1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina Fotográfica Digital

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por paragrafo, 31 de Janeiro de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 2025)

1. paragrafo

paragrafo Suspenso

Boas pessoal,

Vinha pedir orientação:

Estou a pensar fazer erasmus, como tal preciso de comprar uma maquina, apenas para tirar fotos, visto já ter uma Handycam da Sony para vídeo.

Estaria disposto a gastar cerca de 100/125€, e sou um utilizador comum e regular.

Até agora, estou indeciso entre dois modelos da Sony, a DSC-W55B e a DSC-S750..

Help? :)

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  2. Necrom

Necrom [email protected] Member

Antes de mais, esta questão devia ter sido colocada aqui :P
    Quanto a máquinas, de momento não estou muito por dentro do assunto, mas uma coisa eu sei: em termos de low-priced cameras, sony não é uma boa escolha, são muito caras para a qualidade que produzem.

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Até esse preço tens a Canon A590 que, neste momento, deve ser a melhor opção!

4. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

a590is é boa barata e tem modos manuais se quiseres explorar um pouco mais a fotografia para alem do P&S.

Desvantagens: não é ultra compacta e tens que comprar pilhas recarregáveis+carregador (+20/25€), em contrapartida com uma pack de pilhas ficas com 2 sets de baterias, se quiseres uma bateria extra fica muito mais caro.

*edit: estava na ***** por 106€ (não sei se ainda existe) e na ***** também está mais ou menos por esse preço.

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Como dizes não é uma desvantagem é uma opção que até fica mais barata que uma bateria extra e depois tem o cartão e a bolsa, também a contar!

6. arkannis

arkannis Power Member

Esta semana fui à ***** e estava lá a venda um pack de 4 pilhas recarregaveis 2700mA e respectivo carregador por apenas 12€ 8|

7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Depende da marca...o meu custou 15€ na *****.

8. Marianitaah

Marianitaah Power Member

Última edição pelo moderador: 1 de Fevereiro de 2009
  9. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Barato não é a melhor opção para um carregador/pilhas, para equipamentos que usem 2 pilhas no el corte Inglês tem carregador de 2 pilhas +4 AA Sanyo Eneloop por 18 euros, para equipamentos que usem 4 pilhas no ***** têm carregador + 4 pilhas AA da GP (recyco) por 19.90, depois existem as uniross(hybrio são vermelhas) que estão disponiveis nas *****/...
    Para quem não precisa de carregador packs de 4 AA Sanyo Enelooppor 13€ no el corte inglês.

Aconselho pilhas do tipo hybrido, não descarregam tanto e mantém a voltagem constante, anda por ai um post de pilhas com a informação toda...

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

11. Marianitaah

Marianitaah Power Member

Não é grande coisa porquê? tem 10 mp..
    Eu não percebo muito disto mas esta nãe me parece má.
    Pretendia gastar até 130 euros no máximo.. xD

12. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A lente é (muito) fraca, o sensor o processador são mediano. As únicas Samsung´s razoáveis que conheço são as que t~em lentes Schenneider.
    10 mp´s já são mp´s a mais para um sensor destes!
    Acredita é uma desilusão...é deitar dinheiro fora!
    Até 130€ é a Canon A590 ou a Panasonic FS3 que já são máquinas razoáveis para o preço!

13. Marianitaah

Marianitaah Power Member

Hmm.. Eu guio-me mais pelos megapixeis porque de resto não percebo xD
    E que achas desta?

Casio Z85

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Já te digo...

15. Marianitaah

Marianitaah Power Member

E obrigada pela tua opinião e susgestões :D

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Parece-me uma máquina razoavel mas não tão boa quanto a Canon ou a Panasonic que te disse!

17. Marianitaah

Marianitaah Power Member

Hmm..eu vou ver melhor..obrigada.
    Hmm.. O que é que tenho que ter em atenção para ver se é razoavel ou nao sem ser os megapixeis?

18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A lente e a marca Canon, Fuji ou Panasonic...e sorte porque mesmo destas marcas existe muitas coisas que não presta! Antes de comprares, pergunta...tal como fizeste agora e existem sempre outras opções em aberto...;)

19. Marianitaah

Marianitaah Power Member

Hmm..Obrigada :D
    ..eu amanhã vejo melhor isso..

20. paragrafo

paragrafo Suspenso

.. continuo inclinado para a w55b!

É a mais compacta, e é Sony..

Partilhar esta Página