1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina Fotográfica Digital: Qual comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BravoMan, 28 de Junho de 2003. (Respostas: 26; Visualizações: 1749)

1. BravoMan

BravoMan Power Member

O tópico diz quase tudo: sou total ignorante nos que respeita a características de máquinas digitais, mas sei usá-las :D
    Refiro-me a a Megapixels e essas coisas
    Tenho um plafond de 400 Euros, ora digam lá de vossa justiça qual a marca/modelo que vos parece ter o melhor rácio qualidade/preço (dentro do meu plafond)!!
    Obrigado a todos! [​IMG]

2. zer0

zer0 [email protected] Member

3. BravoMan

BravoMan Power Member

Reparo que a Ixus II usa armazenamento SD (Secure Digital).
    Há opiniões formadas sobre este suporte? É mais caro que a CompactFlash ( e mais maneirinha ), mas não sei...
    acho que prefiro uma que use já muito conhecidos cards de compactFlash...

4. greven

greven Folding Artist

Mim, já teve a ver máquinas digitais para no futuro próximo comprar (qnd tiver papel), e simplesmente adorei esta. Mas eu também sou fâ das máquinas digitais de tamanho reduzido. Já possuo uma máquina SLR Canon EOS 300 e por isso pretendo adquirir uma digital pela portabilidade e obviamente por tudo o que implica ser digial... ou seja a minha opinião vai para...

Pentax Optio S.

http://www.dpreview.com/reviews/pentaxoptios/

A máquina é linda!! 8o E para além do mais tem uns specs muito bons para o tamanho da coisa, o preço, bem.. é uma Pentax e não é por ali além...

Fica bem.

5. BravoMan

BravoMan Power Member

OMG, é linda sim sr, mas acho que é PEQUENA demais :D e lá está o SD... será que a minha relutancia em aderir a este suporte vai fazer eu comprar uma maquina outdated?
    Seria a minha segunda camera, numa de technolust, se eu fosse dakeles que não teem limites orçamentais :)

6. zer0

zer0 [email protected] Member

Bem, acho que nos diversos criterios para escolheres uma maquina digital, o tipo de mem deve ser um dos com que te deves preocupar menos.

o site que o greven deu, tem excelentes criticas. da la uma vista de olhos, pode-ser que te ajude a decidir.

7. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Eu aconselho-te a FujiFilm FinePix A310, custa €359

Tem 3.14 MP, Zoom Óptico 3x, Zoom Digital 2.9x, etc.

Usa cartões de memória XD Picture Card's, n é o tipo de memória q keres, mas tb acho q o tipo de memória n é lá mto importante, o q importa é a makina em si, fica a mha opinião e duas pics dela.

:003: :003:

Ficheiros Anexados:

8. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Aki está ela no seu suporte!

Ficheiros Anexados:

9. iB4

iB4 Power Member

Não compres em portugal, embora je estejam com bons preços cá compra antes on line, eu tenho uma sony DSCP7, comprei online e popei cerca de 250euros (já foi a algum tempinho).

www.nomatica.pt
    www.*****.com

os sites som em portugues e podes telefonar para la porque eles tb falam +- portuges.

Quanto aos pixeis depende daquilo que aueras faser, copra com o maximo possivel mas não des balurdios a mais por isso , a minha tem 3.2 e o maximo que eu imprimi foi uma folha A4 e ficoi muinto boa , se quiseres + de 1 A3 compra com mais mega, compra uma memória o mais grande que possas, se gostas de cãmaras pequenas tens a sony p8(
    :005: onovo modelo da minha) e a canos ixos v3.

10. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Tenho uma Canon A70,e digo-vos que aquilo é uma grande maquina!Qualidade de imagem fantastica,opçoes q so encontras em cams mais topo de gama,excelente qualidade de video (com som,coisa rara numa cam desta gama de preços).Usa cartoes compact flash , q sao os mais baratos do mercado!Antes de a comprar rebusquei a net toda a procura de reviews, e todas elas me fizeram apontar pra este modelo!Fiquei sempre indeciso ate a ultima entre a Nikon CoolPix 3100 e a Fuji F601 , mas acho q fiz a melhor escolha!Posso-te aconselhar um site: http://www.dcresource.com/ tem excelentes reviews,informação acerca de varios modelos , e links pra outros tantos sites de interesse!Eu sei q é complicado escolher a camera pois eu bem sei os dias q passei a procura na net...mas tou hiper satisfeito e recomendo vivamente!!!

