1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina fotográfica digital

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Biker_, 22 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 3126)

1. Biker_

Biker_ Power Member

Estava a pensar comprar uma máquina fotográfica digital, porém não percebo mm nada deste tema!
    Eu tenho uma máquina fotográfica convêncional, não é grande coisa, mas vai dando para os gastos (fotos "normais" exporádicas). Contudo, gostava de arranjar uma digital de modo a poder escolher as fotos antes de as revelar e para aproveitar tudo o de bom que nos permite uma máquina destas.
    O meu medo é comprar algo que não preste e no fim de revelar as fotos veja que ainda é pior que a minha máquina convencional!
    Não tenho MTO dinheiro para gastar, mas sei que tb não se podem pedir milagres... sei lá, talvez, mais ou menos, entre os 250€ e os 300€... será que por este preço já compro algo que não me desiluda?
    Ajudem aí, já que nisto estou completamente a zero!! :D

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Sim, por esse preço já compras uma máquina fixe, as marcas que recomendo são: Fujifilm, Sony, Hp, Olympus, Minolta, Kodac.
    Depois dentro do dinheiro que tens pra gastar é só comparares os vários modelos e veres qual o que gostas mais, existem por ai uns sites com reviews a máquinas fotográficas digitais, mas na me lembra dos url's... :(

3. Biker_

Biker_ Power Member

Tecnoboy, obrigado! :D
    Tb podem dizer modelos especificos que achem bons por qq razão...

4. greven

greven Folding Artist

Pentax também!

Eu adoro a Pentax Optio S4. Pequena, boa lente, excelente performance para o tamanho, 4 MegaPixels Efectivos, flahs razoável, boa bateria, preço muito aceitável na Nomatica (www.nomatica.com).

Um bom site de reviews: www.dpreview.com

A Optio S4:

É linda...

[[]]

5. Biker_

Biker_ Power Member

O preço é que tb já é algo um pouco "subidito"... :rolleyes:

6. greven

greven Folding Artist

Pois realmente é algo subidito, mas não sabia o teu orçamento! :) Fica em 373 euros na Nomatica. Mas não deixa de ser uma pequena grande máquina.

7. Biker_

Biker_ Power Member

Pois, queria ver se não gastava mais de 300€.
    Dentro deste preço já me indicaram a Kodak DX6340 e a Nikon Coolpix 2100 ou a 3100.
    Conhecem estas? Que acham?

8. Nuke

Nuke Power Member

por 277€, portes de envio incluídos, creio que é difícil encontrares melhor máquina fotográfica digital do que a Canon A70 em http://www.technikdirekt.de/

9. fap

fap Power Member

a Pentax é uma boa marca mas não tem grande fama no mercado das digitais...aconselhava-te um canon :)

10. greven

greven Folding Artist

Concordo amigo fap, mas a fama não interessa, o que conta são os reviews e a qualidade. E em termos de qualidade, a Pentax exala e tem aos montes!

Isto também depende dos gostos, eu cá adoro a S4 da Pentax, um pouco cara, mas é muito boa para o seu sector (das mini-cameras). Tem uma lente muito boa, faz macrofotografia que é uma beleza!

11. Zdan

Zdan Power Member

minha opiniao, vai a http://www.dpreview.com/ e faz um search das makinas por $350 e abaixo e com 3MP e mais (menos de 3mp nao vale MESMO a pena) dos resultados k tiveres é leres as reviews a ver os k eles dizem, nem precisas de ler a review toda, basta a conclusao. vês os pros e contras das makinas k estao dentro do teu poder economico. depois se tiveres uma duvida entre algumas makinas voltas aki e eu dou.te mais uma ajuda :D

12. tiagottx

tiagottx Power Member

A Canon A60/A70 é uma boa escolha para as tuas necessidades, a Fujifilm A205/210/310 também, a Nikon Coolpix 2100 idem(comprei uma para a minha namorada e é muito porreirinha)... Escolhe uma destas e não ficarás mal servido pelo €€€ que custam :)

Última edição: 23 de Fevereiro de 2004
  13. Biker_

Biker_ Power Member

É pena esse site não ter testes de todas estas máquinas... :(
    Quanto à Nikon Coolpix 2100 está posta de parte. Prefiro pagar um pouco mais, mas ficar bem servido durante mto tempo. É que isto é mm para servir de "máquina fotográfica", não apenas para tirar umas fotos ao material para por no "Vende-se". :D
    Embora a Canon Powershot A70 seja um bocadito mais cara do que eu queria, acho que tb é uma boa hipótese...
    Tenho de ver mais uns testes desta e tb da Kodak DX6340 e DX6440.

14. Biker_

Biker_ Power Member

Dp do que andei a ler, acho que presentemente dentro destes preços nada bate a Canon Powershot A70... ou passei algum parágrafo das reviews? :P
    Quanto ao preço de 277€ já com portes a partir do site www.technikdirekt.de até era nice, mas e se aquilo precisa de garantia? Acho que prefiro o suporte português da www.nomatica.com ...

15. Biker_

Biker_ Power Member

Obrigado, mas já comprei máquina há MTO tempo.
    Esse tópico já tem mais de 1 ano. ;)

Partilhar esta Página