Máquina Fotográfica Digital: Qual comprar?

BravoMan

Power Member
O tópico diz quase tudo: sou total ignorante nos que respeita a características de máquinas digitais, mas sei usá-las :D
Refiro-me a a Megapixels e essas coisas
Tenho um plafond de 400 Euros, ora digam lá de vossa justiça qual a marca/modelo que vos parece ter o melhor rácio qualidade/preço (dentro do meu plafond)!!
Obrigado a todos! http://www.*****.pt/forum/images/smiles/icon2.gif
 
Reparo que a Ixus II usa armazenamento SD (Secure Digital).
Há opiniões formadas sobre este suporte? É mais caro que a CompactFlash ( e mais maneirinha ), mas não sei...
acho que prefiro uma que use já muito conhecidos cards de compactFlash...
 
Mim, já teve a ver máquinas digitais para no futuro próximo comprar (qnd tiver papel), e simplesmente adorei esta. Mas eu também sou fâ das máquinas digitais de tamanho reduzido. Já possuo uma máquina SLR Canon EOS 300 e por isso pretendo adquirir uma digital pela portabilidade e obviamente por tudo o que implica ser digial... ou seja a minha opinião vai para...

Pentax Optio S.

http://www.dpreview.com/reviews/pentaxoptios/

A máquina é linda!! 8o E para além do mais tem uns specs muito bons para o tamanho da coisa, o preço, bem.. é uma Pentax e não é por ali além...

Fica bem.
 
OMG, é linda sim sr, mas acho que é PEQUENA demais :D e lá está o SD... será que a minha relutancia em aderir a este suporte vai fazer eu comprar uma maquina outdated?
Seria a minha segunda camera, numa de technolust, se eu fosse dakeles que não teem limites orçamentais :)
 
Bem, acho que nos diversos criterios para escolheres uma maquina digital, o tipo de mem deve ser um dos com que te deves preocupar menos.

o site que o greven deu, tem excelentes criticas. da la uma vista de olhos, pode-ser que te ajude a decidir.
 
Eu aconselho-te a FujiFilm FinePix A310, custa €359

Tem 3.14 MP, Zoom Óptico 3x, Zoom Digital 2.9x, etc.

Usa cartões de memória XD Picture Card's, n é o tipo de memória q keres, mas tb acho q o tipo de memória n é lá mto importante, o q importa é a makina em si, fica a mha opinião e duas pics dela.

:003: :003:
 

Anexos

  • small_a310.gif
    small_a310.gif
    31,4 KB · Visualizações: 173
Não compres em portugal, embora je estejam com bons preços cá compra antes on line, eu tenho uma sony DSCP7, comprei online e popei cerca de 250euros (já foi a algum tempinho).

www.nomatica.pt
www.*****.com

os sites som em portugues e podes telefonar para la porque eles tb falam +- portuges.

Quanto aos pixeis depende daquilo que aueras faser, copra com o maximo possivel mas não des balurdios a mais por isso , a minha tem 3.2 e o maximo que eu imprimi foi uma folha A4 e ficoi muinto boa , se quiseres + de 1 A3 compra com mais mega, compra uma memória o mais grande que possas, se gostas de cãmaras pequenas tens a sony p8(
:005: onovo modelo da minha) e a canos ixos v3.
 
Tenho uma Canon A70,e digo-vos que aquilo é uma grande maquina!Qualidade de imagem fantastica,opçoes q so encontras em cams mais topo de gama,excelente qualidade de video (com som,coisa rara numa cam desta gama de preços).Usa cartoes compact flash , q sao os mais baratos do mercado!Antes de a comprar rebusquei a net toda a procura de reviews, e todas elas me fizeram apontar pra este modelo!Fiquei sempre indeciso ate a ultima entre a Nikon CoolPix 3100 e a Fuji F601 , mas acho q fiz a melhor escolha!Posso-te aconselhar um site: http://www.dcresource.com/ tem excelentes reviews,informação acerca de varios modelos , e links pra outros tantos sites de interesse!Eu sei q é complicado escolher a camera pois eu bem sei os dias q passei a procura na net...mas tou hiper satisfeito e recomendo vivamente!!!
 
Obrigado pelas respostas entusiastas e COMPLETAS, bons links.
Já fiz um apanhado, e realmente sou capaz de gastar mais uns euros e comprar um pacote online de Canon Ixus v3 + card 128Mb + bateria extra por menos de 500 euros!!! É fenomenal, mais barato do que só a maquina numa qq loja cá em Pt.
Escolho a Ixus v3 à Ixus II apenas pelo flashcard, e não SD.
O aspecto da máquina, robustez (corpo metálico), e as características em geral, mas principalmente, o facto de a Ixus poder fazer filme com som até ao limite do armazenamento, ou seja, sem limite imposto de tempo, fez-me praticamente decidir.

