Máquina fotográfica digital

Sim... Mas aí mesmo nao percebendo muito de camaras fotográficas e isso... discordo...
Uma camara fotografica é sempre melhor que qualquer camara incorporada num telemóvel... ( espero nao estar a dizer nenhuma asneira ) :)
Cump's
 
Se estivermos a falar daquelas máquinas fotográficas das marcas que ninguém conhece e que custam entre 20 a 50€ talvez haja uns telemóveis melhoriznhos. Tipo aquele samsung novo que saiu de 5mp e até zoom óptico tem... Nada mau para um telemóvel.
 
Se estivermos a falar daquelas máquinas fotográficas das marcas que ninguém conhece e que custam entre 20 a 50€ talvez haja uns telemóveis melhoriznhos. Tipo aquele samsung novo que saiu de 5mp e até zoom óptico tem... Nada mau para um telemóvel.
Sim, tambem é verdade! :D
Mas mesmo assim continuo a preferir uma camara fotográfica!
 
" pelo preço n querem caviar pois n? "
Eu tou a pedir sugestões...
Não que me digam que não vou comprar nada de jeito!
A camara vai ser usado basicamente para convivios... jantares de familia, etc! Ou seja, ALGO QUE NAO PRECISA DE QUALIDADE PROFISSIONAL!
Se quisesse gastar 600€ ou 700€ numa máquina, gastava! Mas para que se nao vou dar uso?
Enfim
 
e tão-te a dar sugestões
mas como será obvio nessa gama de preços as máquinas tem praticamente tds a mesma qualidade: mediana
se fores para a f40 ficas obviamente mt melhor servido e se fores para uma 6500fd n ha comparação possivel
 
Sim, e eu agradeço...
Só pedi para evitarem esses comentários...
É óbvio que toda a gente sabe que nunca comprar nada de muiiitooo bom com apenas 100/150€.
Mas para a utilidade que lhe vou dar, nao preciso de mais, entendes?
Cump's
 
Sim, e eu agradeço...
Só pedi para evitarem esses comentários...
É óbvio que toda a gente sabe que nunca comprar nada de muiiitooo bom com apenas 100/150€.
Mas para a utilidade que lhe vou dar, nao preciso de mais, entendes?
Cump's

comecei como tu...
"ah e tal so uma coisita pa fazer click"
comecei com uma mustek, sem zoom optico e estava relativamente satisfeito. daí passei para uma trust já com zoom optico e foi uma melhoria significativa.
comecei a ver fotos de outras máqunas e vi que aquela qualidade que eu achava boa era na verdade má.
passei finalmente para um bridge e foi como da noite pro dia, um mundo à parte e tenho consciencia que quando der o salto final para reflex vai ser como passar para outro universo

com isto quero apenas dizer que achamos sempre que é suficiente, mas qd finalmente temos e começamos a comparar com as dos amigos e da net ficamos sempre arrependidos de n ter dado mais uns tostoes.

n são máquinas más, são máquinas menos boas
 
Pronto.. Mas isso és tu que tens interesse em máquinas fotograficas...
Se calhar fazes disso uma profissão...
A máquina para aqui peço aconselhamento é para ser oferecida agora na época do natal! Mas mesmo que fosse para mim, eu nao tinha coragem de gastar 600€ ou seja o que for numa máquina fotográfica...
Na minha opinão só se gasta semelhante numa máquina quando se faz disso vida, ou então porque se é grande amante de fotografia!
Espero que tenha esclarecido todas as tuas dúvidas!
Obrigado pelos replys
Cump's
 
parece-me que estás a levar os meus comentários a mal por isso tv seja melhor n dizer mais nd alem de que n, n faço da fotografia a minha vida, mas sim, gosto de fotografia

gone
 
Não tem a ver com isso...
Só que venho aqui pedir a opinão dos "experts"...
Quero que me digam sugestões a partir dos critérios que eu defini percebes?
Agora comentários despropositados é que não!
Obrigado pelos posts!
Cump's
 
Eu estive na mesma situação do adolfo. Comecei com 100€ que me deram nos anos e por estar habituado a ver muitas fotos, não fiquei minimamente satisfeito com a qualidade das máquinas. Acabei assim por gastar 260€ na que tenho agora e posso dizer que é uma máquina boa e rápida. Agora estou a ver se junto 1500+- para comprar a minha reflex.
Também não precisas mandar-te para os 600€ para teres uma máquina boa, aliás, são poucas as máquinas compactas desse valor e que valem a pena. Por 600€ já se compra uma SLR muito boa. Mas aí até aos 300€ tens máquinas muito boas.
Para o que tu queres até tens a F40fd que não passa os 200€ e já está num nivel completamente distinto das máquinas que andas a ver.

Quanto a opinião de experts é mais ou menos igual e há algo que as pessoas se deviam aperceber: Material fotográfico é caro, e por pouco dinheiro não se faz milagres. Muitos chegam mesmo a dizer que para baixo dos 150€ é quase tudo "lixo"...
 
Última edição:
Rui Marto agradecia que mais uma vez dissesses quais as melhores maquinas até 300€..é que estou bastante confuso..
Coloquei isto no outro topico mas ainda não tive resposta :

"Continuo indeciso..
Será que a Panasonic FZ8 é uma boa opção?Custa 255€ na rebelio..Pelas reviews que vi no dpreview não é muito má..só não gosto do ecrã pequeno..
A maquina como é para o meu irmão convinha que fosse intuitiva e boa no modo automático e em ambientes escuros e em movimento..Se não fosse o desaparecimento da fuji 6500 já estava escolhido..

Podiam só dar uma ultima ajudinha?Eu sei que as perguntas são sempre as mesma..mas como já faltam poucos dias para o Natal..já começa a apertar..
Na base dos 300€ qual é a Bridge do momento?"


Cumprimentos
 
Antes de mais digo-te que ainda encontras a S6500 em Wortens por uns 330-350€. Depois depende do que queres fazer com a máquina. Já existe aí um tópico onde se fala dos prós e contras das várias bridges. Seria redundante estar a dizer tudo de novo.

Já agora uma simples pergunta: Porquê uma bridge intuitiva no modo auto? Normalmente quem compra bridges quer tirar partido dos imensos modos manuais e features avançadas que elas oferecem. E isso é tudo menos intuitivo.
Se o único motivo da compra de uma bridge for o zoom, mais vale comprar uma superzoom como a TZ3 ou SX100.
 
Comprar uma bridge e só usar auto é claramente um desperdício ;)

Alias uma bridge geralmente tem interesse precisamente pelas funções avançadas ;)
 
A maquina ofereço-a a ele..mas fica para uso geral da casa..
Queria uma Bridge porque já tenho uma Sony P200..queria algo que se notasse diferença e tivesse um modo automático bom..Claro que não é para usar sempre o automático..mas convém que seja bom..pois nem sempre á possibilidade de programar manualmente a maquina para determinado contexto..
 
Exacto, o modo automático as vezes dá jeito, o que quero dizer é que comprar uma bridge ou uma compacta ou mesmo reflex com todos os modos manuais e mais outras features e nunca dar-lhe uso é desperdício ;)
 
Back
Topo