Máquina fotográfica digital

Drekas

Portugal@Home Member
Boas, tenho uma Sony Cibershot DSC-W1
5.1 MPixel

915-sony-dsc-w1.jpg


vou vender esta máquina, com cartao de 256Mb, 120€..

que acham?


E vou querer comprar outra.. aceito sugestões.. até 300 e poucos €
Gostei desta

http://www.*****.pt/fotos/produtos/1163702147_2_sonyt100.jpg

Obrigado ;)
 
vais vender uma W1 para comprar uma T10?
para além de "espaço" não estou a ver o que ganhas com a troca..

a T10 tem estabilização de imagem e suporta iso mais elevado.
mas tem um sensor mais pequeno e com mais mega pixeis.. dúvido que faça milagres.

deste uma vista de olhos a este tópico?
 
Sempre tive uma má impressão da série T da Sony, mas baseio-me apenas nas primeiras que saíram e que ajudei um amigo a desistir da ideia de a comprar porque o preço que tinha dava para comprar muito melhor. Actualmente não sei se se passa o mesmo.

Por esse preço talvez a canon ixus 65.
 
Muito sinceramente, acho a T10 uma máquina melhor. É verdade que tem mais megapixeis apertados num sensor mais pequeno, mas a tecnologia evoluiu bastante desde 2004 e hoje esse sensor consegue pelo menos ser tão bom quanto o da tua W1. A Sony também melhorou muito o processamento de imagem e, possivelmente, talvez até aches a imagem melhor (para além de maior, claro!). As lentes, apesar de minuscúlas, até conseguem fazer um bom trabalho a resolver os 7MP de resolução. É mais pequena e tem estabilizador optico de imagem. Não vale a pena ires atrás do ISO1000, porque é praticamente inusável. Uma coisa que perdes é o modo manual, mas se não dás importância a isso, força. Mas há outras alternativas jeitosas, como Meje referiu, a Canon Ixus 65, ou se não quiseres as 3" de ecran, a Ixus 60.

Ficam 2 análises à Sony DSC-T10:

http://www.imaging-resource.com/PRODS/T10/T10A.HTM
http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/t10.html

Boas compras
 
Obrigado pelas opiniões..

Tive a ver.. e gostei da referida pelo Meje, canon ixus 65, parece-me bastante razoável para o preço!

A razão porque estou a vender a W1 é em parte pelo que disse o GRANDENABOVERDE, pelo tamanho, mas não só.

O facto de ser a pilhas.. ajuda bastante a querer arranjar uma a bateria..

Ora.. presumo.. que pelo facto da canon ixus 65 ter um visor de 3" vai comer a bateria.. ou tou errado? a ideia d ter uma máquina com esse visor é interessante.. porque quando comprei a minha.. vai fazer dois anos em Fevereiro.. era d 2.5" e achava xelente a qualidade.. ( ainda acho )

Uma das coisas que detesto.. é que para tirar uma foto com flash.. ( ao contrário de uma Canon que não sei o modelo.. :S ) demora muito tempo.. tem aqueles 3flashes iniciais.. e só dispara no ultimo de mais 2.. ( posso tar enganado mas a Canon axo que só dispara 2vezes tirando a foto ao 2º flash ) e era assim que eu queria..

Rapida a disparar.. com ou sem flash.. boa autonomia.. boa qualidade de imagem.. pequena.. acho que são os requisitos básicos para quem quer uma máquina BOA!

Digam a vossa justiça.. ;)

Abraço e espero que tenham entrado bem em 2007
 
Desculpem lá se estou a dizer um grande disparate, mas sempre que as máquinas disparam mais que um flash não é porque tem o modo de redução de olhos vermelhos activo? Ou também existe para elas ajustar os seus controlos automáticos à luz que o flash vai produzir? Se for só a questão dos olhos vermelhos em geral dá para desligar e pronto.
 
Última edição:
Por curiosidade fui ver a minha sony w50 e ela tem opção de ligar ou desligar a "redução de olhos vermelhos", mas não está muito acessível, está no meu principal e não nos menus rápidos. Ela dispara 2 ou 3 flash's muito rápidos e depois o principal mais lento. Mas mesmo com o modo de "redução de olhos vermelhos" desligado tenho a sensação que ela dispara 2 flash's muito rápidos (ou será apenas 1 não tão rápido?), não consigo perceber muito bem. De qualquer forma nunca usei o modo "redução de olhos vermelhos" porque até agora nunca tive esse problema, mas também só devo ter tirado ao todo umas 150 fotos com pessoas.

Em resumo, tem opção de desligar os 3 flash's rápidos (que nem vêm ligados por default) antes do flash principal.
 
Tens razão meje... se desactivares a opção de reduzir os olhos vermelhos dá a sensação d 2flashes.. o primeiro muito suave e o segundo que é quando capta! ;)

A minha não tem essa opção de tirar os 3primeiros.. :/ paciência..

De qualquer das maneiras.. andei por umas lojitas.. só encontrei a T10.. ver máquinas pela net sem ter a real sensaão do peso e do tamanho pa mim nao serve... fiquei muito interessado na IXUS 65.. mas não encontro em exposição :S

Obrigado =)
 
Não te esqueças que existe também a Ixus 60 que é muito semelhante, mas tens menos LCD e mais espaço para colocar as mãos. Já peguei nessas duas Ixus, mas já não me recordo se aquele espacinho reduzido de máquina sem LCD é suficiente para um bom manuseamento da máquina.

Nada como pegares tu nelas. Não sei de onde és, eu quando as vi em Dezembro foi no ***** junto ao estádio da Luz.
 
Sou de Ponte d lima ( Viana do Castelo )..

Não vou decidir sem pegar nelas..já peguei numa ixus 60.. que a prima deixou cair.. i danificou a optica.. ao ligar da erro!! lol

Gostei bastante da forma da máquina.. até porque já tirei algumas fotos com ela..

Fininha.. entao com o lcd d 3" deve ficar pinta! a ver se a encontro em qualquer sitio..

o que me irrita é que na ***** tá a 350€ enquanto que na ***** tá a 266€! Como tenho 100€ pa gastar na ***** ( prenda de natal ) queria comprar lá.. ou entao arranjar alguem que me fique com os 100€ em troca de dinheiro.. :/

Obrigado a todos ^^
 
Última edição:
Concordo com o que alguns disseram, por esse preço tens a Canon Ixus 65, uma excelente P&S :)

btw, se queres mesmo desfazer-te dos cheques, aconselho-te a fazeres uma promoção ou um desconto qualquer, pois não vejo nenhuma vantagem em trocar 100€ em dinheiro por 100€ em vales, só mesmo o trabalho lol :rolleyes:
 
olha.. troca os cheques por 80€ ou 85€ .. e por por exemplo 200e na digiwo tens a fuji 6500 :D


___

isto claro.. com 10x :D
 
Última edição:
Back
Topo