Muito obrigado a todos qto opinaram, foi uma ajuda preciosa.
Se mais alguem tem algo a dizer, faça o favor que ainda vai a tempo :)

Big cheers!
 
Originally posted by BravoMan
mas principalmente, o facto de a Ixus poder fazer filme com som até ao limite do armazenamento, ou seja, sem limite imposto de tempo, fez-me praticamente decidir.

mas afinal keres uma makina fotografica ou uma câmara digital?

é k se keres uma boa makina nao vejas a camara pelo k consegue fazer em video... my opinion

nao tou a dizer k nao é uma boa makina, mas acho k nao te deves deixar influenciar por essa caracteristica... my opinion:)

iB4, só uma sugestão: usa um corrector ortografico
 
Desculpem a pegunta, mas...aquelas máquinas da mustek,não as gsmart, mas as outras, por ex a mdc 4000, que dizer ter 4 megapixels, são alguma coisa de jeito?

Boas
 
Originally posted by FELiYCORA
mas afinal keres uma makina fotografica ou uma câmara digital?

Nunca mencionei que procurava uma camara fotográfica digital que também fizesse filmes ( característica até algum comum, ao que me apercebo), apenas que fazer filmes e DAQUELA forma é uma mais-valia preciosa.
Criticar sem componente construtiva é mero despeito.
Realmente não estava à espera de um post destes, que em nada contribui para a thread e nada mais faz do que questionar-me de modo negativo.

Enfim, coisas...

Originally posted by FELiYCORA
iB4, só uma sugestão: usa um corrector ortografico

Isto de alguém que pelos vistos não resiste aos k's ao invés dos q's (também uso, mas quando a rapidez de escrita é importante, como num chat. :D Aqui não há razão para tal), e que provavelmente também solta uns "fizes-te", "conseguis-te", "passas-te" e afins. Posso estar enganado neste último exemplo, mas pelo que tenho visto nestes anos online, o uso de português "sonoro" nos chats e afins está a levar a erros ortográficos crónicos. Já não é um artificio de rapidez, é um erro sistemático.
 
Última edição:
Já agora e o que dizem da Fuji f700 ? Anda para aí uma proposta qualquer da CGD para comprar esta máquina e tinha pensado nisso.

Acham que é boa? Tenho andado à procura de reviews na net mas ainda não achei nada por a máquina ser algo recente.
 
Originally posted by BravoMan
Isto de alguém que pelos vistos não resiste aos k's ao invés dos q's (também uso, mas quando a rapidez de escrita é importante, como num chat. :D Aqui não há razão para tal), e que provavelmente também solta uns "fizes-te", "conseguis-te", "passas-te" e afins. Posso estar enganado neste último exemplo, mas pelo que tenho visto nestes anos online, o uso de português "sonoro" nos chats e afins está a levar a erros ortográficos crónicos. Já não é um artificio de rapidez, é um erro sistemático.

tava-me a referir a isto:

Posted by iB4:

Não compres em portugal, embora je estejam com bons preços cá compra antes on line , eu tenho uma sony DSCP7, comprei online e popei cerca de 250euros (já foi a algum tempinho).
www.nomatica.pt
www.*****.com
os sites som em portugues e podes telefonar para la porque eles tb falam +- portuges.
Quanto aos pixeis depende daquilo que aueras faser, copra com o maximo possivel mas não des balurdios a mais por isso , a minha tem 3.2 e o maximo que eu imprimi foi uma folha A4 e ficoi muinto boa , se quiseres + de 1 A3 compra com mais mega, compra uma memória o mais grande que possas, se gostas de cãmaras pequenas tens a sony p8(
 
Muinto obrigado pela sugestão FELiCYCORA , eu tenho uma ligação a 56k e escrevo o mais rapido que posso sem ler no fim o k escrevi para poupar uns $$$, eu sempre dei muintos erros mas não estamos numa aula de portugues pois não?? e tenta procurar mais porq ainda vais encontrar muintos mais erros
 
As masquinaz del la gsmart sonhe uma valiente :puke: :puke:
porque não tenzz ccd e sinhe cmos ou qualquer coisa pacessida



BravoMan onde e k vais comprar a maquina???
:P :P :P :P :P :P :004: :004:
 
Back
Topo