Maquina fotografica digital

cda_07

Power Member
Queria saber que maquina fotografica digital aconselham para um orçamento baixo, no maximo 200 euros.
Eu tive a ver a mustek Gsmart Mini e gostava de saber qual é a diferença entre 2 e 3 megapixeis. Para quem tem um maquina dessas o que dizem dela aconselham ou não.
 
essa maquina é uma bosta do caracas. so consegues bons resultados com muita luz, senao esquece...

as diferencas entre 2 e 3 mpixels sao:

o preco e a qualidade... eu tenho uma de 2mpixels e n m queixo...fotos de 1600x1280

se comprares maquina aconselho-te www.nomatica.pt
 
Para esse orçamento uma HP Photosmart C 120 mais um Compac Flash 64MB era boa opção, a qualidade n é excelente mas é bem porreirinho, a Fujifilm é melhor mas mais caro.
Gsmart Mini 3 é fixe mas como é lógico n tens o ecrâ LCD de visualizaçao de imagens q dá jeito, tens a vantagem do seu mini tamanho!!
:003: :003:
 
Eu tenho a Mustek Gsmart Mini3 e confirmo que foram 22 contos mal empregues. Seja como Webcam ou para fotografia precisa de muiiiiitta luz. Como maquina fotográfica para além da luz é preciso ter a mão muito firme ou facilmente a fotografia sai complemente desfocada. Para finalizar a fotografia sai muito fora do enquadramento, ou seja, se olharmos para o visor (que nao tem limites de enquadramento) e centrarmos um objecto esse ojecto nao sai ao centro da foto.

...mas é muito portátil e os videos de 2m até nao saem muito mal...

Best Regards
 
Eu tenho uma Mustek Gsmart mini 2.
eu até acho a maquina porreira, mas temos é que ver uma coisa, a gsmart nao é uma maquina fotografica e sim um brinquedo, se queres uma maquina fotografica, ai compras uma maquina como deve de ser, tais como as que ja te indicaram.
Agora a gsmart é loca, pra fotos ao ar livre e tal, saem coisas porreiras...
 
Imagina este cenário:

As fotografias normais das 35mm que revelamos são chamadas de "originais de tom contínuo" pois não há diferenças abruptas entre as diferentes cores (ex:não se notam quadradões no céu, existe é uma série de passagems; gradientes; ente os vários tons de azul e branco).

O tamanho dessas fotos é standartizado (não me lembro ao certo) mas se pensarmos em imprimir as nossas fotos digitais em impressoras domésticas é bom que tenha qualidade e pormenores para esse formato.

Há três factores a ter em conta relativamente a fotos digitais:
1º -O tamanho real (VxH cm's),
2º -O tamanho em pixels (ex: 640x480 pixeis)
3º -A resolução de profundidade (dpi's ou pontos por polegada ex:72,150 ou 300 dpi's).
Em termos rudes o 1º e o 3º são inversamente porporcionais e o 2º é o centro da balança.

Uma foto de 72 dpi's apenas serve para visualização e o tamanho que tem (mm) é relativo aos pixeis que tem (Horizontal x Vertical).

Ex.: uma foto de 1600x1200 pixeis de tamanho a só 72 dpi's de resolução tem 56,44x42,33 cm de tamanho. ENORME, não é? Mas a 72 não tem qualidade nenhuma de impressão. Embora tenha muita informação, ela está espalhada por uma àrea muito grande.

Para que ela fique com melhor qualidade de impressão tem-se que concentrar mais informação numa àrea menor:

Se abrirmos uma imagem de 1600x1200 e passarmos com proporção (Constrain Proportions no Photoshop) de 72 dpi's para 150; de 56,44x42 cm's passamos a ter 27,09x20,32 cm's. A 300 dpi's terá 13,55 x 10,16 cm's e por aí adiante...
Mas a nível de resolução EM PIXEÍS SERÁ SEMPRE 1600X1200!

Resumindo:
Em proporção, os pixeis são os mesmos mas ou é uma grande foto sem definição ou uma pequena obra de arte cheia de pormenor!
:)

Como o que interessa ao utilizador comum é imprimir as suas fotos em uns saudáveis 300 dpi's é preciso conhecer o que se pretende.


1.3 Mpixels <=> 1280x960 pixeis <=> 10,84 x 8,13 cm a 300 dpi's
2.1 Mpixels <=> 1600x1200 pixeis <=> 13,55 x 10,16 cm a 300 dpi's
3.2 Mpixels <=> 2048x1536 pixeis <=> 17,34 x 13 cm a 300 dpi's


Pelo preço que tens em vista a Fuji FinePix A202 enquadra-se na perfeição.
Se tiveres pachorra usa-a como modelo de comparação entre outros modelos e marcas no site que disseram em cima.
(Por mais um pouco a Fuji FinePix A204 oferece zoom óptico 3X, para não sacrificar tamanhos só usando digital).

Se ajudei dou-me por feliz...
 
O uso que pretendo fazer da maquina é puramente para lazer e tempos livres é mais porque estou farto de largar dinheiro em revelações , mas queria uma coisa com o minimo de qualidade. O ecran lcd não me interressa uma vez porque para escolher as fotos mais vale ver no computador. O outro factor que me interresa e o tamanho porque se for uma coisa grande acaba por ficar em casa e não se dá uso.
 
desculpa meu amigo ... mas isto é um comentário de kem n percebe um boi de fotografia ....

Originally posted by Tecnoboy
Vai para um Fujifilm se não percisares do Zoom pra nada ! A A202 deve xegar pra ti e com o dinheiro que tens deve dar para comprares uma !
 
KorbaX: Então explica-lá porque é que o comentário acima referido é de alguém que não percebe nada de fotografia? Não estou a ver qual a relação :rolleyes:

Se ele não precisar de zoom(óptico), a Fuji A202 é bastante porreira em termos de resolução e funções...
 
Back
Topo