11. BravoMan

BravoMan Power Member

Obrigado pelas respostas entusiastas e COMPLETAS, bons links.
    Já fiz um apanhado, e realmente sou capaz de gastar mais uns euros e comprar um pacote online de Canon Ixus v3 + card 128Mb + bateria extra por menos de 500 euros!!! É fenomenal, mais barato do que só a maquina numa qq loja cá em Pt.
    Escolho a Ixus v3 à Ixus II apenas pelo flashcard, e não SD.
    O aspecto da máquina, robustez (corpo metálico), e as características em geral, mas principalmente, o facto de a Ixus poder fazer filme com som até ao limite do armazenamento, ou seja, sem limite imposto de tempo, fez-me praticamente decidir.

Muito obrigado a todos qto opinaram, foi uma ajuda preciosa.
    Se mais alguem tem algo a dizer, faça o favor que ainda vai a tempo :)

Big cheers!

12. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

mas afinal keres uma makina fotografica ou uma câmara digital?

é k se keres uma boa makina nao vejas a camara pelo k consegue fazer em video... my opinion

nao tou a dizer k nao é uma boa makina, mas acho k nao te deves deixar influenciar por essa caracteristica... my opinion:)

iB4, só uma sugestão: usa um corrector ortografico

13. Pierre

Pierre Power Member

Desculpem a pegunta, mas...aquelas máquinas da mustek,não as gsmart, mas as outras, por ex a mdc 4000, que dizer ter 4 megapixels, são alguma coisa de jeito?

Boas

14. BravoMan

BravoMan Power Member

Nunca mencionei que procurava uma camara fotográfica digital que também fizesse filmes ( característica até algum comum, ao que me apercebo), apenas que fazer filmes e DAQUELA forma é uma mais-valia preciosa.
    Criticar sem componente construtiva é mero despeito.
    Realmente não estava à espera de um post destes, que em nada contribui para a thread e nada mais faz do que questionar-me de modo negativo.

Enfim, coisas...

Isto de alguém que pelos vistos não resiste aos k's ao invés dos q's (também uso, mas quando a rapidez de escrita é importante, como num chat. :D Aqui não há razão para tal), e que provavelmente também solta uns "fizes-te", "conseguis-te", "passas-te" e afins. Posso estar enganado neste último exemplo, mas pelo que tenho visto nestes anos online, o uso de português "sonoro" nos chats e afins está a levar a erros ortográficos crónicos. Já não é um artificio de rapidez, é um erro sistemático.

Última edição: 2 de Julho de 2003
  15. Tafinho

Tafinho Power Member

Não, e só tem 3 MPixels

16. greven

greven Folding Artist

São assim um bocado para o muito más, já experimentei uma e no me gusta.

17. Odracir

Odracir Power Member

Já agora e o que dizem da Fuji f700 ? Anda para aí uma proposta qualquer da CGD para comprar esta máquina e tinha pensado nisso.

Acham que é boa? Tenho andado à procura de reviews na net mas ainda não achei nada por a máquina ser algo recente.

18. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

tava-me a referir a isto:

Posted by iB4:

Não compres em portugal, embora je estejam com bons preços cá compra antes on line , eu tenho uma sony DSCP7, comprei online e popei cerca de 250euros (já foi a algum tempinho).
    www.nomatica.pt
    www.*****.com
    os sites som em portugues e podes telefonar para la porque eles tb falam +- portuges.
    Quanto aos pixeis depende daquilo que aueras faser, copra com o maximo possivel mas não des balurdios a mais por isso , a minha tem 3.2 e o maximo que eu imprimi foi uma folha A4 e ficoi muinto boa , se quiseres + de 1 A3 compra com mais mega, compra uma memória o mais grande que possas, se gostas de cãmaras pequenas tens a sony p8(

19. iB4

iB4 Power Member

Muinto obrigado pela sugestão FELiCYCORA , eu tenho uma ligação a 56k e escrevo o mais rapido que posso sem ler no fim o k escrevi para poupar uns $$$, eu sempre dei muintos erros mas não estamos numa aula de portugues pois não?? e tenta procurar mais porq ainda vais encontrar muintos mais erros

20. iB4

iB4 Power Member

As masquinaz del la gsmart sonhe uma valiente :puke: :puke:
    porque não tenzz ccd e sinhe cmos ou qualquer coisa pacessida

BravoMan onde e k vais comprar a maquina???
    :P :P :P :P :P :P :004: :004:

Partilhar esta Página