1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina Fotográfica Digital

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por «R34P3R», 2 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1526)

1. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Boas

Tive a ver esta thread.

E fiquei indeciso entre as 3 maquinas apresentadas até aos 150€...
    Canon Powershot A430 (110€)
    Canon Powershot A530 (146€)
    Sony Cyber-shot DSC-W30 (148€)

O meu "orçamento" situa-se mesmo nos 150€...
    O que quero da maquina é uma grande capacidade de armanezamento de fotos, tendo estas uma qualidade/resolução satisfatórias, não me importo muito com o peso e design, o que interessa mesmo é a maquina fazer bem o seu trabalho...

P: Qual das três escolher?

btw: congratz pela thread grandenaboverde

ThankzZz pela atenção...

cumpzZz

2. «R34P3R»

3. The King

The King Power Member

A capacidade de armazenar fotos tem a ver apenas com o cartao de memória, logo julgo que a que tiver os cartões mais baratos será melhor desse ponto de vista. Quanto a qual máquina escolher, eu também estava indeciso entre várias máquinas incluindo estas que estás a ponderar e acho que vou para a canon A530. Podes ver o tópico aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=124880
    Uma das razões é mesmo a de os cartões serem mais baratos.

4. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Canon Powershot A530 !! Já estive com uma na mão e deu para fazer umas quantas experiencias (em termos de qualidade imagem, etc etc), e pelo preço é a melhor compra sem dúvida :)

Última edição: 3 de Janeiro de 2007
  5. «R34P3R»

Até pode ser... mas a pilhas? Não será melhor com uma bateria de litio?

cumpzZz

6. Meje

Meje Power Member

Pilhas fica-te mais económico e mesmo que durem metade de uma bateria podes andar com as que quizeres no bolso. Estou a falar obviamente de pilhas recarregáveis, nunca das normais. Numa situação de grande aperto para tirar mais umas fotos compras das normais em qq loja de esquina e nunca ficas agarrado. Bateria dura muito, mas quando acaba, não tens alternativa, acho indispensável ter uma bateria suplente, o que muitas vezes é bem caro.

Mas sinceramente não sei qual das duas opções será melhor... Já tive uma a pilhas e notava que as minhas 8 pilhas nos últimos tempos já não duravam muito, mas como andava sempre com 4 no bolso não fazia mal, ia substituindo. A bateria tenho à pouco tempo e de facto dura bastante, mas ainda é cedo para dar a minha opinião sobre a bateria.

7. «R34P3R»

Ya é mesmo isso...
    Mas tipo não te fica muito mais caro estares sempre a comprar pilhas na tasca da esquina, do que comprares logo uma segunda bateria de lítio?
    Mas acho que vou optar pelas pilhas... Tipo 4 Pilhas AA recarregáveis + carregador... Que acham?

cumpzZz and keep posting:)

8. Meje

Meje Power Member

Pilhas na tasca da esquina só em situações de aperto. Não percebi porque falaste de pilhas e bateria, ou estavas a referir-te a pilhas recarregáveis de litio?

Caso não tenha sido claro no meu post, eu queria dizer que para usar com pilhas, usar sempre das recarregáveis e de preferência boas. No mínimo ter 4 pilhas, eu habituei-me a elas e tenho umas 10 ou 12, tudo cá em casa já funciona com pilhas recarregáveis.

A conclusão que eu cheguei à pouco tempo quando comprei uma máquina é que o facto de ser a pilhas ou a bateria não seria um factor condicionante, até porque eu queria uma bastante compacta e essas por causa do espaço são quase todas a bateria.

9. «R34P3R»

Eu falei em pilhas AA recarregáveis, depois mencionei que as ia recarregar com um carregador próprio...
    Não tou a ver uma pessoa a comprar montes de pilhas recarregáveis (boas) para usar uma vez e depois deitar fora.

Resumindo: Para tirar melhor partido da maquina ser a pilhas AA, tou a por a hipótese de comprar 4 ou 8 pilhas AA + um carregador próprio para as carregar... Fui claro?:)

cumpzZz

10. Meje

Meje Power Member

Foste... no segundo parágrafo :winknu:

Mas é suficiente!:)

11. «R34P3R»

ok!:x2:

Atão vou investir na Canon Powershot A530:)

cumpzZz and thankzZz

Partilhar esta Página