas não consegui descobrir nenhum reviews dessa camera,
JÁ ALGUEM EXPERIMENTOU UMA?
dentro da mesma gama tb há a Samsung Digimax 201, 168€, na nomatica, já agora onde fica a loja em lisboa, é que os portes são todos á volta de 20€ (TNT):rolleyes:
 
Citando saulfarelo: "(...)podes fazer uma boa compra na Nomática em Lisboa."
Eu bem me parecia que ele se tinha enganado. Sinceramente já tinha reparado nisso, mas estava á espera que alguém confirmasse que a Nomatica cá em PT, só pela Internet...
 
Pois, mas dava bastante jeito q houvesse uma Nomatica em Lisboa, pq o q eles pedem para comprar através da net é um bocado confuso!!
Alguém o fez e me poderá dizer como é?? Temos de fazer o pedido, dp recebemos a confirmação e fazemos uma trasferência bancária pa conta deles, é +ou isto?
:003: :003:
 
Mesmo com os portes, poupei quase 40 contos

Eu comprei a minha fujifilm s304 na www.nomatica.pt, e fiquei super satisfeito.

Fazes a encomenda, pagas por cartão de crédito ou transf bancária, e se tiverem em stock, dentro de 2 dias está em tua casa.

Em princípio fiquei um bocado apreensivo, já tinha pago e não sabia se era certo.

Mas eles mandaram-me um mail com o n.º de encomenda e eu fui seguindo o rasto - espetacular sabes sempre onde está a encomenda, até chegar a tua casa.

2 dias depois estava uma carrinha da TNT á porta a entregar a máquina

Podes estar á vontade.

Se fossem todos assim, eu comprava o meu material informático todo assim. É muito mais barato
 
Será que alguém me poderia ajudar a escolher uma boa máquina fotografica digital que também desse para webcam?

O que mais me interessa é a qualidade fotográfica e poderia gastar até 200 / 250 €.
 
Se realmente te interessa a qualidade fotográfica terás que gastar mais qualquer coisa, mas não muito :) É claro que para não te afastares muito dos valores que referiste, não podes pensar em modelos com zoom óptico :confused:

Tal como já se falou anteriormente, a Fuji FinePix A202 é uma excelente máquina em termos de qualidade de imagem, pelo preço a que é vendida. Creio que o software incluído na máquina permite utilizá-la como uma vulgar WebCam, mas tens que confirmar isso...

Faz as contas com o seguinte(e creio que será suficiente, não te afastando muito do teu "caché" :D ):

- Fuji FinePix A202: 224€
- Carregador + 4 pilhas recarregáveis: 27,50€
- Cartão XD de 64Mb: 47,99€

Com 300€ fazes a festa toda, e se arranjares preços mais baixos, melhor ainda :D
 
Back
Topo